Caso Conca: Uma batalha entre gigantes.

Compartilhe com os amigos
Sonho de gigantes brasileiros como Flamengo, São Paulo e Corinthians, Conca está com os dias contados nas Laranjeiras. A possibilidade de permanência é pequena, principalmente após a saída do patrocinador master do Flu, que pagava grande parte dos salários.
O Corinthians, clube que frequentemente conversa com a detentora dos direitos do jogador, Unimed, esbarra na questão financeira para trazer o jogador. A questão salarial e a amarga situação econômica do time do Parque São Jorge fazem com que a contratação não se concretize com tanta facilidade.
Já o São Paulo, tem a possibilidade de contar com o argentino devido à saída de Kaká para o Orlando City. A saída do ex-meio campista abre espaço na folha salarial do tricolor, o que torna possível a chegada de Conca.
Para o Flamengo, contar com Conca seria um sonho.  A busca por um camisa 10 tem sido uma difícil missão nos últimos anos e a possibilidade de contar com um jogador que pouco se ausenta e que tem qualidade superior ao nível nacional não será ignorada por membros da diretoria. Muito se fala sobre o desejo do jogador em permanecer no Rio, apesar da identificação com o tricolor das laranjeiras. A construção em andamento de sua casa e o estabelecimento comercial de sua esposa, podem colocar à frente o time da Gávea nas negociações.
O salário do jogador, bate a casa dos 750 mil reais, sendo inconveniente principal para sua transferência. Além disso, a Unimed pede cerca de 12 milhões de reais por 80% de seus direitos econômicos. Resta saber se o jogador aceitaria diminuir o montante para jogar no clube de maior torcida do mundo e se o clube estaria disposto a pagar a quantia para a empresa de planos de saúde.
Adolfo Rodrigues
Compartilhe com os amigos

Veja também