Existe sempre aqueles de muitas nações, de muitas torcidas, com diversas camisas e cores. No futebol também é assim.
Confira nessa lista os jogadores que mais atuaram por times diferentes no Brasil.
10. Maurilio
Maurílio, revelado pelo Paraná Clube em 1990. Ao longo da carreira defendeu 20 camisas, entre elas Juventude, Ponte Preta, Grêmio e Palmeiras. Abandonou os gramados em 2009 e assumiu a carreira de técnico. Em 2014 treinou o Guarani de Juazeiro.
9. Sérgio Manoel
Sérgio Manoel está nessa lista por ter usado 20 camisas e ter realizado 24 transferências. O meia tem três passagens pelo Botafogo, duas pelo Santos e duas pelo Volta Redonda. Ajudou o Voltaço a chegar as quartas da Copa do Brasil de 2006, melhor resultado da história do time. Pendurou as chuteiras em 2009.
8. Claudio Adão
Cláudio Adalberto Adão nasceu no em Volta Redonda no ano de 1955. Esteve em 23 clubes durante os 22 anos que jogou futebol. No seu auge esteve no Benfica, em 1983. Se aposentou no ano de 1996. É pai do também jogador Felipe Adão.
Moacir Bastos, o Tuta, nasceu em Palmital, interior de São Paulo. Atacante, teve passagens de destaque por Flamengo e Fluminense, levando um Campeonato Carioca com cada. Passou também por Juventude, Atlético-PR, Coritiba, Grêmio e Figueirense. Em 2014 jogava pelo Flamengo do Piauí, com 40 anos.
6. Sorato
Também do interior de São Paulo vem nosso próximo personagem, Aguinaldo Luiz Sorato. Ele é de Araras, mas foi revelado pelo Vasco da Gama. Passou por Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo. Jogou ao todo em 24 clubes. O atacante Sorato pendurou as chuteiras em 2009.
5. Nilson
Com o apelido de Pirulito, Nilson infernizava os defensores adversários. Vestiu as camisas de Corinthians, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Vasco e outros 20 clubes diferentes. O jogador encerrou a carreira em 2003, aos 38 anos. Nilson mora em São Paulo e já disputou partidas pelo master do Timão.
4. Sinval
Uma lenda dos anos 90, o atacante Sinval foi revelado pela Portuguesa, time que defendeu em três passagens. Jogou também no Coritiba, Paraná Clube e Vitória. Foram 27 camisas ao longo da carreira, que terminou em 2007. Agora é treinador, e seu último clube foi o Mixto-MS.
3. Finazzi
Descendente de italianos, Alexandre Silveira Finazzi começou a carreira no São Paulo, mas rodou muito no mundo do futebol. Esteve no Fortaleza, Goiás, Atlético Paranaense e São Caetano. Sua passagem mais badalada foi no Corinthians, em 2007-2008. Em 2013 esteve com o Poços de Caldas na segunda divisão do Campeonato Mineiro.
2. Aldrovani
Com forte história ligada ao Paysandu, Aldrovani foi um atacante que anotou muitos gols. No Papão da Curuzu foi ídolo, mas passou também por outros 28 clubes. Nesse longo casamento com o futebol, fez três passagens pelo Figueirense e duas pelo Goiás.
1. Túlio
Praticamente uma lenda do futebol brasileiro, Túlio Maravilha protagonizou uma verdadeira jornada em busca pelo milésimo gol, que alega ter alcançado. Foram mais de 40 clubes, com quatro passagens pelo Botafogo, três pelo Vila Nova-GO e duas pelo Umuarama-GO. Aposentou-se, virou vereador em Goiânia para depois renunciar ao cargo e voltar ao futebol. Em 2014 atuou pelo Araxá-MG.
Fonte: 90min