Cruzeiro dá chapéu no Inter e Palmeiras oficializa mais três.

Compartilhe com os amigos
O mercado da bola teve boas movimentações nesta segunda-feira. Dentre elas, está a definição pelo Cruzeiro da contratação do meia uruguaio De Arrascaeta, que já fez exames médicos. O jogador negociou por muito tempo com o Internacional, mas o seu destino acabou sendo o time mineiro. Outra novidade no time celeste é que Dagoberto fica. Liberado para negociar com outro clube, o atacante não encontrou um novo destino e deverá voltar à Toca da Raposa.
Mais uma negociação demorada que teve seu fim foi a do zagueiro Frickson Erazo, pelo Grêmio. Ficou acertado que o equatoriano de 26 anos será emprestado pelo Barcelona de Guayaquil até o fim de 2015, sendo oficialmente apresentado na manhã de terça-feira, em Gramado, local da pré-temporada tricolor.
Quem também teve novidades foi o Palmeiras, que vem agitando o mercado da bola. O clube anunciou as contratações de Alan Patrick, que já treinava na Academia desde a semana passada, e de Ryder. O primeiro só esperava um documento do Shakhtar Donetsk (UCR) para finalizar o empréstimo do jogador até dezembro. Já o segundo, que pertence à Fiorentina, começou a treinar nesta segunda e fica no clube emprestado pelo mesmo período.
O Verdão também apresentou o zagueiro Jackson após anunciá-lo. Os últimos trâmites burocráticos foram resolvidos, e o clube oficializou o acordo por empréstimo até o fim da temporada com o zagueiro, que pertence ao Internacional.
Patrocínio
Se nos dois primeiros anos de Paulo Nobre como presidente do Palmeiras a ausência de um patrocinador master fez muita falta, neste momento não há a mesma urgência: a estimativa do clube é de que essa seja apenas quarta maior fonte de receita do ano. O fato, porém, não impede o clube de ter negociações com duas empresas e prever um desfecho rápido, até o fim do mês.
E pode ser com “chapéu” no São Paulo. A Crefisa, empresa do mercado financeiro, negocia há algum tempo com o rival do Morumbi e chegou a ter conversas avançadas, mas o Alviverde entrou na negociação e terá reunião para receber uma proposta nesta semana. A chinesa Huawei, fabricante de dispositivos eletrônicos, também está na briga. A negociação com o Palmeiras teve bom andamento na semana passada, mas a chance de fechar com a Crefisa e frustrar o rival faz a diretoria esperar.
Deixando o Flu
No Fluminense, quem está cada vez mais perto de ir embora é Conca.  Depois de receber uma proposta irrecusável da China, o meia deu mais um indício de que realmente vai deixar o time. Como o elenco ganhou folga na próxima terça-feira, o jogador decidiu aproveitar mais um dia nos Estados Unidos e, por isso, não voltará com o elenco para o Brasil. Além disso, o técnico Cristóvão Borges disse que conversou com o jogador, e recebeu a informação de que o meia quer deixar o clube.
E não é apenas Conca que pode deixar o time. O atacante Walter também desperta interesse de outros clubes e, neste momento, tem o nome falado na Gávea. Ao desembarcar no aeroporto do Galeão na manhã desta segunda-feira, junto com o restante da delegação tricolor, o jogador desconversou sobre o interesse rubro-negro.
Mais negociações
No São Paulo, o lateral-esquerdo uruguaio Álvaro Pereira entrou na mira do Boca Juniors (ARG). De acordo com o Diário Olé, da Argentina, o presidente xeneize, Daniel Angelici, já iniciou os primeiros contatos com a Inter de Milão (ITA), clube detentor dos direitos econômicos de Pereira, e, agora, espera um retorno sobre a possibilidade de empréstimo.
Mas é para o ataque que o Tricolor Paulista procura reforços. Na manhã do último domingo, o São Paulo selou a venda de Osvaldo para o Al-Ahli, da Arábia Saudita, por R$ 5,4 milhões e vínculo de três temporadas. Após encerrar o ciclo de três anos do atacante no clube, a diretoria agora intensificará a busca por um jogador da posição e já traçou um perfil para o novo alvo.
Já no Santos, Elano foi apresentado. Além disso, o time ainda acertou, no último domingo, com o zagueiro Werley, antes no Grêmio. O alvinegro praiano também teve uma conversa inicial para renovação de contrato do lateral-esquerdo Caju, que terminou a temporada 2014 como titular e foi convocado para o Sul-americano sub-20.
Ainda falando de times paulistas, o lateral-direito Ferrugem não faz mais parte dos planos do Corinthians para a sequência da temporada de 2015. O atleta rescindiu o contrato com o clube no fim do ano passado. No entanto, o ala tinha vínculo com o alvinegro até maio deste ano. Dono dos direitos econômicos, a Ponte Preta emprestou Ferrugem ao Vissel Kobe, do Japão, até o fim desta temporada.
No Corinthians, também tem gente que chega. O time foi ao mercado e trouxe o experiente Edu Dracena, que só acerta os últimos detalhes antes de ser anunciado. A documentação já foi até enviada para a CBF. Seus novos companheiros já deram as boas-vindas ao defensor.
Botafogo
O técnico René Simões vive a expectativa de ganhar mais dois reforços nesta semana: os meias-atacantes Tomás e Pimentinha. Eles são aguardados em Várzea das Moças, Niterói, para a pré-temporada do Botafogo.
O primeiro já está fechado com o Glorioso e o próprio técnico René Simões já o elogiou em entrevista coletiva. Por sua vez, a negociação de Pimentinha depende do retorno do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, ao Brasil. Ele passa férias no Chile e chegou hoje ao país para finalizar os últimos detalhes da transferência, que será por empréstimo até o fim da temporada.
Reforços em São Paulo
Tem mais times paulistas com reforços. O Ituano apresentará reforços nesta terça. São eles o zagueiro Renato, que veio do Luverdense; Naylhor, zagueiro que veio do Icasa; , Diego Augusto, zagueiro que veio da Portuguesa; Peri, lateral-esquerdo vindo do Salgueiro; e Ronaldo, atacante que veio do Yokohama, do Japão.
Já o “caçula” no Campeonato Paulista deste ano, Red Bull Brasil, oficializou nesta a contratação do atacante Edmilson, que atuou pelo Vasco no ano passado.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também