Em defesa do Sócio-Proprietário e do Estatuto do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Caro Conselheiro
Cerca de 240 Sócios-Proprietários, com mais de dois anos de vida associativa e das mais variadas convicções ideológicas e condições sociais, se convenceram do seu direito de ingressarem no CODE após a eleição realizada no dia 08/12/2014 e manifestaram esse desejo junto à Secretaria dos Conselhos.
A Chapa Azul – Flamengo de Todos defende a aprovação desse ingresso, legitimamente embasado no Estatuto do clube. Essa decisão caberá ao plenário do CODE, na próxima quinta-feira, e é necessário combater algumas informações incorretas que vêm sendo veiculadas a respeito dessa votação.
O CODE não vai votar se ‘aprova ou não’ o parecer da Comissão Jurídica; não houve posição vencedora na votação interna. É possível consultar, na Secretaria dos Conselhos, os DOIS pareceres disponibilizados pela comissão, com diferentes entendimentos sobre o tema. Lembramos que grandes juristas que participaram do elaboração do Estatuto atual, como o Vice-Presidente Walter D’Agostino, são a favor da entrada dos novos conselheiros.
Além disso, não há fundamento para afirmar que os atuais conselheiros deverão ser cassados se for aprovada a entrada dos novos. Trata-se de puro terrorismo. Não houve qualquer demanda pela renovação dos demais Sócios-Proprietários que compõe o CODE. O direito dos novos não agride o direito de quem já está lá.
Resta apenas um fato indiscutível: houve eleição para o Corpo Transitório do Conselho Deliberativo em 2014, e essa eleição dá aos Sócios-Proprietários com mais de dois anos de vida associativa direito de participar do CODE a partir de 2015. Assim determina o Estatuto, que não restringe esse direito às eleições trienais do clube.
Na próxima quinta, teremos a oportunidade de defender o Sócio-Proprietário do Flamengo e de fazer valer o Estatuto. E, mais do que isso, estaremos defendendo Rubro-Negros que, como nós, querem ajudar a construir um clube cada vez mais forte.
O Flamengo não pede; o Flamengo convoca! Mais de duas centenas de Sócios-Proprietários se apresentaram, e pedem apenas que se respeite seu direito estatutário. Na próxima quinta-feira, dia 22/01, vamos lutar por quem quer lutar conosco.
SRN!

Fonte: Socios pelo Flamengo
Compartilhe com os amigos

Veja também