Erazo chega a Porto Alegre e vibra por jogar no Grêmio.

Compartilhe com os amigos
O quarto reforço do Grêmio para 2015 desembarcou em Porto Alegre na tarde deste domingo. Com poucas palavras, Erazo se disse “feliz” pelo acerto com o Grêmio. Após a direção tricolor desistir da negociação – em um recuo estratégico, segundo o diretor executivo Rui Costa – a contratação por empréstimo foi concluída neste fim de semana. O zagueiro de 26 anos realizará exames médicos e, na segunda-feira, já estará junto ao grupo em Gramado, na pré-temporada.
– Feliz, feliz por jogar no Grêmio – se limitou a responder o jogador ao ser questionado pela imprensa no aeroporto. Em seguida, indagado sobre o “esforço financeiro” que fez para jogar no clube gaúcho, Erazo olhou para o superintendente do Tricolor, Antonio Carlos Verardi, que o recebeu, sorriu e desconversou: – Não posso falar.
O atleta ficou no saguão na companhia de Verardi, esperando a sua mala, que teve problemas. Assim, os torcedores, aos poucos, foram tietando o novo contratado. Pediram fotos ao lado do reforço, e pediram para ele “ser campeão” com o Grêmio.
O empréstimo é de um ano, com direito de compra fixado para o Grêmio. O clube havia desistido do jogador após o Barcelona-EQU, detentor dos direitos econômicos do atleta, pedir uma compensação financeira pela transação com o Flamengo – o Colo-Colo ainda havia entrado como forte concorrente. O valor exigido era de R$ 300 mil. Rui Costa não confirmou as bases da negociação, mas admitiu que Erazo pagou parte da quantia, o que o valorizou ainda mais perante a direção.
No Flamengo, o equatoriano, que disputou a Copa do Mundo do Brasil, não teve sequência. O empréstimo com o clube carioca iria até o fim deste ano. Principalmente após a saída de Bressan para o Flamengo, Saimon para o Vitória, e agora Werley para o Santos, e a recuperação de Pedro Geromel em andamento após cirurgia no ombro, o Grêmio encontrou maior necessidade de contratar um novo zagueiro. Gabriel Silva, da base, fez companhia a Rhodolfo nos treinamentos na Serra. Outra opção é Lucas Costa, mais um garoto.
O Grêmio contava com os reforços de Douglas, Marcelo Oliveira e Galhardo para 2015. Os três foram integrados e participam da pré-temporada em Gramado, na serra gaúcha.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também