Erazo cita problemas externos para más atuações no Fla.

Compartilhe com os amigos
Erazo não desarmou o sorriso em nenhum momento de sua apresentação, na manhã desta terça-feira, no hotel em que o Grêmio está concentrado na pré-temporada em Gramado. Nem mesmo para falar do 2014 aquém das expectativas no Flamengo, embora tivesse sido titular na Copa, com o Equador. Enigmático, disse que o ano que passou foi recheado de “coisas externas” que mexeram com sua cabeça.
Na Gávea, Erazo fez apenas seis jogos, sendo cinco pelo Carioca e um pelo Brasileiro. Caiu no descrédito com o torcedor. Nem o fato de ter defendido o seu país na Copa do Mundo e sobrevivido ao ataque da França, no Maracanã, mudou o seu rumo no clube. Com atuações desastrosas contra Fluminense e Vasco, Erazo ficou mais de sete meses sem jogar até ser chamado para substituir Marcelo no segundo tempo de goleada por 4 a 0 sobre o Vitória.
– Para o jogador jogar bem, tem que estar bem com a cabeça. Tem coisas externas que influenciam no rendimento do atleta. Foi um ano só de aprendizado. Agora, é só pensar no Grêmio e no grupo – afirmou, após vestir a camiseta 33.

– Não vou entrar em detalhes, é o melhor (sobre se os problemas foram diretamente relacionados ao Flamengo). O Flamengo foi uma boa experiência, joguei a Copa do Mundo ainda em 2014. Não dá para falar do que já aconteceu.
O zagueiro de 26 anos que firmou empréstimo de um ano espera que os apuros passados na Gávea tenham servido como período de aclimatação ao Brasil. Uma etapa já está ultrapassada: o idioma. O equatoriano fala um português bastante fluente. Com ele, elogiou o Grêmio em vários momentos. E mostrou que já conhece a relevância da rivalidade Gre-Nal.
– Quero agradecer ao presidente e à diretoria, ao professor Luiz Felipe Scolari, por acreditar no meu futebol e na minha qualidade. Todos sabem o reconhecimento que ele tem em nível mundial. É uma verdadeira honra. Conheço Moreno, Barcos, para mim, é uma honra. Na verdade, foi uma negociação que não foi fácil. Mas eu sempre tive a certeza de que queria jogar no Grêmio. Um time muito reconhecido em nível mundial. Sabia que aqui teria meu espaço e sentiria muito cômodo. Tenho que fazer minha parte. Não vai ser fácil. Pensamos primeiramente no Gauchão. Todos sabemos da rivalidade que tem com o Internacional e pensaremos primeiramente nisso – destaca o zagueiro de 1m92cm, conhecido como “El elegante”.
Por pouco, Erazo não foi para no Chile. O Grêmio havia desistido do jogador após o Barcelona-EQU, detentor dos direitos econômicos do atleta, pedir uma compensação financeira pela transação com o Flamengo – o Colo-Colo ainda havia entrado como forte concorrente. O valor exigido era de R$ 300 mil. Rui Costa não confirmou as bases da negociação, mas admitiu que Erazo pagou parte da quantia, dada a vontade do jogador de “não sair pelas portas dos fundos do Brasil”, como dizia o empresário André Cury, durante a negociação.
– Todos sabem o esforço que fiz para estar aqui e poder continuar no futebol brasileiro, no clube em que Ronaldinho Gaúcho teve muito sucesso, entre muitos outros. Espero fazer uma boa participação – define.
O Grêmio fará na tarde de terça-feira o último treino em Gramado. Ainda na cidade, na quarta, enfrenta o Novo Hamburgo em amistoso. Terá mais um compromisso no domingo, no Paraná, contra o Cascavel. A estreia no Gauchão ocorre em 31 de janeiro, diante do União Frederiquense, na Arena.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também