Ex-Fla, garoto que recusou o Barça faz estágio no Arsenal.

Compartilhe com os amigos
Cassiano Bouzon tem somente 13 anos, mas já pode dizer que tem história no futebol. Depois de chamar a atenção do Brasil ao recusar uma vaga nas categorias de base do Barcelona, o garoto foi dispensado pelo Flamengo e segue sua caminhada em busca do sonho de ser jogador de futebol. A última parada foi na Inglaterra, onde passou dois meses realizando estágios em cinco times, entre eles Arsenal e Tottenham.
Sem clube desde que deixou o Rubro-Negro, em outubro, Cassiano, ao lado do pai, se mandou para a Terra da Rainha depois do convite de um empresário. O primeiro clube que o recebeu foi o Arsenal, onde realizou estágio com promessas de sua idade. As paradas seguintes foram ainda em Londres, no Tottenham, onde chegou até mesmo a participar de um amistoso, e no West Ham. Por fim, Charlton e West Bromwich Albion também observaram o garoto.
De acordo com o pai do pequeno baiano, Francisco Bouzon, convites foram feitos para retornos durante as férias escolares. A idade do menino seria um empecilho para permanência mais longa. Diante do panorama, a família aguarda oportunidades para que Cassiano faça categorias de base em um grande clube brasileiro e estuda possibilidade de estágios também na Itália.
– Cassiano não pode ficar fora por conta da legislação, da Fifa. Estamos decidindo se ficamos no Rio ou voltamos para Salvador. Não chegou nenhum convite de concreto de clubes brasileiros, estamos no aguardo. Os ingleses deixaram as portas abertas para novos treinos nas férias escolares – disse Francisco.
A passagem de Cassiano Bouzon pelo Flamengo durou pouco mais de um ano. Acabou dispensado por questões técnicas, de acordo com o coordenador da base, Carlos Noval. Em 2012, o jovem foi aprovado em testes em La Masia, tradicional escola de futebol do Barcelona, mas recusou o convite para permanecer na Catalunha por incluir apenas a permanência de um familiar.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também