Flamengo inicia caminhada pelo bicampeonato em Cancún.

Compartilhe com os amigos
Atual campeão da Liga das Américas, o Flamengo começa na sexta-feira sua defesa pelo título da principal competição de clubes de basquete do continente americano. A equipe rubro-negra está no Grupo B do torneio, com sede em Cancún, no México, ao lado do Pioneros de Quintana Roo-MEX, Malvín-URU e Leones de Quilpué-CHI.
“Sabemos que a Liga das Américas é uma das competições continentais mais disputadas no basquete. Mas, depois de termos conseguido o título na última edição de forma invicta, a expectativa é de estarmos mais uma vez entre as equipes que estarão no Final Four. E aí teremos a chance de disputar o bicampeonato”, afirmou o técnico do Flamengo, José Neto.
A estreia do Flamengo na competição continental será contra o Malvín. A representação carioca encara os uruguaios, na sexta-feira, às 22h15 (de Brasília). Depois, no sábado, o elenco da Gávea confronta o Leones de Quilpué, no mesmo horário do primeiro duelo. O Rubro-Negro encerra a primeira fase contra o anfitrião, o Pioneros de Quintana Roo, na madrugada de segunda-feira, às 00h30.
“Vamos enfrentar nesta primeira fase equipes que estão se destacando em suas ligas nacionais. O Malvin é o líder da Liga Uruguaia e fez uma excelente Liga Sul-Americana, chegando ao Final Four. O Leones também está nas primeiras posições na Liga Chilena e vem motivado. O Pioneros também figura entre as primeiras equipes da Liga Mexicana e, como sede, vai querer uma das vagas na próxima fase. Portanto, uma fase dura, mas estamos preparados para voltar com uma das duas vagas na próxima fase”, disse Neto.

Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhe com os amigos

Veja também