Flamengo não quer acatar lei sobre ingressos no Carioca.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo não pretende acatar a decisão do Conselho Arbitral, que limitou os preços de ingressos no Campeonato Estadual. A diretoria rubro-negra não quer vender ingressos a valores que não cubram seus custos de operação e pretende, nos próximos dias, discutir formas de brigar contra a decisão tomada em reunião do Conselho Arbitral da Federação, nesta quinta-feira. 
Através da assessoria de imprensa, o clube disse que não se sente obrigado a praticar os preços adotados para o Estadual. Entre eles, o valor de R$ 10 para jogos disputados às 22h, inclusive no Maracanã. No estádio, o Flamengo tem um contrato com a concessionária, com quem divide custos e receitas. E a operação do estádio é cara.
O blog perguntou se o Flamengo considera viável praticar os preços definidos pelo Conselho Arbitral. A resposta, enviada por e-mail pela diretoria, foi a seguinte:
“Ninguém obrigará o Flamengo a “trabalhar” com preços inferiores aos custos de operação dos jogos em que o clube detém o mando de campo. Admitir isso é fomentar a violação à livre iniciativa (um princípio constitucional). Vale lembrar que o tabelamento de preços só é admitido excepcionalmente e, ainda assim, no caso de prestação de um outro valor constitucional. O que não entendemos ser o caso.”
Na sequência da resposta, nas entrelinhas, o clube aponta uma tentativa de tirar partido político da redução do preço dos ingressos. A proposta foi do presidente do Vasco, Eurico Miranda. No entanto, o nome do dirigente não foi citado pelos rubro-negros.
“Esse tipo de iniciativa está cada vez mais colocando os clubes cariocas em situação de penúria frente aos seus adversários no Brasil… Entendemos que o padrão de gestão e de responsabilidade que estamos implementando no Flamengo seja extremamente benéfico ao futebol carioca e gostaríamos de compartilhar nossa experiência com os demais clubes. Mas decisões como as do arbitral, infelizmente, tornam isso muito difícil. Não é por acaso que os clubes cariocas são os mais debilitados financeiramente do futebol brasileiro. E ainda: o Flamengo é contra atitudes que usem o futebol carioca para alavancar carreiras políticas e pessoais, onerando os clubes. Já sabemos para onde tal caminho nos levará.”
A diretoria rubro-negra preferiu não comentar os termos do contrato do Maracanã e não respondeu se permanecerá jogando no estádio, caso tenha que reduzir os preços dos ingressos. O clube foi evasivo quando perguntado se conseguirá, com preços mais baixos, oferecer vantagens ao sócio-torcedor.
“O Flamengo entende que a decisão do arbitral confronta uma tendência do futebol mundial e brasileiro que é o fortalecimento dos clubes através de seus programas de Sócio-Torcedor. Promovendo o Programa Sócio-Torcedor, estamos trabalhando com a possibilidade de estádios mais cheios e, consequentemente, proporcionando mais renda aos nossos adversários uma vez que, no Campeonato Carioca, está prevista a divisão da renda das partidas entre os clubes. E os benefícios, que vão muito além que vantagens na compra de ingressos, não são a principal razão para que os torcedores se associem ao Programa Sócio-Torcedor do Flamengo. O torcedor rubro-negro já entendeu que contribuir para o Programa Sócio-Torcedor torna o seu clube mais forte.”

Fonte: Blog do Mansur
Compartilhe com os amigos