Após a estreia no ano de 2015 – empate em 0 a 0 em amistoso com o Shakhtar Donetsk -, o elenco do Flamengo fez um treino regenerativo de pouco mais de uma hora na tarde desta segunda-feira, em Brasília. Como de costume na capital federal, o time recebeu bastante carinho de cerca de 100 torcedores que compareceram ao CT do Brasiliense e, como recompensa, puderam acompanhar a atividade da beira do campo.
Apesar de terem atuado apenas 45 contra o time ucraniano, os titulares fizeram uma atividade mais leve: 30 minutos de academia e 30 minutos de exercícios físicos no campo. Já os reservas trabalharam mais forte o físico no campo e também fizeram uma atividade com bola em campo reduzido. No fim, os suplentes de ataque ainda treinaram finalização por cerca de 30 minutos.
Ainda preocupada com a mialgia que tirou Eduardo da Silva do início do jogo-treino contra o RB Brasil na semana passada, a comissão poupou o jogador das atividades em campo nesta segunda. O camisa 23 ficou apenas na academia. Outro que fez apenas exercícios nos aparelhos e uma corrida leve ao redor do campo foi Paulinho, que segue em recuperação da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito sofrida em setembro do ano passado.
Ao fim do treino, os jogadores do Flamengo retribuíram o carinho dos torcedores com fotos e autógrafos. Bastante assediados, o lateral Léo Moura e o goleiro Paulo Victor foram uns dos que mais deram atenção aos fãs.
Ainda na noite desta segunda-feira, o Flamengo embarca para Manaus, onde disputa torneio amistoso de pré-temporada contra Vasco e São Paulo. A partida contra o arquirrival cruz-maltino está marcada para a próxima quarta-feira. Já o clássico com o tricolor paulista será no próximo domingo.
Fonte: GE