Kaká lamenta situação do futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos
Após mais de 10 anos no futebol europeu, Kaká voltou ao Brasil para atuar pelo São Paulo, emprestado pelo Orlando City, no segundo semestre de 2014. Apesar de ter mostrado intenção de seguir no Tricolor Paulista, o meia viu problemas na organização do esporte nacional e acredita ser preciso usar ligas estrangeiras como exemplo para um crescimento sustentável das competições locais.
Kaká lamentou o momento do esporte mais popular do país e criticou o atual calendário de competições. De acordo com o jogador, o futebol merecia outro tratamento, já que os clubes e a Seleção são paixões no Brasil.
– No Brasil, neste momento, o futebol está muito desorganizado. Então, é difícil, para mim, como brasileiro entender o que estão fazendo com o futebol por lá. Já que é uma parte do nosso futuro no Brasil. Nós amamos futebol, amamos a Seleção. Ver o calendário e os clubes nesta situação é difícil.
Ainda em fase de adaptação aos Estados Unidos, o jogador do Orlando City já vê qualidades na MLS (Campeonato Americano de Futebol) e garante que ele pode servir como um espelho para o Brasileirão. O camisa fez questão de exaltar a organização dos americanos.
– Penso que o Brasil pode aprender muito com os outros países e Ligas de futebol. Também pela MLS (Liga Americana de Futebol), que possui um crescimento sustentável. Eles são muito organizados. Os clubes têm saúde financeira e penso que o Brasil pode aprender muito com esta liga também – disse o meia.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também