Mesmo com recusa, Fla mantém otimismo por Montillo.

Shandong Lenong flamengo
Se dependesse apenas da vontade de Montillo, o Flamengo já teria um camisa 10 para a temporada 2015. O panorama, contudo, não é nada favorável para o clube, porém, nem por isso a diretoria deixa de ser, ao menos, um pouco otimista pela liberação do argentino pelo Shandong Luneng (CHN). O clube chinês, por sua vez, nem quis sequer ouvir a proposta feita pelo Rubro-Negro.
– O clube chinês não quer negociar o atleta. Por enquanto a posição é essa – limitou-se a dizer o vice de futebol do Fla, Alexandre Wrobel.
A ideia do Flamengo, portanto, é manter o bom relacionamento diante dos chineses para que, mais a frente, uma nova conversa possa facilitar uma possível vinda do jogador para o Rio de Janeiro.
Na tarde desta quarta-feira, os dirigentes das duas equipes se encontraram na Gávea, já que o Shandong participou de um jogo-treino contra o Bangu. Entretanto, a cúpula rubro-negra não quis pressionar os chineses.
Montillo até aceitou uma proposta de redução salarial para voltar a jogar no Brasil, visando ao lado familiar. No contrato com os chineses, uma cláusula estipulava que o Shandong teria de oferecer um fisioterapeuta, um fonoaudiólogo e um professor de espanhol ao seu filho. Contudo, em um ano na China, as requisições não foram respeitadas. Mesmo assim, o meia garantiu que não pensa em brigar por isso.

Fonte: Lancenet