Sensação do verão brasileiro, o ‘pau de selfie’, suporte que se acopla às câmeras e celulares para tirar fotos, está começando a ser eliminado dos eventos esportivos. Alguns estádios pelo Brasil e pelo mundo já estão proibindo a entrada dos acessórios. A medida tem sido tomada pela segurança e, em certos casos, pela irritação de boa parte do público, inconformado e perturbado com as ‘selfies’ na hora das partidas.
Vetado na Arena da Amazônia
A última proibição do ‘pau de selfie’ foi feita em Manaus. Os torcedores que forem acompanhar o Torneio Super Series, triangular com Vasco, Flamengo e São Paulo, não poderá entrar com o acessório na Arena da Amazônia. A partir do dia 21 de janeiro, está vetada a entrada do utensílio no estádio.
Acessório barrado no White Hart Lane
O primeiro clube a barrar a entrada do ‘pau de selfie’ em seu estádio foi o Tottenham. Os Spurs acataram o pedido do grupo de fãs ‘The Fighting Cock’, que considera o uso do assessório um problema nos estádios da Inglaterra. Os torcedores ficaram irritados com as ‘selfies’ durante as partidas e com os hábitos de transformar os estádios de futebol em ‘shoppings’.
Arsenal também veta a barra em seu estádio
Assim como o rival, o Arsenal também proibiu a entrada do acessório no Emirates Stadium. Os Gunners alegaram também que o utensílio é perigoso pois pode ser utilizado como uma arma. Agora, os torcedores que quiserem fazer ‘selfie’ no estádio do clube terão que usar as próprias mãos.
Acessório está barrado nos estádios do Ceará
O ‘pau de selfie’ também está vetado nos estádios cearenses, como o Castelão, palco de jogos da Copa do Mundo de 2014, segundo informações do Diário do Nordeste. De acordo com o comandante do Batalhão de Eventos da Polícia Militar do Estado do Ceará, Coronel Aginaldo, o acessório traz perigo para os torcedores.
Fonte: Lancenet