Para David Butter, Eurico é fundamental para Fla x Vasco.

Compartilhe com os amigos
O amistoso entre Flamengo e Vasco desta quarta-feira, na Arena Amazônia, mobiliza os torcedores das duas equipes em Manaus. Tanto que os jogadores foram recepcionados com grande festa na capital amazonense. Conhecido como “Clássico dos Milhões”, a rivalidade entre rubro-negros e cruzmaltinos estava um pouco em baixa nos últimos anos. No entanto, ela foi reavivada com o retorno de Eurico Miranda à presidência vascaína. Essa é a opinião do blogueiro David Butter, do globoesporte.com.
– Acho que ele olha o momento dos clubes. Ele olha o momento do Fluminense, o momento do Botafogo. Olhando historicamente, a gente acha que a rivalidade entre Flamengo e Vasco sempre foi assim. Mas quando for escrita, daqui a 20 anos, a história de Flamengo e Vasco o Eurico será uma peça central na construção dessa rivalidade. Inclusive pelo lado do Flamengo, pois ele é um personagem que divide muito. É parte da “persona dele” – defende Butter, que é autor do blog “Chuteira Preta”.
Também durante o “Redação SporTV”, o colunista do jornal “O Globo”, Arthur Dapieve, lembrou que a rivalidade recente mais forte do Flamengo acabou sendo com o Botafogo. Fato motivado pelo enfraquecimento do Vasco, que foi rebaixado em duas oportunidades, e pelos duelos decisivos que flamenguistas e botafoguenses travaram nos últimos anos.
– O Vasco está indo para 11 anos sem títulos cariocas. Nesse período, o grande rival do Flamengo acabou sendo o Botafogo. Então o Vasco pode aproveitar esse momento, em que o Botafogo está literalmente por baixo, para pegar o protagonismo junto ao Flamengo no futebol carioca – diz Dapieve.
O clássico desta quarta-feira entre Flamengo e Vasco, que terá transmissão do SporTV (menos para o estado do Amazonas), a partir das 22h, será o primeiro desde a final do Campeonato Carioca do ano passado, disputado entre as duas equipes. Na ocasião o Rubro-Negro conquistou o título em um jogo polêmico, que terminou empatado em 1 a 1. Os vascaínos reclamaram do gol de empate do Flamengo, marcado por Márcio Araújo. Na jogada, o jogador flamenguista estava em impedimento.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também