Ridículo: Clube que reclamar do Carioca pagará multa.

Compartilhe com os amigos
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) conseguiu inovar para a edição 2015 do Campeonato Estadual. Não dentro de campo, mas sim fora dele. A organização, de acordo com artigo 133 do Regulamento Geral das Competições (RGC), poderá aplicar multa de R$ 50 mil caso algum clube reclame do Carioca-2015 através dos meios de comunicação.
Isto é, se qualquer pessoa ligada a uma equipe participante resolver criticar publicamente o Estadual do Rio com “declaração considerada contrária, depreciativa ou ofensiva”, este clube terá que arcar com a punição.
O regulamento define ainda uma punição dobrada “a cada ato lesivo gerado por qualquer outro membro da mesma associação”.
Existe, porém, uma forma de aliviar os cofres caso haja alguma insatisfação que tenha sido exposta na imprensa.
“Caso o ato lesivo seja desmentido em nota oficial assinada pelo Presidente da respectiva associação e publicada na primeira página do site do clube em até 48 horas de sua ocorrência, a sanção disposta no caput será reduzida [pela] metade”, determina o regulamento.
De acordo com o jornal Extra, a ordem para minimizar as críticas recebidas pela Ferj foi definida pelo presidente Rubens Lopes, em dezembro de 2014. A proposta foi aprovada por unanimidade em assembleia.
As críticas, ainda segundo a publicação, deverão ser realizadas no Conselho Arbitral. Longe de microfones, gravadores e câmeras de jornalistas.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também