Rubens Lopes diz que Flu x Vasco não será no Maracanã.

Compartilhe com os amigos
Mesmo recuperando-se de internação por conta de uma pneumonia, Rubens Lopes não ficou distante dos assuntos da Federação do Estado do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, já em casa, o presidente da entidade falou à Rádio Brasil, entre outros assuntos, sobre a disputa pelo lado direito do Maracanã por Vasco e Fluminense – o duelo ocorre na sexta rodada. O dirigente disse esperar que os clubes cheguem a um acordo, mas, se isso não for possível, afirmou que a Ferj irá retirar o clássico do estádio, o passando, provavelmente, para o Engenhão.
–  A expectativa é que tenhamos esse jogo no Maracanã, e esperamos que Fluminense  e Vasco entrem em um acordo. Historicamente, o lado direito é destinado ao Vasco, e o esquerdo, ao Flamengo. O Fluminense alega um contrato, mas é um contrato que não apareceu, que não mostra para ninguém e não tem o mínimo valor esportivo para nós. Não pode ter cláusula absurda. Se não houver consenso, possivelmente a partida não será no Maracanã. Clássico não tem mandante, nem semifinal e final. A Federação tem o direito de determinar o local onde serão realizadas essas partidas – disse Rubinho.
Em relação à estreia do Botafogo no Engenhão, Rubens Lopes disse que a questão ainda não está definida. Mas, afirmou que, se não houver tempo, o primeiro jogo do Alvinegro no Carioca deve ser realizado em São Januário.
–  Essa questão ainda não está fechada. Embora, a cada dia que passa, o tempo trabalhe contra esse objetivo do Botafogo. Nós estamos ao lado do Botafogo, trabalhando em conjunto. Mas caso não venha a ser possível o Botafogo estrear no Engenhão, esse jogo possivelmente será em São Januário.
O questionamento por parte do Flamengo em relação à decisão de baixar os preços dos ingressos de todas as partidas do estadual também entrou na pauta de Rubinho. O presidente da Federação disse que o clube está no direito de questionar, mas deixou claro que o que desagradou ao Rubro-Negro não foi a decisão de ter ingressos a preços populares, mas sim, os valores estipulados (entre R$ 5 para jogos entre pequenos e R$ 50 para os clássicos).
– O Flamengo seguiu a norma instituída, a decisão, de quem quer que seja, cabe recurso. Isso é natural, é o caminho. Não houve nenhuma divergência. Todos, de forma unânime, aprovaram os ingressos promocionais. A divergência ficou em relação ao preço, mas todos entendem que a promoção é importante para proporcionar o reencontro do clube com seu torcedor. A decisão foi no sentido de eliminar esse fator responsável pela falta de público, o preço considerado caro. Se acabarmos com essa dificuldade, ele vai se tornar acessível a todos. Não é que não tenha que haver áreas nobres, o que não pode deixar de ter é preços populares – afirmou.
Rubens Lopes deve voltar a comandar a Federação na segunda-feira. O Campeonato Carioca de 2015 começa no sábado, dia 31 de janeiro.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos