Shakhtar treina na praia e técnico diz que multará Bernard.

Compartilhe com os amigos
Em seu segundo dia no Rio de Janeiro, o elenco do Shakhtar Donetsk treinou na manhã deste sábado na praia da Barra da Tijuca. Sob os olhares dos banhistas, a atividade foi bastante descontraída e contou com corrida na areia, mergulho no mar e até uma partida de vôlei.
O grupo de jogadores brasileiros do clube mostrou bastante entrosamento e ficou a maior parte do tempo junto. O lateral-direito Ilsinho era um dos mais falantes. Na partida de vôlei, Dentinho foi o destaque. O meia-atacante ex-Corinthians foi o ‘capitão’ e até ‘técnico’ do seu time na divertida atividade nas areias da praia da Barra.
Atualmente há 13 atletas brasileiros no elenco do Shakhtar. Porém, Bernard e Douglas Costa ainda não se reapresentaram. O atraso para a intertemporada do clube no Brasil não ficara impune. Segundo o técnico da equipe ucraniana, Mircea Lucescu, os dois jogadores serão multados.
– Eles não mostraram o devido respeito por seus companheiros de equipe. Viajamos desde a Ucrânia até aqui e chegamos no dia. Eles também deveriam estar aqui na hora marcada! Para eles é uma hora de voo – disse ao site oficial do clube o treinador, que revelou que ainda não teve contato com os dois atletas.
– Não. Eu não os vi nem falei com eles. Eles sabem muito bem que eu não teria permitido esse atraso – afirmou o técnico.
Apesar de reconhecer o talento de Bernard, Lucescu criticou o meia-atacante pelas suas atitudes fora dos gramados.
– É um grande talento, mas precisa muito de educação ao nível europeu. Tem que saber respeitar o clube, o contrato firmado e os outros jogadores, além da confiança. É a quarta vez que não chega para começar a preparação com os outros atletas – analisou o comandante.
O time do Shakhtar fará cinco amistosos no Brasil contra Flamengo (dia 18, em Brasília), Atlético-MG (21, em Belo Horizonte), Internacional (dia 23, em Porto Alegre) e Cruzeiro (dia 25, em Brasília).

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também