Cláusula de negócio com o Bragantino estipula obrigatoriedade de compra de Natan

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Em negociação inesperada, o Flamengo encaminhou o empréstimo de Natan ao Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira (11). Com a transação, o Mais Querido não busca apenas mais experiência para o jogador, mas também vendê-lo em definitivo. Para isso, a diretoria rubro-negra estabeleceu a obrigatoriedade do pagamento da multa rescisória, caso o zagueiro atue em determinado número de jogos no ano de 2021.

De acordo com informação de Venê Casagrande, o Flamengo deve receber cerca de R$ 5 milhões até dezembro pelo empréstimo de Natan. Caso o jogador entre em campo ao menos 30 vezes nesta temporada, o Red Bull Bragantino exercerá a cláusula de obrigação pela compra, estipulada em R$ 22 milhões à vista, por 70% dos direitos federativos do atleta.

Vale destacar que, apesar do acordo bem encaminhado, o contrato ainda não está assinado. Segundo o jornalista, existe a chance de a negociação ser sacramentada até esta sexta-feira (12). Dessa forma, Natan já não estaria à disposição do Flamengo para o clássico contra o Fluminense, no próximo domingo (14).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Destaque no sub-20, Natan despontou no profissional do Flamengo em 2020, quando ainda era comandado por Domènec Torrent. Em meio a instabilidade defensiva no time e as constantes trocas nas duplas de zaga, o garoto mostrou segurança e se firmou entre os onze titulares. Contudo, após a chagada de Ceni, o jovem zagueiro acabou perdendo espaço e ficou escanteado no elenco.

Enquanto isso, o cria da Gávea permanece junto dos companheiros em preparação para o Fla-Flu. O jogo será disputado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília), com exibição exclusiva da FlaTV+. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também