Planejamento minucioso para utilizar Ederson, o novo camisa 10

Compartilhe com os amigos

Fonte: 90min

Passado o impacto causado com a contratação e respectiva utilização de Paolo Guerrero, agora a diretoria do Flamengo volta suas forças para poder trabalhar o início da outra grande contratação do clube para a temporada: o meia Ederson.

Contratado junto à Lazio, da Itália, o atleta passou por sérias dificuldades físicas na última temporada europeia, por conta de lesões. Devido a isso, todo cuidado é pouco com o aproveitamento do novo camisa 10. Até porque, foram apenas 76 partidas disputadas de 2010 até hoje.

Dessa forma, comissão técnica e diretoria projetam o primeiro jogo do meia Ederson no próximo dia 9, quando o Rubro-negro enfrenta a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Até lá, o jogador terá uma programação especial de treinamentos e fará entre dez e 12 atividades com preparadores físicos e elenco.

O novo meia do Flamengo entrou em campo pela última vez em 18 de abril deste ano, quando a Lazio perdeu por 2 a 0 para a Juventus e fará trabalho específico para readquirir a forma física e entrar apto a ajudar o clube na luta por voos maiores no Campeonato Brasileiro. Ederson desembarca no Rio de Janeiro em definitivo nesta quinta-feira (30). O meia chega com muita expectativa, já que a criação de jogadas é um problema do time desde o início do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • "Contratado junto a Lazio"? Achei que ele tinha reincidido o contrato.

    • Essa coluna vai de mal a pior.

Comentários não são permitidos.