Saímos bem na frente…que corram atrás

Compartilhe com os amigos

Fonte: Flamengo RJ

Sou do tempo em que os dirigentes dos clubes de futebol eram pessoas abnegadas que chegavam a colocar dinheiro do próprio bolso para reforçar os seus times ou para pagar os salários dos jogadores.

Os clubes arrecadavam somente os valores das rendas dos seus jogos, o que, na maioria das vezes, era insuficiente para cobrir as suas despesas.

Verbas oriundas de transferências de jogadores para outros clubes eram raríssimas.

Quando se descobriu que a venda dos passes dos jogadores poderia ser a solução para os problemas financeiros, iniciaram-se as transações de compra e venda de jogadores que passaram a movimentar grandes somas de dinheiro, atraindo dirigentes interesseiros que administravam os clubes em proveito próprio.

O Flamengo, por ser o maior Clube do Brasil, foi o que mais sofreu com administrações desonestas e incompetentes que geraram a maior dívida entre os clubes brasileiros.

Felizmente essa época negra na história do Clube parece estar acabada.

Os Blues chegaram e estão revolucionando a maneira de administrar um clube de futebol no Brasil, pois trouxeram para o Flamengo os mais modernos métodos de gerenciamento.

Métodos esses que fizeram que tivéssemos no ano passado o maior lucro de todos os tempos no futebol brasileiro (R$ 64 milhões) e segundo projeção do banco Itaú BBA o lucro este ano será de R$ 79 milhões.

Os Blues são perfeitos? Claro que não. Cometeram vários enganos na parte esportiva, mas parece que estão melhorando nesse aspecto (vide as contratações do Sheik, do Guerreiro).

Espero que os benefícios advindos dessas contratações tanto em campo, com o time ganhando três jogos seguidos (coisa que há muito tempo não acontecia) como fora dele, com o acréscimo de 10.000 novos sócios torcedores, aumento na arrecadação oriunda de bilheteria e dos royalties pela venda de camisas do Guerreiro, que foram lançadas até no Peru, façam que nossa diretoria passe a ver a contratação de craques como investimento e não com despesa com funcionalismo.

A turma do arco íris anda nervosa e amedrontada com o futuro promissor que se apresenta para o Flamengo. Quando toco no assunto os meus amigos que não souberam escolher o time para torcer desconversam mudando de assunto.

No quesito administração Saímos na frente e já colocamos uma grande vantagem sobre nossos adversários. Eles que corram atrás.

O FLAMENGO É ISSO AÍ……. O FLAMENGO É SINISTRO. (Antonio Carlos – Jogador do Sub 17)

Gustavo Sampaio

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Há de encontrarmos um equilíbrio entre o futebol e as finanças. Quando isso acontecer, seremos um Barcelona dentro do Brasil, cheios de dinheiro e ganhando tudo que joga. SRN

  • Pela continuação , bandeira presidente 16/18.

  • Ganhando o Bandeira ou o Wallin me dou por satisfeito pq eu sei que a ideia vai ser a mesma… Mais 3 anos e o Fla vai estar no topo (ou perto dele) do Brasil e da America latina.

  • Força blues ?
    Assim como muitos voto em vcs….

Comentários não são permitidos.