Semana cheia para Cristovão decidir o que fará com zaga contestada do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Fonte: Lancenet

Se o ataque vem sendo um dos pontos altos do Flamengo nas últimas rodadas, principalmente após as chegadas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, a zaga não consegue transmitir a mesma confiança ao técnico Cristovão Borges e à torcida rubro-negra. Este é um dos pontos principais que o treinador vai trabalhar durante a semana, no Ninho do Urubu, em treinos fechados aos jornalistas para tentar surpreender os adversários.

Com a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 19 gols sofridos – ao lado de Joinville e Figueirense –, Cristovão Borges terá de analisar com muita calma, durante o decorrer da semana e, assim, definir a melhor formação do sistema defensivo para o confronto com o Santos, domingo, no Maracanã, já que a equipe paulista marcou cinco tentos nas últimas três rodadas.

Para a partida, o treinador pode até contar com a volta dos dois jogadores considerados titulares. Wallace, que ficou fora da partida contra o Goiás, por conta de uma lombalgia, fez uma atividade na academia, na tarde de terça-feira, e deve ir a campo nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Além dele, Samir, que sofreu um estiramento leve na coxa direita, já vem treinando com o grupo e poderia até ter sido relacionado, mas acabou sendo poupado pela comissão técnica.

Em entrevista coletiva após a última partida, contra o Goiás, Cristovão Borges apresentou um tanto de preocupação, principalmente com a atuação na primeira etapa da partida. Ele comentou sobre o trabalho que irá fazer durante a semana.

– No primeiro tempo, corremos muitos riscos, poderíamos ter perdido a partida contra o Goiás. No segundo, nos equilibramos, encaixamos a marcação, botamos a bola no chão, fomos mais criativos e mais fortes no ataque – explicou o treinador, que no domingo optou pela formação com Marcelo e o estreante César Martins, que veio do Benfica.

Por outro lado, Bressan, que estava à disposição da Seleção Brasileira Sub-23, na disputa do Pan-Americano, disputado no Canadá, ainda não retornou ao time. O futuro do Flamengo, agora, cabe apenas ao técnico Cristovão Borges decidir.

Compartilhe com os amigos

Veja também