Fonte: Lancenet
Uma semana se passou do clássico contra o Vasco. Muita coisa mudou de lá para cá, principalmente a postura dos jogadores em campo. Mas isso é ínfimo perto grandeza do Flamengo. É preciso mais, muito mais. De que adianda se o fator psicológico segue em colapso? Contra o Figueirense dois “Flamengos” atuaram em tempos distintos, neste domingo, no Maracanã. A torcida não vê a hora de poder ver Paolo Guerrero em campo para que ele possa tentar mudar o astral desse time. Vem logo, Guerrero porque o Rubro-Negro está precisando e muito de você! Mas não repare a confusão!
Quem assistiu só a primeira etapa não vai entender o porque do resultado negativo. O time dirigido por Cristovão Borges surpreendeu o adversário no campo de defesa com jogadas trabalhadas, não deixando a equipe catarinense buscar qualquer tipo de ação. A confiança parecia ter voltado jogadores. Até o tão contestado Marcelo Cirino quase abriu o placar em um belo e raro chute de fora da área. Mas a bola parou na trave. E a torcida, mesmo debaixo de chuva e frio, compareceu e empurrou o time. Tinha tudo para ser uma tarde daquelas. Tinha!
Mas aí veio o segundo tempo e o panorama virou em 180º. Nada dava certo, e o time se perdeu completamente em campo. Se já não bastasse isso, Cesar falhou no gol de empate. Olha que tentei ver de vários ângulos os lance, mas não deu para aliviar. Ricardinho cobrou da entrada da meia-lua e a bola entrou quase no meio do gol, esmorecendo ainda mais o Flamengo. Marcelo Cirino, aquele que quase marcou um bonito gol, deve procurar um otorrinolaringologista, já que as vaias foram estridentes ao ser substituído. Por ironia do destino, Sheik, o que mais se entregou em campo, perdeu uma bola no meio de campo que originou a jogada do derradeiro gol. O dia era perfeiro para emplacar uma sequência de vitórias. Só esqueceram de combinar com o Figueirense.
É bom o Guerrero vir logo e mostrar serviço. Entretanto, só ele não é a solução para os problemas do Flamengo. Muita coisa tem que mudar. Pois do jeito que está. Não dá para ficar…
Tem que contratar pelo menos mais um meio de
campo. Os únicos q não estão mal são Jonas e Alan Patrick, o resto está
f@d@ de aturar. Ainda bem q Cárceres volta, não é craque mas pelo menos
não está mal como o Canteiros. Outra é contratar mais um zagueiro,
Samir é o único q se salva. O Dória foi devolvido pelo São Paulo por
economia. Seria uma boa pegar ele por empréstimo.
Concordo!!! Precisamos de um zagueiro bom, incontestável, padrão Rever ou Alex.