Sem Marcelo Díaz, o Flamengo foi atrás de outro jogador sul-americano para reforçar seu meio de campo. O escolhido é Gustavo Cuéllar. A diretoria rubro-negra adota cautela e ainda não confirma a contratação. O “furo”, porém, veio do Deportivo Cali, time em que o Fosforito, apelido do ruivo colombiano, apareceu para o futebol. Com passagens por seleções de base – fez dois gols no Mundial de 2009 na Nigéria – e pela principal, onde usou a camisa 5, o volante chega para disputar posição com Márcio Araújo, dono da camisa 8 do Flamengo. Coincidentemente o número preferido do colombiano.
Aos 23 anos, o jovem jogador nascido em Barranquilla é fã do futebol de Neymar, a quem considera o jogador mais difícil de marcar que já enfrentou, e se define como um viciado em futebol. A ponto de causar ciúme e irritar a mulher Gueraldin, com quem se casou em 20 de dezembro de 2014. Romântico, ele tem a marca da paixão com a parceira no braço, em uma das quatro tatuagens que carrega no corpo. E um traço em comum com a esposa.
– Sou temperamental, igual a ela (a esposa). É uma coisa que tenho que melhorar – admitiu o jogador em perfil publicado pelo jornal de Barranquilla, El Heraldo. – Penso em futebol 24 horas por dia. Minha esposa me critica porque vejo jogos repetidos, quero ver as notícias, depois assisto a mais jogos… (risos).
O interesse do Cruzeiro por pouco não fez o jogador mudar de rumos no fim do ano passado. Cuéllar chegou a falar como novo jogador do time mineiro, mas o negócio desandou. Ele vê no futebol brasileiro um trampolim para a Europa – onde gostaria de jogar na Espanha (“pelo meu estilo de jogo, me adaptaria melhor lá. Tratam melhor a bola”, explica). Contratado por empréstimo em julho de 2014 pelo Junior de Barranquilla, ele celebrou a cidade onde nasceu e começou a jogar futebol ainda criança com o título da Copa Colombia de 2015. Talento que chamou a atenção do treinador argentino da seleção principal José Pekerman, Cuéllar atua como meia centralizado, à frente dos zagueiros. Ele evita faltas e tenta sair para o jogo.
– Gosto de pisar na área, sempre que posso me desprendo e crio opções de gol – diz Cuéllar.
Dois jornalistas colombianos apostam no sucesso de Cuéllar no futebol brasileiro. Diego Saviola, da Rádio Caracol, vê qualidade na saída de bola e destaca a rapidez de movimentação no combate. Antônio Cortez, da RCN, o define como “um volante de recuperação”.
– É muito técnico e apoia os jogadores de construção do setor. Não faz gols com frequência, mas para a posição sabe marcar sim – comenta Cortez.
Fonte: GE
Temperamental? Isso tem que ser falado com Ele, não vai criar caso e ser expulso…mais aqui que jogador nem pode olhar pro juíz que leva amarelo.
*Parece boa contratação, agora o Zagueiro. Boa BM.
Ele pouco leva cartão. Não teremos problema com ele, como temos com o Jonas
Pelo menos o nosso meio de campo está fechado, agora só falta um zagueiro que na minha opinião poderia ser o Leandro Almeida que era do Coritiba e depois foi para outro clube que não me lembro agora.
Leandro Almeida e horrível , foi pro Palmeiras onde e reserva do reserva e a torcida do porco odeia ele . Lembrando que a defesa do Palmeiras também e uma bosta e mesmo assim ele não conseguiu se firmar lá .
Mas no Coritiba ele jogou bem.
Nem brinca com isso
kkkkkkk
Esse jogador é realmente uma incógnita. É jovem, vem de um campeonato fraco, não é considerado craque por lá… Não sei, vamos esperar né. Mas pelo que eu vi tem mais ou menos as mesmas características do Jonas.
Cara, ele já enfrentou jogadores do mundo todo a nivel de seleção nas categorias de base, Enfrentou o Neymar entre outros craques nos mundias sub-17 e sub 20.
O campeonato colombiano não é nenhuma maravilha mas suas equipes são bem treinadas e sempre dão trabalho na libertadores. O atual campeão da Sul Americana é colombiano e quando se enfrenta um time de lá internacionalmente pode-se saber que terá muita dificuldade.
SRN
Eu to torcendo para que dê tudo certo. Mas tudo que eu falei acima é verdade.
Ele tem 23 e já passou pela seleção em todas as divisões de base e jovem já está na principal do pais. O MA, o Jonas não foram da seleção nem do nordeste. O cara custou 8 milhões, se não fosse bom não pagariam isso tudo. Vamos esperar a adaptação, mas não acho incógnita, ele é melhor do que temos. Botei fé nele e na Ditetoria
Tanto Márcio Araújo quanto Jonas não sabem sair jogando,então se o Cuéllar souber fazer isso já está bom.
O Mugni também já tinha passado pelas divisões de base e seleção principal argentina, que é muito melhor que a da Colombia, e nem por isso foi inquestionável.
Espero realmente que eu esteja errado, vi uns 10 vídeos com ele e pelo que eu vi, ele não valeria 8 milhões. Mas eu não sou especialista né, os caras do Fla e Cruzeiro devem entender melhor que eu dessas coisas kkkkk mas essa é minha opinião
Discordo quando você diz que ele não é craque por lá. O técnico da Colômbia sofreu uma pressão absurda da imprensa local pra convocar esse garoto pra seleção principal. Ele é um dos melhores jogadores em atividade no país.
Chega para disputar posição com Marcio Araújo? Não estou acreditando no que li.
Apenas porque o MA é o atual titular da posição.
o fla esta no caminho certo contrataçoes dentro do orçamento.
Não conheço esse jogador e não posso opinar sobre ele…
Mas, ele joga na seleção da Colômbia?
Se jogar, não acho um bom negócio, porque assim como o Guerrero, ele nos desfalcará em todas as convocações…
O bom de contratar jogadores argentinos como o Mancuelo é que eles não costumam convocar os argentinos que jogam no Brasil…
Mas isso é culpa única e exclusiva do Futebol Brasileiro do nosso calendário e da CBF, em nenhum outro país do mundo os campeonatos nacionais continuam nas datas marcadas para jogos de seleção
Claro. Que opinião de merda. Agora o fla não pode contratar jogador bom? Por que eles são chamados pras suas respectivas seleções? Pqp
Contratar jogador que toda a hora vai desfalcar o time…
Não vejo como uma contratação boa…
Há jogadores bons que não jogam em suas respectivas seleções e que seriam mais interessantes para serem contratados…