Em fase final de recuperação física, camisa 10 tem vaga cativa entre relacionados. Muricy vai avaliar elenco para fechar jogadores até o fim da primeira fase do estadual
A expectativa para ver Ederson de volta no time do Flamengo é grande. Torcedores nos treinos e nas redes sociais pedem informações e perguntam quando o camisa 10 retorna, que seja, ao banco de reservas. Ainda não será nesta quarta-feira, contra a Cabofriense, em Macaé, e muito provavelmente nem mesmo no fim de semana, em Volta Redonda, contra o Resende. Na fase final de recuperação física, o jogador, porém, tem vaga cativa na lista de inscritos no Carioca. Há ainda quatro vagas disponíveis na lista de Muricy Ramalho e uma é de Ederson. No total, serão 31 inscritos.
As outras três vagas estão em disputa. Confira a lista completa mais abaixo. Do elenco do dia a dia de Muricy, fora Ederson, com vaga “reservada”, há dois zagueiros: o recém-contratado Antonio Carlos e o garoto Rafael Dumas. Lateral-esquerdo Arthur Henrique também está fora da lista ainda. Ele foi contratado ao América-RN e tem apenas cinco meses de contrato. No ataque, Nixon, ainda em recuperação física e num estágio inferior ao de Ederson, vai ter que lutar por vaga na lista de inscritos do estadual.
Certo é que para a partida contra a Cabofriense, com série de novidades na equipe de Muricy, nem Ederson nem qualquer um desses que ainda podem pintar entre relacionados no estadual vão viajar. A semana que vem, com o retorno ao Ninho do Urubu e possibilidade de fazer coletivos, jogos-treinos contra os juniores, vai servir de campo de observação para Muricy. O prazo final para completar a inscrição de 31 atletas – que já teve a mudança de goleiros (César, emprestado para a Ponte Preta, deu lugar a Thiago, revelação da Copinha) – é o penúltimo dia útil que anteceder a segunda fase do Campeonato Carioca. Evidentemente, para o caso do Flamengo se classificar. O que não deve ser problema, com 10 pontos ganhos em segundo lugar no grupo B.
– Até o jogo com o Bangu vamos tomar a decisão. Vamos aproveitar essa semana cheia que teremos depois do fim de semana. Muricy vai avaliar a evolução dos jogadores e vamos finalizar essa lista – disse o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.
Confira a lista completa:
Goleiros: Paulo Victor, Alex Muralha e Thiago (sub-20*);
Zagueiros: Juan, Wallace, César Martins e Léo Duarte (sub-20);
Laterais: Jorge (sub-20), Rodinei, Pará e Chiquinho;
Volantes: Márcio Araújo, Cuéllar, Willian Arão, Canteros e Ronaldo (sub-20);
Meias: Mancuello, Alan Patrick, Everton, Gabriel e Jajá;
Atacantes: Guerrero, Sheik, Marcelo Cirino, Kayke, Thiago Santos e Felipe Vizeu (sub-20).
Fonte: GE
Um excelente elenco.
Prefere Ederson no lugar do mancu ou no lugar de sheik,Cirino?
No lugar do Sheik, com certeza.
No lugar do Sheik
Sheik.
A pergunta não é pra mim mas vai lah kkkkk eu particularmente prefiro ele no lugar do Sheik, pois ele tem características de ponta, de meia e de atacante, finaliza bem, tem habilidade, bom passe e é ambidestro. Pode cortar pra dentro dentro e chutar ou levar ao fundo e cruzar, além de circular e tabelar com os que vem de trás.
No lugar do Sheik, claro..
Essas características também são percebidas no Alan Patrick. Enquanto Ederson não pode jogar, gostaria de ver o AP na vaga do Sheik com o restante do time completo pra ver se ele vai render bem.
No lugar do Sheik
Sheik. Até porque só tem contrato pra esse ano. Vão preparar o Ederson pra assumir a posição.
O Ederson vai fazer um papel importante se jogar na ponta esquerda. As suas características de armar e de finalizar são mt boas, e isso obriga ele a se aproximar mais do meio campo quando com a bola para armar e chutar, (e isso é essencial no time, pois precisamos de superioridade numérica no meio), tabelando com Mancu e abrindo um corredor pro Jorge, cobrando faltas na ausência de Mancu, e ainda pode jogar no meio por alguma necessidade. To muito otimista com o potencial desse elenco.
Ederson é titular absoluto.
Joga exatamente na transição meio de campo ataque. Não é fominha, o futebol do mancuello vai crescer bastante.
Banco no Sheik.
Cara, to confiando no Ederson pra ser o jogador que faz a diferença, leva o time pro ataque, entregar assistências ótimas e finalizar com precisão. Por tudo que ele já apresentou por onde passou a questão técnica não é problema.
Só tenho receio com sua condição física. Se ele precisa de uma preparação especial fica evidenciado que qualquer lesão que ele perca um pouco da sua forma levará o dobro do tempo normal pra voltar aos gramados, desfalcando o time toda vez que sentir alguma coisa mínima.
Torço e acredito pela emoção, mas se for pela razão não sei se apostaria.
Ederson no lugar do Sheik , um zagueiro pro lugar do Wallace( pode ser o Cléber do Hanburgo) e o Muralha no lugar do esforçado PV, excelente time, ficaria assim: Muralha – Jorge – Juan – Cléber – Rondinei – Cuéllar – Arão – Mancuello – Ederson – Cirino e Guerrero. Sheik reserva do Ederson dando um novo gás no segundo tempo, o Alan Patrik reserva do Mancuello substituindo sem deixar cair a qualidade de passe e criação e Kaique reserva do Guerrero. Ótimo elenco
Alan patrick está mais pra posição do Ederson do que do Mancuello. Sheik terceira opção.
Concordo plenamente com sua escalação – timaço!
O time vai ganhando forma aos poucos assim vai estar pronto pro que interessa que é copa br e brasileiro.
Esta aprendendo a andar! Até aprender correr…. só segundo semestre!
Eu não entendo essa loucura. A chance é bem maior do Ederson jogar pela direita. Não adianta só um jogador melhor (Ederson) entrar no lugar do outro (Emerson). É preciso pensar também onde ele rende mais. Como o time do Muricy alterna posições, é possível o Ederson começar pela direita e inverter durante o próprio jogo. Se nas inversões ele jogar melhor, na prática, pela esquerda que o Emerson, daí sim pode ficar por ali. Mas a tendência, ainda, será pela direita, pois na Lazio foi aproveitado melhor assim, e até porque é muito mais completo que o Cirino. E finaliza melhor porque o Cirino apesar de começar bem, finaliza mau para kct.
Alan Patrick foi o destaque da arrancada de 6 jogos no Brasileirão passado. Não vamos esquecer dele! É versátil, jogou mais centralizado ano passado, mas é NATURALMENTE jogador do lado esquerdo, e eu acho que nada impede de ser testado na ponta esquerda mandando Emerson para o banco. Eu imagino boas triangulações entre Alan Patrick, Jorge e Mancuello pela esquerda, inclusive trocando de posições, e pela direita no meu time ideal as triangulações são feitas por Arão, Rodinei e Ederson.
Entrando em forma, é titular absoluto. Imaginem: Ederson, Guerrero, Scheik, (com aproximação de Arão e Mancuello) cara é ataque pra título. Qual time tem um ataque desses? Ai Sheik pode ser poupado, revesando com Ederson. Mais uma opção para Muricy.
O Fla tem time para brigar por título. Ficar no G5. tomara que Ederson tenha resolvido a parte física. SRN.