‘Flamengo não pode ficar atrás’, diz Muricy tantando explicar o 4-3-3

Compartilhe com os amigos

Parte da torcida do Flamengo anda questionando a formação tática do time. Na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, o técnico Muricy Ramalho armou a equipe no 4-3-3, como de costume. O esquema não surtiu o efeito esperado, mais uma vez, e há quem peça o retorno do 4-4-2, que foi testado em algumas ocasiões durante o Campeonato Carioca.

Muricy defende o uso da formação atual, com três atacantes, pelas características dos jogadores do Flamengo. Ele entende que há variação tática durante os jogos, com e sem a bola.

– O esquema é decidido de acordo com os jogadores que o treinador tem. Todas as equipes jogam no 4-3-3 quando tem a bola. Sem a bola, nós jogamos no 4-1-4-1. O Cuéllar fica mais, Arão recua e os jogadores de lado, que também atacam, fecham a linha – explicou o comandante, que não quer o Flamengo com postura de time pequeno.

– Nós temos que apertar, propor o jogo, ir para cima, essa é a característica do nosso time. O Flamengo é muito grande, não da pra ficar atrás – comenta.

Fonte: Lancenet

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Em time que tá ganhando não se mexe.

  • Kkkkkkkkkk…..só esperando pela sua demissão !

  • Muricy morra abraçado a sua ideia, mas não me venha com idiotices. Não sabe o que fala. 4-4-2 é defensivo? Isso é de mais. E a incoerência é tanta que no 4-3-3 o time simplesmente não joga. Ué, se as características dos jogadores são para o 4-3-3, porque não funciona e no 4-4-2 funciona? Assim fica muito difícil.

  • O problema é que não tem ninguém pra criar.
    O MANCUELLO não é armador de origem.
    Precisamos de outra pessoa ao lado dele pra criar.
    Se não ficamos com a posse de bola mas não sabemos o q fazer com ela.
    Precisamos de dois homens de armação.
    Para termos criatividade

  • Mas é estúpido mesmo hein, quer dizer que o 4-4-2 é um esquema defensivo agora??????

    • Xará parei ai…tamo ferrado mesmo. Absurdo o cara querer forçar a barra com uma ideia idiota que não funciona. Já passou do ridículo isso. SRN.

    • 4-3-3 que não consegue atacar é ofensivo, e um 4-4-2 que cria jogadas e finaliza é defensivo…

Comentários não são permitidos.