Adryan treina e fica mais perto de reestreia pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está no mercado por jogadores ofensivos do meio-campo. O nome de Diego é o preferido, mas, por enquanto, os altos valores envolvidos esfriam a negociação. No departamento médico, Alan Patrick e Ederson se recuperam de lesão. Mancuello ganhou uma nova chance e tenta se firmar. Nesta quarta-feira, Adryan completou uma semana de treinos no Ninho do Urubu à espera de uma oportunidade de retomar sua trajetória no clube. Algo que está cada vez mais perto de se concretizar.

Adryan tem condição legal de jogo desde a última sexta-feira, quando seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF.Somada a isso está sua condição física. Na avaliação da comissão técnica, o meia tem condição de ser relacionado, já que treina sem limitações e participa de todas as atividades do elenco. Por vir de fim de temporada no Nantes, da França, seguido de férias, Adryan não teria capacidade de atuar os 90 minutos, mas está liberado para entrar no segundo tempo, se for o caso. Assim, o técnico Zé Ricardo considera relacionar o jogador para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, principalmente pela falta de alternativas para a posição.

O futuro de Adryan no Flamengo é incerto. Seu contrato com o clube vai até março de 2017, e o clube ainda vislumbra a possibilidade de uma negociação em definitivo: o valor esperado é 3 milhões de euros (quase R$ 11 milhões).

Desde que foi reintegrado ao grupo principal do Flamengo, Adryan mostrou ainda não estar no mesmo ritmo dos companheiros, principalmente pelo fato de ter vindo do fim de temporada da Europa. Mesmo assim, se esforça para retomar a melhor forma. Enquanto isso, Zé Ricardo o analisa com atenção e transmite incentivo.

– Boa, Adryan! – repetiu o técnico durante o treino de finalização da última terça-feira quando o jovem executou chutes que o agradaram.

A rotina de treinos programada para Adryan mostra que o Flamengo não descarta sua utilização ao longo do Campeonato Brasileiro, principalmente caso uma transferência para a Europa não se concretize até o fim de agosto. Até lá o meia – que tem 48 jogos como profissional do clube e três gols – poderá mostrar que a capacidade de construir um caminho mais longo e migrar de promessa a realidade.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • 48 jogos pelo clube e três gols.. lançado aos 16 anos no maior queimador de promessas da história do futebol brasileiro, com a torcida mais impaciente do mundo… números parecidos com o do grande Diego na última temporada la na Turquia, não?

  • Tem que renovar agora! nem põe pra jogar enquanto não assinar…
    Regra financeira basica: compra na baixa e vende na alta

  • Bom Adryan espero q este tempo na Europa tenha amadurecido e esteja c vontade de vencer no futebol. Qdo foi lançado prematuramente c 17 anos após a conquista da copinha de 2011 não jogou bem qdo teve chances. Lento, dispersivo, típico garoto bom de bola q se achava craque, mas era relapso nos treinamentos e na vida profissional.

  • Vamos Adryan, chegou sua hora, o clube está mais organizado, salários em dia, ambiente mais calmo para trabalhar, coloque em prática tudo que aprendeu nas categorias de base e o período na Europa e arrebenta guri…você é bom jogador e pode se tornar um craque….força.

  • Perigoso esse contrato acabando em março do ano que vem, se ele comer a bola esse ano o Flamengo tem que renovar antes da possibilidade de pré-contratos ou coisa do genero pra não perder o jogador facilmente!

  • De um lado ou de outro, não importa, será muito melhor do que Fernandinho ou Cirino. Além de ser prata da casa.

  • Cirino vei como um ótimo jogador, inquestionável e promissor: agora é uma curva decrescente tendendo ao limbo.

    Eu acredito que o Adryan possa ser o nosso exemplo contrário. O moleque era bola demais, tá doido. Driblava e tinha muita qualidade técnica. Quero ver ele jogar na posição dele, na esquerda. Pode fazer a do Patrick? Pode. Mancuello pode também. Pra alguns, Arão e Canteros também podem. Poder não quer dizer que vai cumprir bem.

  • Repito: Se jogar o mesmo futebol apresentado no Nantes, será titular fácil nesse time. Espero que ele não volte com os mesmos defeitos de antigamente.

    • O mesmo futebol que nao convenceu o Nantes a ficar com ele por uma merreca, e o fez ser eleito para o time dos piores do fraci campeinati frances

      • Nao espero nada dele mas torço para que arrebente

        • tambem náo espero nada, mas torço para que se desenvolva

      • Perfeito comentario!

    • Jogou muito bem no Nantes, principalmente na primeira metade da temporada. Está muito diferente porque joga para o time. A concorrência lá era grande e havia jogadores mais experientes disputando posição com ele. Jogou muito bem. A única ressalva é que não aguenta um tempo inteiro. Se jogar com a mesma aplicação e motivação é titular fácil sim. Futebol ele tem. Evoluiu muito.

  • Só observo ” Adryan já”….. “Dêem chance pro moleque”…..”Pra que gastar milhões com Diego, vamos usar a base” e blá blá blá e tal…..

    ¬¬ No terceiro chute torto e no segundo passe errado, vão querer introduzir um cabo de vassoura com prego no reto do rapaz.

  • Estou torcendo que ele tenha oportunidades e saiba mostrar maturidade e um bom futebol.

  • Eu acho isso uma boa noticia. Joga na mesma do AP e pode ser muito util! Acho que é um garoto de talento!!!

    • Pode jogar por onde o Cirino joga, jogou no Nantes ¨aberto¨ várias vezes…
      Tenho até medo de falar que ele joga no lugar do AP e Mancuello , se não
      vamos continuar com Cirino

Comentários não são permitidos.