Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Os “antis” piram com o Mengão em alta!!!

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 20/07/2016
29 Comentários
Atualização: 20/07/2016
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Hoje é um dia de festa para a nação Rubro Negra!!! Estamos recebendo o meia Diego Ribas, ex-Santos, ex-Seleção Brasileira. Uma contratação de peso em uma posição que o Flamengo procura há anos. E disparado, foi a mais badalada contratação da atual janela de transferências. Seria um bom momento falar da expectativa para com o nosso recém contratado ou de como nosso elenco está qualificado e credenciado a brigar na parte mais alta da tabela. Ou ainda poderíamos conversar da bela festa que a nossa torcida fez para recepcionar o Diego no aeroporto. Mas novamente me sinto obrigado a falar sobre os antis e seus representantes na mídia esportiva.

Na medida que a negociação com o Diego ficou mais próxima de uma conclusão favorável e mesmo agora com a transação fechada, alguns comentaristas esportivos colocaram suas mangas de fora e mostrado sua real face. Ainda fico perplexo com a cara de pau de alguns em se apegar isoladamente a um único número e falar que o Flamengo tem uma dívida enorme e está fazendo compromissos que não pode arcar ao contratar certos jogadores. E o pior…uma análise totalmente diferente é feita em relação a outros clubes. Clubes que apresentam uma situação financeira muito pior que a do Flamengo quando se olha o todo ao invés de, superficialmente, bradar aos 4 ventos que o Flamengo tem uma dívida enorme, impagável, vai quebrar, etc,etc,etc…

Vejamos um exemplo de como a cabeça de alguns funciona. Peguemos um certo clube de Minas Gerais que nutre por nós uma rivalidade há muito não correspondida (pelo mesmo motivo que uma minhoca detesta um peixe mas o peixe não tem desavenças com a minhoca). Lá eles contrataram Robinho, Fred, Cazares, Cadu ( lembram dele???) e cogita-se que estiveram em negociações Thiago Neves e/ou Diego Tardelli. Dando uma olhada nos números disponibilizados pelo Amir Somoggi fica claro que eles estão em uma situação financeira pior que a nossa, seja olhando para a relação endividamento/faturamento, seja olhando para a relação gastos com o departamento de futebol/faturamento. Mesmo assim os comentários em relação as contratações deles são do tipo “grande contratação”, “qualifica o elenco”, “melhor elenco do campeonato”, etc. Não vi praticamente nenhum comentário em relação ao aumento descontrolado dos gastos, a “falência iminente”, a “irresponsabilidade”. Que coisa não? E poderíamos citar aqui o também o SP que contratou o Maicon pela “bagatela” de R$ 22 milhões…ou o Inter que contratou o Nico López por 36 milhões de reais. Ou ainda o Corinthians que continua a pagar o pato literalmente por ter pago R$ 40 milhões de reais em um percentual do Alexandre Pato, sem falar nos salários. São vários os casos. Mas o irresponsável é o Flamengo, que contrata hoje o Diego e goza de uma situação financeira superior a de qualquer um dos times citados acima. Os números estão aqui para que quiser conferir o absurdo.

É como disse o nosso presidente: colocar em questão a responsabilidade que o Flamengo implantou em sua administração a todo momento em que grande contratação é feita no Flamengo é idiotice. E eu vou mais longe: é irresponsabilidade, é medo, é pavor gerado em quem sempre quis ver o Flamengo por baixo. O fato é que estamos cada vez mais perto de ver o dia em que a “previsão” do Alexandre Kalil se realizará: Flamengo está se acertando!!! E no dia em que estiver acertado…ninguém segura!!! Agora é só torcer para o nosso novo reforço jogar muita bola e nos levar a grandes conquistas. E se preparem para dar risadas, por que o que vai ter de olho gordo e anti falando bobagem sobre o Flamengo não tá no gibi…

Nota 0: É sério isso que teve torcedor cornetando o Muralha e falando de diabo de Cartola? Concordo em dizer que ele falhou em um dos gols sofridos no último jogo. Mas o saldo dele desde que se tornou titular tem sido muito positivo… então menos galera…bem menos…

Nota 10: Diretoria: A quem diga que somente títulos trazem orgulho a um clube de futebol. Mas a despeito disso essa nova situação administrativa do Flamengo traz sim orgulho, uma vez que as penchas de Flalido, de mal pagador, de clube desorganizado estão cada vez mais longe do dia a dia do Flamengo.

Nota 100: Diego. Que contratação certeira!!!! Agora é torcer para o nosso camisa 35 jogar tudo que ele pode no Flamengo nos próximos 3 anos.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

 

Assuntos:BandeiraBrasileirãocampeonato brasileiroColunaContrataçãoContrataçõescorinthiansDiegodiretoriaelencoFlamengoimprensa
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
29 Comentários
  • Sandro' Leonardo' disse:
    20/07/2016 às 19:25

    Já temos cerca de 200 novos STs

    Reply
    • Breno Silva disse:
      20/07/2016 às 19:50

      200*39,9= R$7.980 brutos!! E crescendo… SRN

      Reply
  • Weber RC disse:
    20/07/2016 às 19:30

    Parabéns pelo texto. E para o desespero deles a previsão é q no final deste ano o Flamengo iguale o valor de sua dívida ao valor total do orçamento de 2016. Ou seja, no final de 2016 a dívida do estará em R$ 356 milhões, valor = ao orçamento de 2016. 2017 e 2018 prometem.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      20/07/2016 às 21:25

      Exatamente!!!

      Reply
  • Fabricio NigeRace disse:
    20/07/2016 às 19:37

    Excelente texto Luiz Henrique, é incrível como o FLAMENGO incomoda. O porco paga R$1M po mês pro Barrios e não vejo ninguém falar nada, o cúrinthians não paga o estádio e ninguém fala nada. É complicado. SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      20/07/2016 às 21:25

      É complicado demais mesmo…

      Mas também é engraçado ver o que o medo faz com as pessoas….rs….

      Abraços

      Reply
  • Breno Silva disse:
    20/07/2016 às 19:56

    1) E quando houver a barca no elenco, abrindo espaço pra outros jogadores tops pra vir no 0800, só nos salários!!??
    2) E quando começarmos a dar liga e brigarmos pelos títulos!!??
    3) E quando os patrocinadores correrem pra associar suas marcas ao Maior do Mundo, pagando o que nós valemos!!??
    4) E quando explodir a bilheteria na Sulamericana, Liberta, Recopa e Brasileirão!!??
    5) E quando as Tv’s tiverem que afrouxar na anegociação pq o Mengão é quase autossuficiente!!??
    6) E quando o administrarmos o Maraca, sem intermediarios!!??
    7) E quando começarmos a vender jogadores de elenco por um bom preço!!??

    #AewOsAntisPiramComOMengãoEmAlta
    #OGiganteAcordou
    #PraCimaDelesMengo
    #AMaiorDoMundoFazADiferença

    SRN

    Reply
    • Douglas Galvão disse:
      21/07/2016 às 10:34

      8) E quando o MA vazar, o time ficará bem equilibrado e seguro na defesa!

      Reply
  • Flavio disse:
    20/07/2016 às 19:59

    Não esquece de elogiar o vice de futebol e o Rodrigo Caetano que a pouco tempo atrás eram os “culpados” pela “merda” de time.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      20/07/2016 às 21:24

      Sempre achei as críticas ao Rodrigo exageradas…. Ele acerta e erra como vários outros aí…

      Abraços

      Reply
  • Elias disse:
    20/07/2016 às 20:22

    Acho isso tudo muito engraçado. Robinho era reserva no todo poderoso futebol Chinês, chegou pedindo R$900 mil para fechar com o Santos, foi para o Atletico, não vi ninguém questionando preço e capacidade técnica. Diego veio da Turquia, um campeonato muito mais competitivo, jogou 31 partidas como titular. O que vi de questionamento sobre o preço do jogador. (Parece que esqueceram que deixamos de pagar uma fortuna pelo Murici. Diego vai chegar voando e nesse nível que está o futebol Brasileiro ainda vai ser eleito o craque da posição

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      20/07/2016 às 21:23

      Concordo em gênero número e grau!

      Reply
  • BVZ Top disse:
    20/07/2016 às 20:50

    E não pagaram nada pela contratação, rs. E só de ST, aumentou 1000 em um dia, sendo que cada ST traz de lucro líquido uma média de 480 no primeiro ano, o quê garante 480000 de retorno a mais, em um dia.

    Reply
  • Antonio Brito disse:
    20/07/2016 às 20:51

    gente , o que o Flamengo fez este ano e apenas o inicio!!! tinhamos em torno de 20 milhoes para contratacoes!!! em 2017 teremos 70 milhoes somente para contratacoes!!! e disseram que pode ser mais!!! imagina? vamos ter o time mais forte da america do sul no ano de 2017!!!! rumo ao Japao!!!!

    Reply
  • Andy Müller disse:
    20/07/2016 às 20:54

    Os outros times estão dizendo que chegou a espanholização do futebol. O que acham? Será que eles tem razão?

    Acho melhor devolvermos o Diego, pelo bem do futebol brasileiro.

    Reply
    • Breno Silva disse:
      20/07/2016 às 20:55

      Não concordo. Espanholização nada…Vai virar é Alemanhalização!! O Mengão dominando tudo! SRN

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      20/07/2016 às 21:23

      Acho que eles tem e q tomar vergonha na cara.

      Não tem espanholização… É simples…Quem pode mais chora menos… E o Flamengo, organizado, pode muito…pra desespero deles…

      Abraços!!!

      Reply
      • Mengão 40 milhões série A disse:
        20/07/2016 às 21:36

        Alemanhazação!! Lá só bayer Munique reina, aqui o urubu.

    • Mengão 40 milhões série A disse:
      20/07/2016 às 21:34

      Não aceitemos a espanholização, pois lá na Espanha dois reinam. Queremos a Alemanhazação, pois na Germânia só o Bayern Munique reina. E aqui só haverá um rei, o Urubu-rei.

      Reply
  • brunofuznav disse:
    20/07/2016 às 21:17

    TIME QUANDO ESTIVER ATACANDO! 4-4-2

    ———————————————-MURALHA————————————————

    ——-RODINEI————DONATTI——————–RÉVER————–JORGE————

    ———————————————CUELLAR————————————————-

    —————————ARÃO———————————MANCUELLO———————-

    ———————————————-DIEGO—————————————————-

    —————————-GUERRERO——————-ÉDERSON——————————-

    ___________________________________________________________________

    TIME QUANDO ESTIVER DEFENDENDO! 4-1-4-1

    ————————————————MURALHA———————————————-

    ————RODINEI———–DONATTI——————RÉVER————-JORGE———–

    ————————————————-CUELLAR———————————————-

    ————-ARÃO—————-DIEGO—————-ÉDERSON———–MANCUELLO—-

    ————————————————GUERRERO——————————————-

    Reply
  • carlos mengao disse:
    20/07/2016 às 21:22

    O medo da imprensa em relação ao flamengo , e o clube criar sua própria TV . Transmitindo os jogos e notícias o dia inteiro . Tudo que ocorre em treino e dia a dia dos jogadores e clube em um só canal do próprio clube , imaginem oque estes animais da imprensa perderiam este é o medo deles , com quantas mesas redondas cheio de otários vamos acabar .?? O projeto do flamengo e domínio total .

    Reply
  • Thiago Diniz disse:
    20/07/2016 às 22:47

    Excelente texto. Mas já deu de falar dos “inimigo”, dos “recalcado” e etc. Existem bons e maus comentaristas / jornalistas e acredito que, quase sempre, o melhor remédio contra os maus é ignorá-los.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      21/07/2016 às 07:17

      O duro é que eles continuam incessantemente…

      Reply
    • Jorge disse:
      21/07/2016 às 10:46

      Os cães ladram e o Mengo PASSA !!

      Reply
  • Ruy disse:
    20/07/2016 às 23:18

    Só corrigindo o texto quando menciona o Kalil do (Atlético-Mg) falando do Flamengo.
    O que ele disse foi: “Quando o Flamengo se arrumar, ACABOU O FUTEBOL BRASILEIRO !!!
    Se referindo a hegemonia que o Flamengo atingirá.
    SRN

    Reply
  • alexon breda disse:
    21/07/2016 às 07:40

    Só faltou dar nome aos bois.

    Falou falou e nomes dos midiotas nada..os da Band não vale,….

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      24/07/2016 às 20:01

      São tantos bois que fica a critério de cada um…

      Abraços

      Reply
  • Douglas Galvão disse:
    21/07/2016 às 10:37

    Nota 1000: quando o MA vazar e o CUELLAR assumir de 1º volante o time ficará mais seguro e com um meio de campo equilibrado, então, fazer gol no FLAMENGO vai ser quase impossível!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      24/07/2016 às 20:01

      Coitado do MA…..rs

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogadores marcam reunião com Bielsa e cobram explicações sobre lesão de Arrascaeta no Uruguai; entenda

Plata agradece ‘ajuda’ de Neuer em jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo