Quarto colocado no Campeonato Brasileiro e de olho na ponta, o Flamengo terá quase força máxima no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O meia Diego e o atacante Guerrero, maiores nomes do elenco, vão jogar juntos pela primeira vez.
Com 37 pontos, o Flamengo pode chegar a 40, marca do Palmeiras, primeiro colocado que enfrenta o Fluminense, também domingo. O único desfalque da equipe será o meia Ederson, que ainda se recupera de contusão sofrida diante do Corinthians, pela 13ª rodada.
O técnico Zé Ricardo está animado por poder contar com seus principais jogadores em Chapecó.
“Desde que o Flamengo se dispôs montar um elenco grande, sabíamos que chegaria o momento em que todos estariam à disposição. Estamos disputando duas competições importantes e o desgaste é grande. Esperamos chegar longe nas duas, por isso era preciso fazer o elenco rodar. Essa era a ideia desde o início. Agora, com todos os jogadores disponíveis, vamos pensar na Chapecoense”, disse o treinador, ainda justificando a escalação de um time alternativo na derrota diante do Figueirense, pela Copa Sul-Americana.
Será o segundo jogo de Diego pelo Flamengo. Ele estreou contra o Grêmio e já fez um gol. Já Guerrero estava suspenso naquela partida. O peruano voltou ao time na última quarta-feir, quando enfrentou os catarinenses e passou em branco.
A dupla de astros terá também o desafio de deixar para trás a derrota em Florianópolis. O 4 a 2 sofrido no torneio continental deixaram a torcida preocupada, mas há também rubro-negros confiantes pela boa campanha no Brasileiro.
No primeiro turno, o Flamengo apenas empatou em 2 a 2 com a Chapecoense, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Naquela partida, a torcida reclamou do desempenho da equipe, que teve dois jovens na defesa: Dumas, que entrou no lugar de Juan, lesionado, e Léo Duarte. O time rubro-negro era derrotado até os 49min do 2 tempo, mas empatou com gol de pênalti anotado por Alan Patrick.
Fonte: UOL
Agora só nos resta apoiar… Vai pra cima deles mengooooo…
Técnico frouxo… Tem medo de barrar Guerrero.
Nenhum técnico do Flamengo barra essa merda. Com ZR não seria diferente. Já cansei. Aí ele faz um gol e o caô “acaba”. Tnc.
Negócio é jogar com maturidade e tomar cuidado com as bolas paradas deles. Temos q ser cirúrgicos nesse jogo.