Parece que o jogo virou, não é mesmo, FERJ???

Compartilhe com os amigos

Caros Rubro Negros,

Como sempre não existe calmaria na nação Rubro Negra. O time em ascensão, em vias de mais um importante jogo rumo a consolidação como candidato ao título. Finanças em viés de alta, grandes contratações… E mais uma vez nós nos furtamos o direito de falar de coisas boas para falar da FERJ e da dupla Rubinho e Eurico. Como uma assombração, eles voltaram ao nosso noticiário. Só que dessa vez é o Flamengo que está dando as cartas!!!

Como todos já sabem e podem conferir mais detalhes aqui e aqui, o imbróglio agora se dá por conta dos direitos televisivos relativos ao campeonato carioca. Admito que dadas as peripécias que essa dupla andou fazendo com o intuito claro de prejudicar o Flamengo já estava muito satisfeito de não ter que pensar em FERJ pelo menos até o ano que vem. Mas, dessa vez, parece que o jogo virou, não é mesmo, meus amigos? Isso é o Flamengo sendo Flamengo também fora de campo!!!! Inclusive falamos sobre isso no resenha de ontem :

A situação é simples: Botafogo e Fluminense, de pires na mão, jogam o jogo da dupla Eurico-Rubinho, aceitando os desmandos e absurdos impostos pela federação. Os times menores do Estado vão a tiracolo. O Flamengo, por outro lado, insatisfeito a um bom tempo com a FERJ e com o campeonato carioca, agora usa de sua posição privilegiada como carro chefe do futebol carioca e nacional para barrar a negociação com a globo com exigências que, na sua maioria, deveriam ser condições de funcionamento do campeonato, tais como transparência, ganhos dos clubes maximizados em relação a federação, a diminuição das taxas abusivas cobradas pela FERJ, etc. Qualquer uma dessas , quando descumprido, deveria ser motivo de investigação e punição dos responsáveis. Mas ali, no mundo bizarro que é a FERJ, isso tem que ser um pleito solicitado mediante a negociação financeira por direitos de televisão.

No mais, pleitos como a de arbitrais impedidos de alterar contratos firmados pelos clubes, a entidade não poder interferir em preços de ingressos e receber diretamente da televisão sem a intermediação da FERJ apenas refletem situações que de fato ocorreram a pouco tempo, como a esdrúxula confusão criada pelo Eurico sobre o lado das torcidas em relação ao Fluminense e a surreal situação na qual A FERJ PROIBIU que programas ST fossem utilizados nos jogos do carioca, com o único intuito de prejudicar o Flamengo. Sem nos esquecermos do episódio em 2014 no qual a federação achou por bem tirar um valor da cota de cada time para fazer inflar a premiação para o campeão e nessa o Flamengo foi lesado em cerca de R$ 1,5 milhões de reais, tendo sido obrigado a ser campeão para recuperar o que era seu por direito!!!!São muitos os episódios nos quais decisões de arbitrais ou mesmo atitudes monocráticas são tomadas com o maior intuito de prejudicar o Flamengo. E é lamentável que um presidente de federação, que deveria zelar pelo bem estar e pela prosperidade de todos os seus entes, tenha essas atitudes. Também é triste que até hoje os presidentes dos clubes não tenham entendido que, na medida em que existe uma rivalidade esportiva, os clubes devem ser parceiros comerciais fora de campo.

Dito tudo isso, pessoalmente eu não gosto de ter uma visão maniqueísta das coisas. Porém, nessa história vemos nitidamente um conflito entre o bem e o mal. Entre o certo e o errado. Entre as pessoas de bem e a corrupção. Entre aqueles que apontam um caminho não só para o Flamengo, mas também para o futebol brasileiro e os nossos conhecidos cartolas que querem manter as coisas exatamente como elas estão. Entre essa turma que entrou no Flamengo em 2013 e uma turma que está a afundar o futebol carioca e brasileiro a muito tempo. Entre um pessoal que organizou o Flamengo e pagou “o impagável” e quem destrói o futebol carioca dia a dia. De que lado vocês estão?

P.S: Caso o Flamengo de fato não assine o contrato de direitos de TV do carioca poderemos nos dedicar a uma outra agenda com o time principal enquanto um time B do Flamengo disputaria o certame estadual. E eles que se cuidem…corre o risco ai do time B do Flamengo ganhar a competição e a final sequer poder ser televisionada. Seria um fim melancólico para um campeonato que já foi dito o mais charmoso….

Nota 0: Critérios de classificação para a Sul Americana. Dispensa comentários.

Nota 10: Finanças. Pela primeira vez em décadas a dívida liquida do Flamengo será menor que o faturamento anual!!! Toda vez que vejo uma notícia sobre finanças dos times brasileiros e em especial sobre o Fla eu não consigo deixar de pensar que essa reestruturação administrativa que o Flamengo vem experimentado nos levará inequivocamente a resultados esportivos excepcionais!!! O cheirinho já é de libertadores e mundial meus amigos!!!!

Seção Gato Mestre: Hoje venceremos o Santos e entraremos no G4. E ao fim da rodada o Grêmio será líder do campeonato.

Luiz Henrique Amorim

[email protected]

#naoassinaflamengo

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Republicou essa merda de novo? Que merda hein… É falta de notícia isso? Que desespero.

    • Pelo amor de Deus que falta de.criaividade, parece que já estão em campanha política. O pior é que não sabemos quais os desdobramentos isso pode acarretar. Pode ser muito bom, como tbém muito prejudicial.

  • Não tem como um time que briga pelo titulo ter em campo chiquinho, marcio araujo e fernandinho… quando fui comprar bebida no intervalo do jogo a torcida gritava pra chamar o chiquinho pra ajudar no atendimento q era mais util q dentro de campo.
    #nãoassina#chupaFerj

  • VOCÊ QUER AJUDAR O FLAMENGO NESSA QUEDA DE BRAÇO COM A FERJ E OS PEQUENOS DO RJ ..

    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .

    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    FLAMENGO > FERJ + VASCÚ + FLOR + BOSTA.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA !
    #TH1981.,.

  • VOCÊ QUER AJUDAR O FLAMENGO NESSA QUEDA DE BRAÇO COM A FERJ E OS PEQUENOS DO RJ ..

    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .
    SEJA SÓCIO TORCEDOR .

    VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA.

    FLAMENGO > FERJ + VASCÚ + FLOR + BOSTA.

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA !
    #TH1981.

  • Sem nos esquecermos do episódio em 2014 no qual a federação achou por bem tirar um valor da cota de cada time para fazer inflar a premiação para o campeão e nessa o Flamengo lesado em cerca de R$ 1,5 milhões de reais, tendo sido obrigado a ser campeão para recuperar o que era seu por direito!!!!

    Vc é um mito HAHAHAHAHAHAHAHA

    • Obrigado!! ‘

      Abraços

  • O Zé vai sacar o Mancu e escalar o Cirino, só rezando, SRN

    • Precisava ter rezado direito! A reza tirou o Cirino, ok! Mas ele pôs um pior no lugar, kkkkk

    • E o pior que o Cirino estava jogando bem até sair lesionado…

  • A Globo tá tentando pressionar para que o Fla assine. Mas não podemos recuar porque ela que vai acabar cedendo…Se formos a final do Carioca, ela não poderá transmitir os dois jogos sem falar com o Clube, ou seja, o Fla está com a faca e o queijo na mão. Fora o prejuízo que terá com o PPV e audiencia.

  • Triste é saber que Zé Ricardo barrou Mancuello para colocar Cirino de novo!

    • O ZÉ está no dia a dia do elenco. Ele deve ter motivos para tomar atitudes que para nós parecem estranhas…
      Abraços

      • Kkkkkkkkk o cara se destaca nos últimos jogos e o Zé tira. Não existe motivos, ele que ama o girino mesmo.

        • Mas o Cirino entrou bem ontem. E, sinceramente, a formação con Arão, Mancuello e AP tb não teve grandes atuações nos últimos 2 jogos….

          Abraços

  • ÓTIMO TEXTO DO

    Luiz Henrique Amorim. EU COMO FLAMENGUITA COMPARTILHO DA MESMA OPINIAO DELE. INCLUSIVE, ESTOU FAZENDO O MEU TCC DE CIENCIAS CONTABEIS SOBRE AS FINANÇAS DO FLAMENGO. E O MEU ORIENTADOR É VASCAINDO. KKKKKKKKKK

    • Obrigado!!!

    • E que situação essa aí no TCC… Kkk

      Boa sorte!!!

  • O gigante não assina , força EBM estamos com VC.

  • Menos mal que esses tramites nao valem pro rádio.

  • Qual é o lance da classificacao pra sul americana

    • Fomos eliminados vergonhosamente da copa do Brasil, por isso paramos na Sul americana

      Acho que foi isso que ele quis dizer

      • O problema aí não é nem a nossa eliminação ridícula…

        O problema são realmente os péssimos critérios para escolher os times que vão pra Sul Americana…

        Por que não pegar do 5 ao 9 do brasileirão do ano anterior??? CBF ridícula!!

    • Os critérios para classificação pra Sul americana são absurdos…. Totalmente sem noção…

      Abraços

  • O Benfica recebia 1/3 dos outros dois grandes (Sporting e Porto) e tinha o
    triplo de audiência. Criou um canal próprio em PPV por 10 euros por mês
    para os assinantes, fez sucesso no primeiro ano e já no ano seguinte
    transmitia a Premier League, Francês e outros. O maior canal de esportes de Portugal que ceder – e muito – e sentiu financeiramente o
    impacto. Hoje fez um contrato gigante para conseguir atrair o Benfica de
    volta. Queria ver o Flamengo ter uma iniciativa dessas.

    A FLA TV (Já se inscreveram no youtube?) poderia transmitir os jogos do Flamengo por 10 reais por mês que lucraria bastante também.

    • Aqui no Brasil isso infelizmente não pode ser feito.

      Precisam ter os dois clubes contratados para poder transmitir.

      Lá só precisa o mandante.

    • Aqui temos problemas pra fazer issso por conta do direito de arena….

      Abraços

  • Temos que procurar outra Federação. Gosto muito de Santa Catarina, os clubes de lá estão crescendo, tem o maior verdão do Brasil(chapecoense) e já nos ofereceram exílio.

    Com o Flamengo se filiando a SC seria bom pra ambos os lados.

    • Infelizmente isso não seria tão simples…o Flamengo teria q ir para a 4 divisão do brasileirão…

      Não precisamos ser tão radicais…rs

      Abraços

      • vc e burro pra cacete…para de se burro seu traveco …flamengo se desfiliar da frj flamengo se filiar a qualque federação flamengo disputa a 4 no estadual…seu babaca…a 4 divisão ´´e do estadual … traveo não tem como flamengo disputa a 4 divisão no brasileiro pq flamengo e gigante e eles não vão quere…se informa primeira seu merda….

    • sim …seria…..mais o mengão ia disputa a 4 divisão no carioca e este tal de luiz henrique amorin so falou merda ….alias luis henrique amorim e vascaindo pq ele so fala merda não sabe se informa…

  • Torço para que o Flamengo dê uma banana para o Carioca. Pena as tricoletes roerem a corda!

  • Estamos num momento histórico,e todos os clubes que tiverem CULHÃO para seguir o fla nesta ardua caminhada estara com um pé no futuro do futebol brasileiro,tendo os clubes como únicos protagonistas do nosso futebol …no começo do ano criticaram o EBM por ter cedido a pressão da globo,agora olhem meus amigos e admirem esse belo xeque-mate…jogadaça POOOORRA…SRN

  • Outra coisa muito importante: a rede Globo não ter o direito de decidir se o Flamengo escala time A, B ou C, porque isso não é da sua alçada.

  • Pensando em um outro lado, se chegarmos a final isso significa que nao se pode transmitir a final , certo? Entao devemos jogar com time titular para chegar a final ai pedimos 20 milhoes pela final!

    • Boa Thiago!

    • Thiagao, nos seremos roubados de toda a forma justamente pra não chegarmos a final… num compensa não. Melhor rodar o BR em amistoso. SRN

      • Sem falar que vão continuar metendo a mão na nossa renda de público. Não, chega dessa merda.

        Ou muda ou o Flamengo dá uma banana pra eles.

      • Saber se isso vai ser possível. Tem que ter autorização da FERJ…

        Abraços

        • cala a boca vascaindo a sua vida e defeca pela boca…vtnc vc e sua namorada rubinha e euvirús vascainda….

    • Concordo com você.
      Se o Flamengo for realmente grande temos que ganhar mesmo com erros de arbitragem.

      Chegando em uma final, e ela não ser transmitida será um pesadelo pro Roubinho e seus seguidores

Comentários não são permitidos.