Não foi uma partida de encher os olhos, como o time tem feito no Brasileiro, mas o Flamengo fez a alegria da torcida rubro-negra no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana ao derrotar o Palestino, do Chile, por 1 a 0, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, nesta quarta-feira. O gol foi do atacante Emerson Sheik, que quebrou um jejum pessoal de seis meses sem marcar.
Aliás, o veterano atacante andava em baixa. O último jogo dele foi em 31 de agosto, quando o Flamengo bateu o Figueirense na fase anterior da Copa Sul-Americana. Mas não se destacou. O último gol foi em 12 de março na vitória por 1 a 0 contra o Madureira.
O tento anotado nesta quarta-feira foi importante para o Flamengo continuar sonhando com uma conquista internacional nesta temporada. Agora o time poderá jogar por um empate no próximo dia 28, em Cariacica, para se classificar às quartas de final.
Derrota por 1 a 0 levará a definição da vaga para os pênaltis, enquanto que derrota com dois ou mais gols dão a vaga ao Palestino.
O gol de Sheik foi marcado aos 33 minutos do segundo tempo.Cirino cruzou para Guerrero, que perdeu o domínio na disputa pelo alto. Na sobra dentro da área, Sheik marcou.
POUCAS EMOÇÕES
O destaque do Flamengo foi o goleiro Muralha, que foi convocado pelo técnico Tite para a seleção. Quando o Palestino era melhor no jogo, o arqueiro fez três grandes defesas, todas na etapa final, em um intervalo de quatro minutos.
O time rubro-negro teve melhores oportunidades no primeiro tempo, quando foi perigoso em finalizações de Fernandinho e Mancuello, mas não conseguiu marcar.
Guerrero ainda teve boa chance aos 27 minutos do segundo tempo, quando driblou um rival do lado direito do ataque, invadiu a área e finalizou no gol. A bola bateu no travessão.
Mas até o gol de Sheik o Palestino era melhor.
Ainda assim a apresentação do Flamengo ficou dentro da previsão do técnico Zé Ricardo, que poupou alguns dos seus titulares. Casos de Diego, Everton, Réver e Willian Arão.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Flamengo já tem novo compromisso no domingo, dia 25, quando enfrentará o Cruzeiro, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Palestino jogará na mesma data pelo Campeonato Chileno contra a Universidad de Chile.
FICHA TÉCNICA:
PALESTINO-CHI 0 X 1 FLAMENGO-BRA
Local:Estádio Santa Laura, em Santiago (Chile)
Data: 21 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário:21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonhatan Fuentes (Uruguai)
Assistentes:Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolas Tarán (Uruguai)
Cartão amarelo: Rodinei (FLA)
Gol: Emerson Sheik, aos 33 minutos do segundo tempo
PALESTINO: Darío Melo; Franciso Sierralta, Ezequiel Luna, Benjamín Vidal e Roberto Cereceda; Esteban Carvajal, Agustín Farías, Franco Mazurek (Torres) e Vidangossy (Jason Silva); Leandro Benegas e Leonardo Valencia (Richardo Paredes). Técnico: Nicolás Córdova
FLAMENGO: Muralha; Rodinei, Juan, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Alan Patrick (Chiquinho), Mancuello (Emerson Sheik) e Fernandinho (Cirino); Paolo Guerrero. Técnico:Zé Ricardo
Fonte: ESPN
Mengão caminhando no sapatinho, enquanto na outra parte da cidade três porquinhos choram vendo nossa ascensão .
SRN!
Se o Sheik voltar a jogar pra valer mesmo toma a vaga do Cirino brincado
fim do contrato se aproximando, então ele passa a voar baixo…
Jogo sonolento, mas já esperava por isso. Não apenas pelos desfalques, mas pela diferença técnica entre os times, gera uma acomodação mesmo inconsciente. Valeu pelo resultado e pra mostrar que mesmo contra adversários fracos tem que entrar ligado, o Palestino conseguiu chegar com perigo no final, principalmente depois do gol.
Se já se acomodaram agora, imagina na volta em vantagem?
O final do jogo tem que servir de lição pra evitar esse relaxamento. Acho que Diego e Réver voltam nessa partida e normalmente botam uma pilha a mais no time.
Arão também, o time foi bem sem ele contra o grêmio mas normalmente o time é outro sem ele. SRN
Se estiver num bom dia faz diferença mesmo, inclusive o Pará pelo que vem jogando. Falei do Réver e do Diego mais pela postura em campo, além do que agregam técnica e taticamente. SRN
Difícil existir vida melhor que a do Muralha.. Está numa boa fase, é convocado para seleção e quando chega em casa tem uma loira sensacional abrindo a porta e dizendo: “grande partida amor”… pqp
Obs.: Kibei de um ser do twitter isso.