Fla-Flu: polêmicas sem fim

Compartilhe com os amigos

O Flamengo oficialmente perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. Nessa terça (18) a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atualizou a tabela de classificação do Brasileirão e retirou a pontuação da vitória rubro-negra no clássico sobre o Fluminense, na última quinta-feira (13), após o Tricolor pedir a anulação da partida no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Árbitro do confronto, Sandro Meira Ricci também foi indiciado pelo órgão.

Desta forma, a vitória do Flamengo por 2 a 1, conquistada na última quinta-feira (13), fica suspensa até a decisão do tribunal. Com isso, o Rubro-Negro volta aos 57 pontos ganhos e tem agora um jogo a menos que os rivais. Já o Flu permanece com 46 pontos ganhos. A alteração influencia drasticamente a luta pelo título do Campeonato Brasileiro, já que, neste momento, o Palmeiras abriu sete pontos de vantagem na liderança do torneio.

A operação está dentro dos termos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que em seu artigo 84, explica que o pedido de anulação é encaminhado ao presidente do STJD, que decide se o indefere por inépcia ou ilegalidade, ou se dá seguimento à ação. O julgamento final do caso deve acontecer até o dia 15 de novembro, mas existe a possibilidade de ser antecipado.

O pedido de anulação do Fluminense foi motivado por conta de uma confusão provocada após um gol do zagueiro Henrique, que decretaria o empate por 2 a 2. No primeiro momento, o auxiliar de arbitragem anulou corretamente o gol, já que o beque estava impedido. Em seguida, o árbitro voltou a atrás e validou o tento do Flu.

Por fim, após uma confusão que durou 13 minutos e precisou contar até mesmo com a presença da Polícia Militar para proteger o trio de arbitragem, o árbitro Sandro Meira Ricci acabou decidindo pela anulação do gol, gerando a revolta dos tricolores. Nesta terça-feira, Ronaldo Piacente, presidente do STJD, avisou que Ricci também foi indiciado pela procuradoria.

O Fluminense divulgou uma nota oficial falando sobre casos anteriores em que esteve envolvidos como os de 96 e de 2013, Além disso, elencou os motivos que o levaram a pedir a anulação do Fla-Flu.

“Agora, o Tricolor entrou no STJD e pediu o simples cumprimento da lei, até porque a Fifa ainda não permite a interferência externa (uso de informações televisivas) em partidas oficiais. Caso o recurso fosse liberado, o gol que abriu o placar no Fla-Flu do último dia 13 seria anulado, uma vez que o jogador Réver estava em posição clara de impedimento desde o início do lance. Em relação ao lance do segundo gol tricolor, vale destacar que o bandeirinha tinha considerado impedimento de Cícero, não de Henrique, o autor do gol. O caso é muito simples. A regra não pode ter dois pesos e duas medidas. Precisa valer para todos. Se não for assim, não há justiça”, dizia trecho da nota.

Maracanã – A diretoria do Flamengo publicou em seu site na tarde dessa terça (18) um vídeo em que convoca os torcedores a irem ao Maracanã, no próximo domingo (23), às 17h (de Brasília), para acompanhem o duelo contra o Corinthians pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube anunciou ainda que a venda de ingressos começaria já na noite de dessa terça (18). A medida aconteceu após o Flamengo conseguir a liberação dos laudos de segurança fornecidos por Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Os dois órgãos esperaram a retirada dos entulhos da festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos para fornecerem a autorização.

Fonte: O Fluminense

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos colocar este timinho no lugar dele,não podemos deixar este monte de lixo estragar o campeonato. FlorpetenC o time mais de “direito” do mundo !
    Bando de filho da puta !
    Sem caráter,time asqueroso,não aceita perder nunca,bem Coisa de gente privilegiada mesmo,que acha que poder e grana são o que movem o mundo !!
    Timinho paga as séries Bs que devem !!!!!!
    Time lixo,instituição deplorável, torcida mesquinha,especialistas em tapetão ou seja não existe nada de bom que eles fazem pelo futebol,duvido que não compararam desde a subida para A sem passar pela B como estes títulos bosta de BR que eles venceram !
    Time lixo !!!!!
    Merecem uma surra toda a cúpula das florzinhas !!!!!!
    Flor a vergonha nacional !
    SRN !!!!!
    Rumo ao título contra tudo e todos !!!!!!

  • N é à toa que tem fama de time das flores.

Comentários não são permitidos.