O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, colocou o clube à disposição para reerguer a Chapecoense após o acidente de avião que vitimou jogadores e dirigentes. O mandatário rubro-negro citou a boa gestão da equipe catarinense, mas pediu que a atenção inicial seja para ajudar famílias e vítimas.
— O Flamengo certamente prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense, cuja trajetória esportiva nos últimos anos é admirável e não pode ser interrompida — falou Bandeira, em contato com o EXTRA.
— Mas acho que neste momento temos que focar em ajudar as famílias, cuidar dos feridos e resgatar os corpos. Em resumo, ajudar quem está sofrendo — lamentou o presidente.
O Flamengo está avaliando opções para homenagear a Chapecoense na última rodada do Brasileiro, contra o Atlético-PR. Um uniforme diferente não deve ter tempo hábil para ser confeccionado, mas outras ações estão em estudo. O clube também avalia se estará entre os que defendem a cessão de atletas por empréstimo sem custo e o não rebaixamento nos próximos três anos.
Bandeira é igual o Obama, careca e só fala politicamente correto, mas tem razao
Chape tem que ficar imune o rebaixamento sim! Bandeira tem que concordar com isso. Se a chape cair, dificilmente irá se reerguer. E ela precisa do dinheiro da televisão e da série a pra voltar a ser o maior verdão do Brasil! Forças Chape!
Depende. Também não resolveria o problema mantê-la na série A com um time “remendado” e ficar tomando porradas durante todo o campeonato. A meu ver, uma descida para a série B tiraria o “risco” de ser atropelada por outros times, já que não irá enfrentar adversários tão fortes… &;-D
A queda para a série B torna-se um ciclo vicioso, o time teria redução drástica dos investimentos, que aliado ao fato de não ter time, resultaria no esquecimento por parte dos clubes de maior expressão, bem como da CBF. Três anos é um prazo razoável para buscar um equilibrio, se aliado com uma boa administração. A partir daí, é hora da Chape andar com as proprias pernas.
Problema não é técnico companheiro, nesse caso a medida é $. Série A representa grana de TV.
A chape vai precisar para amparar as famílias.
Ok, mas em termos práticos – infelizmente a vida é assim – isso significaria que se a Chape ficar na zona de rebaixamento só subiriam 3 times da série B?
Dois pontos para prestarmos atenção no caso dessa ideia vingar:
1. A Chapecoense por não ter de se preocupar com o rebaixamento adotará um esquema mais ofensivo?
2. Ela manterá o técnico independentemente dos resultados?
SRN
Vai continuar sendo rebaixados 4 clubes e subindo 4 clubes. Se a chape ficar entre os 4 últimos o 16o será rebaixado.
Obrigado, Tendô. Então o Z-4 poderá se transformar em Z-5.
Ouso dizer que se o Fluminense ficar em 16o. ele vai recorrer ao STJD para não ser rebaixado.
SRN
Muito legal essa atitude dos clubes. Preferir que um deles seja rebaixado no lugar da chape… tomara que sirva de reflexão e que essa união não seja momentânea.
SRN!
Ridículo.
Ridículo uma desgraça! até o Vasco concordou com ideia… mas vem vc se passa por Flamenguista e não gostar? quem é vc? se todos clubes concordaram… vc não é ninguém pra descordar!!!
Sou um torcedor como você é não gosto de campeonato café com leite. Não o vou discutir, basta ver a história. Este não é o primeiro caso e soluções como a que defende não representam nada. O trauma é muito maior. Agora tem um monte de gente querendo aparecer com a desgraça alheia.
Não acho justo… entrou na água e para se molhar. Então que façamos a 1a. Divisão com 19 times. E qdo a Chapecoense achar que pode volta direto para primeira divisão.
Então se um parente teu levar um tiro e só eu estiver próximo, vou lá, chego perto e digo: entrou no mundo é pra se “molhar”, e vou embora.
Amigo, existe uma coisa chamada solidariedade, o mundo seria um lugar bem melhor se todos entendessem isso. Ou você não concorda que um mundo onde você ajuda hoje e é ajudado amanhã é bem melhor do que um onde você não ajuda e não é ajudado. Esse individualismo egoísta só prejudica a todos, tanto a quem você não ajuda hoje como a você que não é ajudado amanhã. A Chapecoense não está tendo “vantagem” sobre os outros clubes, pelo contrário, está tendo uma ajuda desses clubes justamente porque teve um acidente que a deixou em extrema desvantagem!
E essa tua sugestão teria o mesmo resultado da proposta pelos clubes, se funcionasse, claro.
O dificuldade de entendimento.
Por favor, galera, não façam comentários horríveis do tipo “mandem os perebas do Flamengo pra Chape logo” ou “aproveitem a barca”. A melhores coisas que o Fla pode fazer é aliar-se com os demais grandes clubes e ceder jogadores pouco usados ou voltando de empréstimo para o time catarinense.
Concordo VINICIUS!
Se cada clube grande emprestar seus jogadores q sao pouco utilizados da pra montar um time competitivo para a chape. Lembrando q os deataques deles eram jogadores q nunca brilharam em time grande exessao do Cleber Santana.
Poderiamos ceder o PV, Léo, Luiz Antônio e Adyan.
N da para incluir Chiquinho Marcio Araujo Ederson Sheik Cirino e Gabriel aí não?
Concordo com o amigo que pediu pra não fazer comentários ridículos sobre jogadores um que a nossa torcida acha ruim, mas que pra eles seria importante demais nesse momento.
A ficha não caiu, mas o time está acabado até então, é vamos ajudar tanto com jogadores quanto com comentários legais.
Morreram profissionais, que tem família.
Hoje é um Dia muito triste na minha vida, e certeza que também é na vida de muitos.
Força aos familiares.
Parabéns FLAMENGO.
Parabéns CHAPECOENSE.
Força CHAPE ❤➰
Se o bandeira der pitaco no DP de futebol a chape tá perdida.
Poderiamos dar o Marcio Araujo para a chape.
E emprestar aqueles que não forem utilizados.
Como todo esse desastre nao dá nem pra rir do retorno do Cristóvao Borges ao vasco