Clube envia ofício à CBF contestando a não marcação de um pênalti contra Coritiba: “Que erros grosseiros como o relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes”
Nesta sexta-feira, véspera do clássico contra o Flamengo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo divulgou um ofício em seu site oficial reclamando da arbitragem de Luiz Flavio de Oliveira (SP), juiz que apitou o empate sem gols com o Coritiba no último sábado, na Arena da Ilha do Governador. O documento, assinado pelo presidente alvinegro, Carlos Eduardo Pereira, foi enviado à CBF aos cuidados do presidente da Comissão de Arbitragem, Marcos Cabral Marinho de Moura, e ao diretor de competições, Manoel Flores. Nele, o clube contesta a não marcação de um pênalti de Walisson Maia em Sassá.
Apesar de o ofício ter sido divulgado nesta sexta-feira, o Alvinegro não especificou a data em que o encaminhou para a CBF. Na disputa por uma vaga na Taça Libertadores de 2017, diretoria e comissão técnica se mostram preocupados com erros de arbitragem nesta reta final de Série A e pediram “que erros grosseiros como o relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes”.
Confira o comunicado na íntegra:
“Prezados,
O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS (“BOTAFOGO” ou “Clube”) vem por meio desta manifestar seu descontentamento com a arbitragem de sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba F.C. (CORITIBA), realizada na Arena Botafogo (Estádio luso-brasileiro).
Com efeito, naquela partida, notadamente aos 31 minutos do primeiro tempo, o atleta Sassá (BOTAFOGO) sofreu uma falta do atleta Walisson Maia (CORITIBA) dentro da grande área, configurando uma penalidade máxima não assinalada pela arbitragem, conforme demonstra o vídeo abaixo (link):
https://www.youtube.com/watch?v=EuNlhYDSQ10
A imprensa especializada foi unânime sobre a ocorrência da penalidade máxima, ignorada por quem de direito.
Considerando o equilíbrio da competição, um erro da arbitragem altera de maneira decisiva o resultado de um jogo e a consequente colocação das equipes na tabela de classificação, tal como ocorreu no caso em tela.
Com o intuito de promover o equilíbrio da competição e o desfecho com sucesso do maior campeonato de futebol do mundo, o BOTAFOGO anseia que o nível da arbitragem possa evoluir, solicitando a V.Sas. as providências de praxe e esperando que erros grosseiros como o ora relatado não venham a ocorrer nas rodadas seguintes, de grande importância para as pretensões do Clube.
Aproveitamos a oportunidade para renovar os votos de elevada estima e distinta consideração.
Atenciosamente,
BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS
Carlos Eduardo da Cunha Pereira
Presidente”
Fonte: GE
Empata com o Fracoxa e quer fazer do jogo uma Guerra, SRN
Já começou o chororô?
Estão certos. O presidente do Flamengo está fazendo isso o campeonato inteiro