A importante reação do Botafogo no Campeonato Brasileiro tem como motivadores um fator inegável: a boa fase de Sidão abaixo da meta alvinegra. O goleiro, que chegou emprestado em uma “contratação relâmpago”, por conta da lesão de Jefferson, comentou o momento tranquilo do clube, que integra a zona de classificação para a Libertadores 2017, e minimizou o fato de o vice-líder Flamengo poder jogar o clássico das 17h deste sábado diante da torcida no Maracanã.
“Ambiente bom é o ambiente de vitória. Derrota gera desconfiança. Quando as coisas não andam bem, as pessoas já olham com outros lados. Estamos vivendo um bom ambiente”, apontou o arqueiro. “Acho normal. Na Arena nossa torcida foi maior. Agora é a vez deles colocarem a torcida deles no estádio. Nossa parte também vai encher, a torcida vai nos apoiar. Estamos que entrar em campo focados para conseguir a vitória”, completou.
Sidão ainda pertence ao Audax, time em que se destacou na campanha do vice-campeonato do Estadual, mas começa a dar indícios de que pretende defender as cores do time carioca, mesmo após o retorno do companheiro de posição ex-seleção brasileira. O atleta formado já negocia a renovação com a diretoria do Bota e disse ter pressa para resolver o assunto.
“Eu quero acertar logo essa situação com o Botafogo, sou muito grato ao clube, que me abriu as portas. Sobre o Jefferson, vou continuar fazendo o meu trabalho. Acho que já alcancei um patamar de ser bem visto por todo mundo. Esse era o objetivo”, declarou.
A equipe de General Severiano ocupa a quinta posição na tabela do Brasileiro com 54 pontos, quatro a mais do que o sétimo colocado Corinthians, e ainda acumula uma campanha digna de aplausos neste segundo turno: venceu 10, empatou uma e perdeu apenas três, mas a última derrota aconteceu somente no dia 24 de setembro.
Fonte: Espn