Flamengo está no ranking dos 15 melhores CTs do Brasil; confira lista

Compartilhe com os amigos

Nem só de técnicos e bons jogadores. Os clube que almejam vitórias devem também investir na estrutura que fornecem para seus atletas. Nós do Manual Esportivo listamos os 15 melhores Centros de Treinamento do Brasil, confira:

15 – Fluminense

O Tricolor carioca treina ainda no seu antigo estádio, as Laranjeiras. No entanto, um centro de treinamento está em fase final de construção na Barra da Tijuca e promete ser um dos mais modernos do país, como é Xerém, onde tem suas categorias de base.

14 – Vasco

O Vasco treina em São Januário. Assim como o Fluminense (mas em fase ainda embrionária), tem planos de construção de um CT em Vargem Grande, zona oeste do Rio. As divisões de base agora têm um CT próprio também, em Itaguaí.

13 – Avaí

A equipe de Florianópolis treina no centro de formação de atletas, mas planeja a construção de um novo CT em breve.

12 – Vitória

A Toca do Leão, reformada para este início de ano, entra na lista.

11 – Botafogo

Desde 2004, o clube da Estrela Solitária mantém toda sua estrutura de treinamentos para os profissionais em General Severiano. No entanto, também tem planos para um novo CT, no terreno a dividir com o Vasco em Vargem Grande.

10 – Flamengo

O Ninho do Urubu passou por uma série de reformas no início deste ano e vem apresentando qualidade cada vez melhor.

09 – Corinthians

O Centro de Treinamento Joaquim Grava é dos melhores do país. Sede, inclusive, de treinos da própria Seleção Brasileira eventualmente.

08 – Grêmio

Inaugurado em setembro de 2014, o CT Luiz Carvalho abriga as principais estruturas de treinamento para a equipe comandada pelo técnico Roger Machado.

07 – Internacional

O CT do Parque Gigante começou a ser utilizado pelo Inter em 2012. Os jogadores dispõem de dois gramados com dimensões oficiais, no padrão FIFA, para treinarem para as competições, além de academia e toda estrutura.

06 – Palmeiras

A Academia do Futebol é um dos mais elogiados locais de treinamento do Brasil.

05 – Santos

O CT Rei Pelé, do Santos, foi onde treinou a seleção mexicana durante a Copa do Mundo de 2014. A pré-temporada do time comandado por Dorival Júnior aconteceu no próprio local, tão boa a sua estrutura.

04 – São Paulo

O centro de treinamento do tricolor paulista, na Barra Funda, também merece destaque.

03 – Cruzeiro

A Toca da Raposa II não poderia deixar de aparecer bem posicionada nessa lista. Estrutura cruzeirense é elogiável há décadas.

02 – Atlético-PR

Assim como o seu estádio (Arena da Baixada), o centro de treinamento do Furacão é moderníssimo e causa inveja aos rivais. É o conhecido “CT do Caju”.

01 – Atlético-MG 

Considerado um dos mais modernos do mundo, a Cidade do Galo é ainda expoente no Brasil.

Fonte: Manual Esportivo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hoje o do Flamengo é o melhor

  • Acredito que quando fizeram a matéria não tinha terminado o CT.Hj no mínimo somos o 4 ou 5.Tem campo terminando também. O paisagismo tbm vai entrar ano que vem,o Wrobel diz isso numa entrevista

  • Quando o Roger era técnico do grêmio o CT ainda nem tava pronto.. o CT do Flamengo hj é TOP 5 perdendo talvez pra cidade do galo. Mas de igual pra igual com o do Corinthians, Palmeira e São Paulo em estrutura e talvez melhor em tecnologia…

  • Vou falar a verdade, essa matéria é insignificante no contexto, vamos esperar o Mengão terminar o CT e vcs verão que lugar ficará.

  • Meu Deus… Alô coluna do flamengo…Q matéria é essa? Roger é técnico do galo,Vasco e Botafogo não tem nada de CT ( Vasco ainda tem o cappres) e o CT do Goiás?E o CT do América mg?E o CT do Bahia? Esqueceram um monte…. Materia meia boca

  • Cara essa lista é do começo do ano…o Roger Machado nem mais técnico do grêmio é rrssrs

  • Que matéria tosca. Até que pretende fazer um CT está na lista….Kkkkkkkkkkkkk
    Uma das piores coisas que eu já li.
    Sinto que perdi dois minutos dá minha vida.

  • Vcs pisaram na bola com esse tal de ctrl v ctrl c

  • Quer dizer que ter a intenção faz entrar na lista? Kkkkkkkkkk Ridículo!!!!

  • Que matéria ridícula!! Lamentável.

  • Essa matéria é puro achismo. Ela se baseia no estudo que saiu em 2010, pela Sportv e uma universidade mineira. De lá pra cá, não saiu nenhum estudo ou pesquisa parecida. Concordo que o ct dos dois Atleticos são excelentes, mas o do Fla n fica pra trás. E vai ser o top 3 quando terminar o módulo da base. Os outros já tem esse módulo.

    • E sem clubismo, os tricoletes estão construindo um ótimo ct tbm. Confesso que os dos dois Atleticos são top. O ct do mineiro da pra ver um pouco de dentro, pois o carro do Google entrou lá e registrou alguns lugares. O do paranaense é gigante (tem 8 campos) e bem estruturado. Como falei, esses clubes ja contam com as estruturas da base e do profissional, diferente do Fla.

      • Do Flor parou por falta de grana. Inclusive se chover aquele monte de barro retirado ao lado dos campos vira um lamaçal.Falta muito, fazer alvenaria é a parte mais barata(-30%)de uma obra quero ver acabamento. Tenho muito conhecimento desse tipo de coisa.

  • Essa matéria tá totalmente desatualizada, olha a foto nada ver??? Quem fez isso é muito burro pra não perceber que o Flamengo inauguro seu ct. Pouco tempo.

  • matéria mal feita e defasada.
    coloquem uma lista dessa qui quando tiver informações atualizadas e confiáveis

  • Putz…essa matéria e de março,e outra que lista mau feita e essa?de 15 a metade não é CT de verdade.

  • Ò moderação, nada a ver não permitir o comentário anterior. Não entendi essa não…

    • Já aconteceu comigo, e era o tamanho do texto. Quebrei em dois comentários, aí passou.

      • O comentário em si nem era grande, só os links pra você conhecer melhor os CTs. Mas deixa pra lá, uma boa pesquisa você acha fácil, SRN!

  • kkkk….Você é um fanfarrão. Imprensa marrom du k ra lho
    Não tem nada pra postar, então vai fazer uma doação em orfanatos e asilos.

  • Ô galera do site, que lixo de matéria, hein? Totalmente desatualizada. Só pelas comparações estapafurdias parece um site dos antis. Pisada feia na bola!

  • Materia antiga, do início do ano, quando o Fla inaugurou o centro de alta performance nas instalações improvisafas. Nada a ver. Faz no início do ano que vem pra ver.

  • Sem clubismo, mas acredito que não se pode colocar na lista, CTs que ainda nem prontos para uso estavam, como os de flu e vasco. Além do mais, a coluna deveria ter mais cuidado em postar matérias atualizadas, pois o canal em questão, a internet, prima em noticiar os fatos, praticamente no momento em que acontecem.

    • Infelizmente o responsável(ou responsáveis) pelo conteúdo da coluna nem lê o que compartilha. Posta matérias antigas, inverídicas, especulações, misturadas a tudo. Venho desanimando daqui por causa disso. Se eu descobrir um outro site decente que reúna notícias relacionadas ao Fla e tenha o mínimo de cuidado com as fontes eu mudo sem pensar duas vezes.

  • Materia requentada, basta ver que cita Roger como tecnico do Gremio.

  • Que bosta de top15.
    CT do inter mesmo nao chega nem perto do Flamengo.
    Ontem mesmo estavam reclamando na Fox do Ct do inter, dizendo que nao tem um CT a nivel pros jogadores.
    Enquanto tem um estadio TOP, o ct la nao é nada demais.

    Coloco Flamengo nesse top5 facilmente.

    • Eu vi na ESPN o Mauro falando mais ou menos isso também.

  • Essa matéria é do ano passado!!!

    • É o q digo. O responsável pelo conteúdo tá cagando pros leitores. Eles querem apenas clicks.

  • OS Cts do Galo, Cruzeiro, Santos, Atl. Paranaense realmente são melhores que o nosso, por favor sem clubismo. Porem Cts do Inter, Grêmio estarem na nossa frente é no minimo incoerente, o CT do Inter não tem absolutamente nada demais.O CT do Flamengo esta no mesmo nível dos Gambás, Palmeiras e São Paulo.E outra coisa que faltou o CT do Goiás é disparado também um dos melhores do país e nem consta nessa lista.E vale lembrar que só terminamos o modulo profissional, tem muita coisa ainda a ser feita.

    • Do Cruzeiro e do Santos não são melhores que o nosso. Para ser melhor tem que ter melhores equipamentos, melhores dependências, nenhum deles tem absolutamente nada disso melhor que o do Flamengo.

      Os de Galo, São Paulo e Atlético-PR são iguais em sofisticação, e só o do Furacão é maior em tamanho, que todos.

      Tirando isso, o Ninho do Urubu não perde em nada para nenhum outro CT.

      • Você fala com a propriedade de quem já visitou todos os CTs citados.

      • O do SP pode até até ser igual o nosso, agora falar que o do Galo e Atletico Pr são iguais o nosso ai também é forçar a barra, o do Galo foi construido pelo BMG na antiga Vila Olimpica que era do Galo em troca de explorarem por 20 anos o shopping Daimon Mall, a 10 anos atras o BMG investiu 56 milhões de reais se for corrigir hj daria uns 80 milhõws de reais, o nosso custou 15 milhões com o da base ficará em 30 milhões

        • Quanto ao do Atlético-PR foi o que eu disse, não tem outro igual no Brasil. O do Galo realmente tem muita sofisticação, mas não vejo ele tão melhor.

          O que vale é equipamento de ponta, condições de executar um trabalho compatível com as necessidades atuais. Minha análise é sempre essa em relação a CT.

          Se o deles tem 2 ou 3 mesas de sinuca a mais, ou uma decoração luxuosa e bonita de se ver, não faz tanta diferença.

  • Lista desatualizada. Como bem disse o amigo aí, os CTs do Inter, Palmeiras, Grêmio nunca que são melhores que o nosso. Mas nem de perto.

    CT do Flamengo só perde em tamanho para o do Atlético-PR, que realmente é o maior em tamanho no Brasil. São 220 mil metros quadrados de área, e uma boa parte funcional.

    O resto se não é equivalente é pior que o do Flamengo. Talvez só o do São Paulo, Galo sejam tão bons quanto. Sem falar na localização do nosso, que é privilegiada. Em uma área tranquila e isolada da cidade do Rio de Janeiro.

    Fica há 20 minutos, meia hora da minha casa – que já é longe pra caceta rsrs.

  • Essa lista comparando os CT’s é antiga, antes de o Flamengo terminar a obra, senão me engano é uma lista de 2015, postando isso aqui desvaloriza o trabalho da diretoria e dá a impressão que o CT fica aquém do que ele realmente representa. Deveria quando fizer esse tipo de postagem, publicar a fonte com a data de publicação do original. Abçs

    • Dá pra perceber que a lista é antiga na descrição do CT, já que só fala da reforma no começo do ano. Não entendi porque postar isso agora.

  • Eu queria entender porque o Flamengo nao fez um CT na gávea ? Os treinamentos lá era massa. Sem contar q vc fala de gávea lembra do mengao.

    • Por causa do espaço Guilherme. E outra, a intenção é manter distancia mesmo dos sócios, para os profissionais poderem trabalhar em paz

      • Exatamente esse o ponto Murilo.

  • Que coisa, alegria de pobre dura pouco, entrei no GE e vi uma matéria, que juro que li ” São Paulo interessado em Cirino, entrei pra ver mas na verdade era o Cicero dos flores que eles tem interesse, infelizmente.

    • Se isso acontecesse comigo já ficaria feliz, queria ter lido errado também.

  • Eu vi uma entrevista do Robinho e o filho dele e ele comparando o CT do Santos e o do Galo ele falando. “O do Santos é pequenininho so da uma volta e acabou, o do Galo é mt grande.” Kkkkkk por isso q chama cidade do galo. Todos falam q o CT la é mt grande e bonito mas o nosso pode até nao ser grande mas vai ser lindo tbm sem contar a base tbm ne.

    • Pra mim o que importa num CT é a eficiência na recuperação de jogadores e prevenção de lesões, fora as demais coisas que um ótimo CT abrange a equipe, ai é aquele ditado, “tamanho não é documento”

    • Não é tão grande assim, em termos de construção e área efetiva é do mesmo tamanho que o nosso, ou menor. Acontece que tem muita natureza lá, parece um bosque.

    • Não sei o tamanho na Wikipedia fala que é o maior e mais completo ct da América Latina, acho que em termos de aparelho o nosso não vai deixar a desejar o deles tem mais luxo acabamento de primeira o nosso não tem isso, o deles custou 56 milhões o nosso vai custar 32 milhões (16 profissionais e 16 da base), esse diferença é basicamente o acabamento optamos por acabamento simples e eles mais o luxo mas a estrutura é equiparada

      • Os quartos do hotel da Cudade do Galo é maior que o nosso, mas o resto é igual, lá só é maior pq já tem a parye destinada à base pronta, no nosso ainda falta essa parte.

  • Matéria Antiga. É furada, isso. Eu vi esta matéria há um bom tempo já. Tanto que, sem querer nos gabar, mas nunca que o CT do Inter – que não é deles e o do Palmeiras é melhor do que o nosso hoje. Ambos são MT pequenos e simples demais os outros eu não li nada, não posso opinar.

    • Exato hoje somos top 5, melhor que o nosso só o Cruzeiro, galo, bambi e Atletico pr. O próprio Wrobel disse que quando inaugurássemos estaríamos entre os 5 melhores.

  • Essa matéria é antes da inauguração, acredito que estamos entre os 5 melhores, atras do Galo, Cruzeiro, SP e Atletico pr

  • E o Goiás? Tem CT desde os anos 90.

  • como pode esta na lista se nem concluiu ou começou a construção, estranho essa reportagem.

    • Elane de março mano.

  • Matéria do início do ano..

Comentários não são permitidos.