Diego foi contratado para ser o cérebro do meio campo do Flamengo e vem cumprindo bem sua função. Além disso, ele vem aparecendo muito no ataque. Em 20 jogos pelo Rubro-Negro, o camisa 35 já fez sete gols. A aparente facilidade para balançar a rede tem o incentivo do técnico Zé Ricardo e do gerente de futebol do clube, Mozer.
O meia conta que se movimenta em direção ao gol quando percebe a movimentação dos companheiros.
– Tenho procurado estar sempre presente na área, principalmente quando se constrói a jogada ofensiva. Mas eu tenho recebido esta cobrança, do Zé, do Mozer, e de mim mesmo, para ser decisivo sempre que possível. Devo isso à minha atitude e também ao funcionamento da equipe. Acredito que é por isso que os números tem sido positivos – avalia Diego.
Os números do meia pelo Flamengo são bons se comparados aos que ele apresentou no Fenerbahçe (TUR). Em 75 partidas pelo clube turco, foram oito gols.
Diego estreou pelo Flamengo no dia 21 de agosto do ano passado, em vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, pelo Brasileiro. Pouco mais de cinco meses depois, ele diz estar completamente adaptado ao clube carioca.
– A adaptação superou às minhas expectativas. Eu planejei um casamento de sucesso com o Flamengo, me dedico a cada dia. Encontrei o clube em excelentes condições, o que facilitou, ajudou muito. O balanço que faço até agora é muito positivo, graças ao trabalho que o Flamengo fez – pondera o meia.
Fonte: Lance
É possível olhar para o Diego e ver o quanto o cara está feliz. Além de tudo exemplo de jogador, inteligente e comprometido.
Que ninguém se preocupe em contar gols do Diego, porque o grande diferencial do nosso 35 é a massa cinzenta para fazer a bola rodar e chegar no lugar certo na hora certa. Os gols serão consequência.
Melhor contratação dos ultimo anos! O cara é fera! Se destruir na Libertadores, Tite vai ter q arrumar uma vaguinha pra ele na seleção!
Gostaria de ver o Diego mais “livre” defensivamente, não precisa ele acompanhar lateral como aconteceu algumas vezes no jogo contra o boa vista;
Já na partida dele pela seleção o Tite fez o time jogar bem compacto na segunda linha de meio, fazendo com que única obrigação de Diego era receber a pelota dos pés de Wallace ou Rodriguinho, posicionamento este nítido de um 4-1-4-1 agradável do Tite que presa em dá mais liberdade aos meias, deixando os extremos e os volantes cobrindo as laterais..enfim pra mim o Diego tem muita bola para ser vista no Mengão! Basta o Zé dá um pouco de liberdade ao nosso camisa “10”.
mas ele marcou mais na seleçao do q no flamengo
que nada só fez a recomposição do meio, o mapa de calor mostrou sua grande atuação ofensiva! Walace e Rodriguinho (este chegando mais ao ataque) cobrirão bem os avanços dele sem contar que Camilo ainda fez o papel de lado de campo muito bem….
Pois é ” O meia conta que se movimenta em direção ao gol quando percebe a movimentação dos companheiros.”
Se deixar ele como estar, certamente sempre será um homem gol de surpresa, observo o quanto Diego aproveita inteligentemente os espaços que acha quando o ataque está preso na marcação, é isso que todos devem fazer, Guerrero prende a marcação de 2 a 3 marcadores, isso abre espaço para os meias, atacantes de lado aproveitar e chegarem como elemento surpresa! Tanto o gol de Trauco, como o de Diego, foram exatamente isso, chegaram de surpresa, aproveitaram o espaço vazio e vacilo de marcação do sistema defensivo adversário, tem que ser assim, o Flamengo tem um elenco para ser marcado e não jogar somente marcando, a marcação deve existir de forma responsável e prudente, mas não exagerada, porque aí ficamos sem atacar, fazer gols, simplesmente pelo fato de ter que marcar antes de atacar, não é assim, tem que haver um equilíbrio entre a ofensiva e a defensiva, colocar 2 pontas dos lados somente para marcar e cruzar bolas na área para o Guerrero, é burrice, pois o mesmo é muito bem marcado e não é um matador.
Onde assino?
SRN!
Amigo rubro negro de me permite, gostei do seu comentário mas faço uma observação de como eu enxergo a questão dos nossos pontas defenderem mais do que atacam. Não acho que haja uma orientação nesse sentido (defender primeiro e depois se preocupar com o ataque). O negócio é que nossos pontas são muito ruins e com isso não tem capacidade ofensiva. Por isso só defendem. Se tivessem qualidade o lateral adversário dificilmente se lançaria ao ataque, pois este sim estaria preocupado em defender-se dos nossos pontas. Acredito que esse ano vamos ter uma grande melhora nesse aspecto. SRN
O problema não era somente a má qualidade dos pontas, porque os que jogaram contra o Boa Vista, saíram do banco, exceto o Trauco e Rômulo! Houve uma mudança de esquema, de jogadores, ou seja, mostraram maior movimentação também, os laterais estão mais soltos, porque parecia que o time tinha 4 laterais, mas ao meu ver houve um medo e demora para ousar, mudar, pois o banco era bom, tinha qualidade, faltou isso para sermos campeões do brasileirão! Espero que sejamos mais ameaçador e menos afunilados pelos adversários nesta nova temporada, A qualidade dos jogadores do Flamengo é para ser um time goleador e forte na marcação quando for preciso, só precisa de um pouco de ousadia e coragem do ZR.
Tá provado que o desempenho dos jogadores em clubes do exterior não serve de nenhum parâmetro!
Disseram que ele estava em baixa na Europa, e olha só o que ele está fazendo no Flamengo, destruindo a cada jogo!
Esquecem que o fator motivação é um elemento que não se pode ver, mas que estava em falta e agora está em alta na carreira dele.