Foi um resultado para mostrar a todo o continente que isso aqui é Flamengo. Uma sonora goleada sobre o San Lorenzo e uma atuação única da torcida que marcaram a estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. E os números positivos não se limitaram ao Maracanã. Nas redes sociais, o Flamengo teve grande volume de engajamento e quebrou seus próprios recordes.
No twitter, onde acontece o tempo real da partida, o clube atingiu seu maior número de visualizações na história da rede social. Somados os dias 8 e 9 de março, os posts do Mais Querido tiveram alcance de mais de 17,5 milhões de visualizações. Como o jogo aconteceu após as 21h, os dados relativos ao tempo real foram computados para o dia 9, pois a rede social tem Londres como fuso-horário padrão. Assim, o dia contabilizou 12.191.980 visualizações. Esta foi a maior marca diária da história do perfil rubro-negro na rede social.
Os perfis estrangeiros do clube na rede de microtextos também registraram seus maiores números na história. Somadas, as páginas em inglês e espanhol tiveram mais de 500 mil visualizações.
Superando a média de dois mil novos seguidores diários das semanas anteriores, o perfil do clube no Instagram somou seis mil novos seguidores. Os posts relativos à partida – tempo real, placar e fotos pós-jogo – somaram mais de 300 mil curtidas. O post de fim de jogo teve 61.045 curtidas, rapidamente se tornando a oitava publicação mais curtida da história do Rubro-Negro na rede. O Mais Querido tem o maior número de seguidores no Instagram entre clubes de fora da Europa. Na ferramenta Stories, foram mais de 1 milhão de visualizações. A média foi de mais de 100 mil por “story” – o conteúdo com menor número de visitas teve 97 mil.
O clube quebrou marcas também no Facebook. O Rubro-Negro teve saldo de mais de 15 mil novas curtidas na rede social – número que põe o dia como melhor até o momento em 2017. Em 2016, apenas o dia 22 de novembro, recheado por homenagens à Chapecoense, teve mais. O alcance da página superou os 17 milhões de usuários, estabelecendo a melhor marca do ano até o momento. O post mostrando o resultado final do jogo teve, sozinho, 5 milhões de visualizações orgânicas – sem pagamento para aumentar o alcance.
O Flamengo se tornou, no jogo, o primeiro clube brasileiro a ter um evento nas “Nossas Histórias” do Snapchat. A rede social de micro-videos escolheu a partida para inaugurar uma parceria inédita com times do país. Com videos do próprio clube e de torcedores, foi feita uma curadoria para uma exposição exibida internacionalmente, com diferentes momentos e visões do jogo. O conteúdo foi elogiado pela matriz americana da rede e serve como base para futuras ocasiões.
Fonte: Site Oficial
https://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24996
Se disputarmos várias Libertadores seguidas com essa força (time forte, torcida forte e Maracanã ) saímos do certame nacional e ganhamos a América do Sul. Isto é o primeiro passo para internacionalizar a marca.
Boa.
Isso aqui é Flamengo!
Mulanbada9
SOU DA NAÇÃO
Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengo
MENGÃO do meu coração
É a maior potência das Américas!!!
O marketing do Clube tem que investir bastante no Twitter. Estamos muito atrás dos gambas la.
Mulanbada
Gamba detected
Carlos, vai dar meia hora de fiofó, afinal não tem praia nem cachoeira aí dentro desse chiqueiro chamado São Paulo
Tem Gamba infiltrado aqui
Zuckerberg vê se investe mais em infra estrutura por daqui para frente o Flamengo vai fazer cair sempre as redes sociais.
alguém do site pode me passar uma informação sobre esse assunto, curiosidade que eu tive, antes dessa vitória por 4×0, qual tinha sido a melhor estreia do flamengo em libertadores?
4 x 1 no Santos em 1984…
tenho certeza que aqueles numeros dos Gambás em rede social são fake… é que nem o ST, se atualizar cai pela metade.. mentiras das galinhas paulistas para tentar se manter em alta.. só isso