Flamengo tem alcance recorde em estreia na CONMEBOL Libertadores Bridgestone

Compartilhe com os amigos

Foi um resultado para mostrar a todo o continente que isso aqui é Flamengo. Uma sonora goleada sobre o San Lorenzo e uma atuação única da torcida que marcaram a estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. E os números positivos não se limitaram ao Maracanã. Nas redes sociais, o Flamengo teve grande volume de engajamento e quebrou seus próprios recordes.

No twitter, onde acontece o tempo real da partida, o clube atingiu seu maior número de visualizações na história da rede social. Somados os dias 8 e 9 de março, os posts do Mais Querido tiveram alcance de mais de 17,5 milhões de visualizações. Como o jogo aconteceu após as 21h, os dados relativos ao tempo real foram computados para o dia 9, pois a rede social tem Londres como fuso-horário padrão. Assim, o dia contabilizou 12.191.980 visualizações. Esta foi a maior marca diária da história do perfil rubro-negro na rede social.

Os perfis estrangeiros do clube na rede de microtextos também registraram seus maiores números na história. Somadas, as páginas em inglês e espanhol tiveram mais de 500 mil visualizações.

Superando a média de dois mil novos seguidores diários das semanas anteriores, o perfil do clube no Instagram somou seis mil novos seguidores. Os posts relativos à partida – tempo real, placar e fotos pós-jogo – somaram mais de 300 mil curtidas. O post de fim de jogo teve 61.045 curtidas, rapidamente se tornando a oitava publicação mais curtida da história do Rubro-Negro na rede. O Mais Querido tem o maior número de seguidores no Instagram entre clubes de fora da Europa. Na ferramenta Stories, foram mais de 1 milhão de visualizações. A média foi de mais de 100 mil por “story” – o conteúdo com menor número de visitas teve 97 mil.

O clube quebrou marcas também no Facebook. O Rubro-Negro teve saldo de mais de 15 mil novas curtidas na rede social – número que põe o dia como melhor até o momento em 2017. Em 2016, apenas o dia 22 de novembro, recheado por homenagens à Chapecoense, teve mais. O alcance da página superou os 17 milhões de usuários, estabelecendo a melhor marca do ano até o momento. O post mostrando o resultado final do jogo teve, sozinho, 5 milhões de visualizações orgânicas – sem pagamento para aumentar o alcance.

O Flamengo se tornou, no jogo, o primeiro clube brasileiro a ter um evento nas “Nossas Histórias” do Snapchat. A rede social de micro-videos escolheu a partida para inaugurar uma parceria inédita com times do país. Com videos do próprio clube e de torcedores, foi feita uma curadoria para uma exposição exibida internacionalmente, com diferentes momentos e visões do jogo. O conteúdo foi elogiado pela matriz americana da rede e serve como base para futuras ocasiões.

Fonte: Site Oficial
http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24996

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • tenho certeza que aqueles numeros dos Gambás em rede social são fake… é que nem o ST, se atualizar cai pela metade.. mentiras das galinhas paulistas para tentar se manter em alta.. só isso

  • alguém do site pode me passar uma informação sobre esse assunto, curiosidade que eu tive, antes dessa vitória por 4×0, qual tinha sido a melhor estreia do flamengo em libertadores?

    • 4 x 1 no Santos em 1984…

  • Zuckerberg vê se investe mais em infra estrutura por daqui para frente o Flamengo vai fazer cair sempre as redes sociais.

  • Tem Gamba infiltrado aqui

  • É a maior potência das Américas!!!
    O marketing do Clube tem que investir bastante no Twitter. Estamos muito atrás dos gambas la.

    • Mulanbada

      • Gamba detected

      • Carlos, vai dar meia hora de fiofó, afinal não tem praia nem cachoeira aí dentro desse chiqueiro chamado São Paulo

  • MENGÃO do meu coração

  • SOU DA NAÇÃO
    Boa noite,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)Mengo

  • Isso aqui é Flamengo!

    • Mulanbada9

  • Se disputarmos várias Libertadores seguidas com essa força (time forte, torcida forte e Maracanã ) saímos do certame nacional e ganhamos a América do Sul. Isto é o primeiro passo para internacionalizar a marca.

    • Boa.

Comentários não são permitidos.