Sorteio das oitavas da Copa do Brasil pode ter clássicos regionais; entenda

Compartilhe com os amigos

O sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil está marcado para as 12h desta quinta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Com a entrada dos oito times brasileiros que disputam a Libertadores, além dos campeões de Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, a competição pode ter clássicos regionais já nesta próxima fase.

Os 16 clubes serão divididos em dois potes, com oito equipes cada um. Os times do Pote 1 serão sorteados para enfrentar times do Pote 2. O Pote 1 é composto pelos oito brasileiros que estão na Libertadores deste ano: Botafogo, Flamengo, Atlético-MG, Chapecoense, São Paulo, Santos, Grêmio e Atlético-PR.

Já o Pote 2 conta com os acréscimos dos atuais campeões da Copa Verde (Paysandu), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Série B (Atlético-GO). Eles se juntam às cinco equipes que avançaram de fases anteriores da Copa do Brasil: Fluminense, Cruzeiro, Internacional, Paraná e Sport.

Resultado de imagem para fla x flu 2017

Assim, é possível ter nas oitavas de final um cruzamento entre Fluminense e Flamengo ou Botafogo, assim como um clássico gaúcho entre Internacional e Grêmio, um clássico mineiro envolvendo Cruzeiro e Atlético-MG e também um dérbi paranaense, entre Atlético-PR e Paraná.

A ordem dos mandos de campo nas oitavas de final será decidida em sorteio à parte, também nesta quinta-feira, mas às 15h, na sede da CBF.

Fonte: O Globo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Doido pra ver o meu Mengão pegar esse timeco do sport…
    SRN

  • Vem ixpó! Vem levar uma trolhada do hexa campeão brasileiro! Vem diego souza, chorar de novo no maraca!

Comentários não são permitidos.