Uol: “Está confuso com o Carioca? Veja o que pode acontecer na última rodada”

Com um regulamento polêmico, o Campeonato Carioca tem deixado muita gente confusa. Quem vai para as semifinais da Taça Rio? Quem vai para as semifinais do Estadual? Com tantas dúvidas, o UOL Esporte traz um panorama do que pode acontecer após a última rodada da fase de grupos, a ser realizada neste domingo (02).

Fla e Flu classificados e com vantagem

Com as duas melhores campanhas na classificação geral, Flamengo e Fluminense já estão classificados antecipadamente para as semifinais do Campeonato Carioca e com a vantagem do empate.

Flu não pode ser campeão direto

Diferentemente de outras temporadas, se um mesmo clube for campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio, ele não será considerado campeão carioca de forma direta. Desta maneira, o Fluminense, detentor do título da Taça GB, não levantará o caneco mesmo que vença o segundo turno.

Taça Rio pode não valer nada para o Carioca

Os três jogos importantes da rodada, no que compete a classificações, serão Flamengo x Fluminense, Nova Iguaçu x Vasco e Botafogo x Resende. Se o Cruzmaltino vencer o Nova Iguaçu e o Alvinegro passar pelo Resende, as duas equipes se garantem não só nas semifinais da Taça Rio, como também na fase decisiva do Carioca, por estarem entre as quatro melhores campanhas no somatório dos grupos. Com isso, a fase final do 2º turno valerá apenas para cumprir tabela.

Intrusos nas semis da Taça Rio

Nova Iguaçu, Volta Redonda e Portuguesa podem ser os “intrusos” nas semifinais da Taça Rio. Pelo Grupo B, o Nova Iguaçu garante vaga se vencer o Vasco e Flamengo ou Botafogo tropeçarem. A Laranja da Baixada também avança com um empate, caso o Alvinegro perca para o Resende.

No Grupo C, o Volta Redonda passa caso vença o Macaé e o Vasco perca. O Voltaço ainda tem uma remota chance em caso de vitória e derrota do Fluminense, mas para isso, terá que tirar uma diferença no saldo de gols que hoje é de quatro tentos para o Tricolor.

Já para a Portuguesa a missão é um pouco mais difícil, pois precisa vencer o Boavista e torcer por uma derrota do Vasco e ao menos um empate do Volta Redonda.

Intruso nas semifinais do Carioca

O único “intruso” que pode surgir entre os grandes nas semifinais do Campeonato Carioca é o Nova Iguaçu. A Laranja da Baixada chega à última rodada da Taça Rio em quinto lugar na classificação geral e, para garantir sua vaga, precisa vencer o Vasco neste domingo em Moça Bonita (RJ).

Botafogo ou Vasco podem cair das semis do Carioca

Botafogo ou Vasco podem garantir vaga nas semifinais do Campeonato Carioca neste domingo e depois perdê-la. Isso acontecerá caso Nova Iguaçu, Volta Redonda ou Portuguesa avancem e sejam campeões da Taça Rio.

Fonte: Uol

Veja também

  • O que estragou o campeonato desse ano foi esse regra ridícula de haver uma semifinal do Carioca, ao invés de uma final em caso de times diferentes ganharem a TG e a TR, permitindo um mesmo time ganhar as duas taças e não ser declarado campeão. Era tão difícil fazer como nos moldes antigos que foram extintos a partir de 2014? Porque mudaram (pra pior)? Por esse e outros motivos quase ninguém mais aguenta essa merda.

  • FERJ LIXO SÓ SERVE PRA TIRAR DINHEIRO DOS CLUBES, BANDIDOS, NÃO SABEM NEM FAZER REGULAMENTOS.

  • Podiam fazer uma tabela só com 16, os 8 se classificam para as quartas, os dois últimos rebaixados. Quartas e semi em jogo único, final em dois jogos.

  • Segundo o Euvírus Miranda esse campeonato merece nota 11; na minha opinião só se for numa escala de 0 a 100.

    SRN #BoicoteAoCarioca

  • Campeonato chato. Precisa ser igual ao paulista. Assim os times pequenos tem mais chance.

  • Que merda esse campeonato, a cada ano estar provado que o Campeonato Carioca não passa de um campeonato para a FERJ não entre em falência.

  • Que regulamento doido. O Mengão pode ser campeão do Lixão 2017 sem ganhar a Taça Rio.

Comentários não são permitidos.