Bandeira diz que banana foi para apenas um torcedor: “Não sou um lorde”

Compartilhe com os amigos

Após o fim da partida contra o Avaí, Eduardo Bandeira de Mello minimizou os protestos feitos um dia antes do duelo, no Aeroporto Hercílio Luz e o qualificou como “ato político”. Entretanto, uma foto em que deu uma banana a um torcedor presente ao estádio do adversário foi divulgada pela agência Mafalda Press. O presidente confirmou o ato, mas afirmou que o gesto foi endereçado a apenas uma pessoa.

O presidente do Flamengo lembrou de um fato semelhante ocorrido em 2016 no Moisés Lucarelli, onde também gesticulou de forma ofensiva durante a vitória por 2 a 1 sobre Ponte Preta.

Foi parecido com o caso do jogo com a Ponte no ano passado. Tinha um cara me hostilizando e quando o Flamengo desempatou o jogo, eu fiz o gesto feio para ele porque estava desabafando. Não sou um lorde. Se quiserem procurar um presidente no Itamaraty, poderiam encontrar alguém melhor do que eu, mas a pessoa estava segurando uma faixa ofensiva a um diretor do Flamengo. Estava escrito “Rodrigo Caetano 171”, e aí eu fiz o gesto com o polegar para baixo, aí ele largou a faixa, veio para o alambrado e começou a me xingar, começou a falar um monte, aí eu dei a banana para ele. Não sou um lorde, talvez não devia ter feito, mas é difícil, não tenho sangue de barata – disse Bandeira a reportagem do GloboEsporte.com

Bandeira reiterou que encarou como algo isolado e voltou a dizer ter sido muito bem recebido pelos catarinenses.

Claro que não foi para a torcida, eu sou da torcida, estavam todos me aplaudindo. Vim da sala do presidente do Avaí, e estavam todos me aplaudindo. Aí aparece um desatinado, faz o que faz, e eu reagi. Tanto não foi para a torcida que ninguém se ofendeu com aquilo. Foi para o maluco que estava lá segurando a faixa feita na mesma gráfica, aquelas coisas que eu já disse. Foi antes do jogo. Depois fiquei ali perto, atrás do gol, e a torcida ficou me chamando e gritando meu nome. São muito carinhosos comigo, a torcida de Santa Catarina é fantástica. Os caras das faixas não conseguiram prevalecer, estava todo mundo apoiando e aplaudindo – concluiu o Dirigente.

Veja mais:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • infelizmente ele ALIENOU 90 % DA TORCIDA, com a sua politica de austeridade, contas em dia… e pegou uma tocida machucada, debil em assuntos financeiros …. ai pronto o povo chou que so isso era suficiente !!saber de futebol e facil, mas pra quem sabe, quando a pessoa não sabe, se torna extremamente dificil sacar algumas coisas, isso é inato a personalidade, não se aprende… ele é um presidente, mas se comporta como um torcedor mimado, e orgulhoso………ta morrendo junto co as teimosias deles…. vai morrer abraçado com o zé e a sua panela…. proximo jogo e contra ponte, na ilha… ponte tem um time muito superior ao do avai…… parte da torcida do flamengo, ja jurou fazer confusão no estadio……. prevejo o CAOS !!

    • Alienado é qualquer ser que ache ser possivel ter uma diretoria melhor que essa.

      • No futebol… existem varias hahahaha

  • presidente banana de melo dando bananada para torcedor rubro negro

  • Va se fizer Ebm

  • Bobagem e falta de equilíbrio. Um presidente não deve se envolver com reação dos torcedores, que tem o direito de se manifestar. Aplausos pode, critica não…que coisa mais infantil. Se concentre no futebol, escolha um vice de futebol, cobre as mudanças de verdade, em fim faça a sua parte e deixa o torcedor extravasar. Se não quer ouvir vaias ou cobranças, fique em casa ou no ninho. Se tinha razão a perdeu por uma atitude boba e sem a menor necessidade já era apenas um segundo o que você diz…

    • Cara vc foi perfeito … eu fico chateado pq daqui a pouco uns baba ovo vão dizer que somos da oposição e que não torcemos pro Flamengo .. Eu sou de Minas Gerais e tento acompanhar o flamengo o máximo q posso sou apaixonado pelo clube e não por EBM que pra mim é um exelente administrador mais pra futebol ele é um banana .. muito passivo … fazer banana pra torcida é o cúmulo do absurdo pq ele não pensa que aqueles torcedores que estava ali poderiam está representando milhões de torcedores que tem a mesma opinião deles .. acho que EBM ta insistindo demais no ze ricardo e comprando briga com a torcida atoa . Assim como ze ricardo está fazendo em proteger alguns jogadores que não rendem nada .. estão irritanto o torcedor e sendo muito teimosos .. errar é humano insistir no erro é burrice . #toputocomissoja tnc .

  • O EBM é a versão do eurico boca mole, criou na torcida gente que torce pra ele e não para o clube e o pior é que não enxergam que ele nem foi o mentor da administração que hoje capitaneia. Temos hoje gente mais interessada no sucesso do EBM do que no Sucesso do Mengão, e com isso vamos chafurdando num personalismo ruim para o clube, que diga-se de passagem era o que o grupo original da Chapa Azul queria evitar. Errar não é o problema, o problema é se portar como ditador de um clube que não lhe pertence, é ignorar a maioria da torcida, é ignorar a performance em campo, isso não é ser presidente do mengão, isso é ser Senhor Feudal com seus vassalos e mesuras.

  • Quem levou a banana faz por merecer. Então, foda-se. Parabéns presida pela ótima administração.

  • To com o Bandeira até o final. Um dos responsávelispor trazer a esperança por dias melhores no Flamengo. Flamengo com divida reduzida, CT e estádio. Quem imaginaria isso 4 anos atrás?
    Os títulos virão.

  • Estamos passando por um momento difícil… Momento esse que precisamos do apoio da torcida e não temos !!
    O que mais vi foi flamenguista torcendo pro clube perder para demitir o técnico!!
    Amigo .. se torceu pro flamengo perder … VC NÃO É FLAMENGUISTA !!!
    .
    Só é flamenguista quando ganha ?
    O técnico é fraco, mas é o técnico que temos no momento !!
    .
    Acha o bandeira um péssimo presidente … Vire sócio e vote contra a chapa dele na próxima eleição.
    Agora como FLAMENGUISTA vc tem o.dever de apoiar nos bons momentos e nos.momentos difíceis!!
    .
    Aposto que a maioria de vcs que ficam se lamentando aqui iria trocar de time.. se o time fosse rebaixado !!
    .
    É hora de apoiar … o.time não é bom … é supervalorizado.. mas é o time que temos !!
    .
    Parem de tumultuar !!

    • Infelizmente são falsos rubro-negros oportunistas que se aproveitam do momento para trazer tumulto e agem pensando em primeiro lugar no benefício próprio e não em prol do crescimento do clube.

      • Kkkkkkkkkkk ferrou agora estou ganhando alguma coisa quando critico esses perebas kkkkk. Tu é a cara desse presidente arrogante e prepotente cara.

        • Não mencionei em nenhum momento que vc faça parte desse rol de falsos rubro-negros oportunistas, mas estou falando desses que chegam a pedir a saída do presidente e aparecem somente nas horas difíceis para se aproveitar, com o único de intuito de se auto-beneficiar, mesmo que em detrimento do crescimento do clube.

      • quem critica é falso rubro negro ?

    • É so ganhar que melhora.

      Problema é ganhar com Ma e Arao na volancia e ZR como treinador.

      • Ano passado ganhamos e chegamos em terceiro!
        o que está faltando é a torcida apoiar o time,as vezes o ser humano precisa de ser abraçado e apoiado nos momentos dificeis,essa torcida do flamengo só abraça o time quando está bem.
        somente o nosso apoio durante as partidas irá tirar o time dessa situação,xingar um ou outro só trará mais crise para o clube.
        Lembro a vcs que este é o mesmo time do ano passado!

        • É o mesmo time que ja vinha em uma descendente no fim do ano passado (9j , 2v) no fim do br16.

          Eliminado na primeira fase da libertadores.

          Eliminado na sulamerica 2016 pro palestino.

          Eu nao acho isso bom. Mas o treinador acha, ja que ele nao muda.

    • Eu acho ao contrário. Vc torce para técnico, jogador e presidente. Os verdadeiros flamenguistas torcem para o clube e resultados. Com zé ricardo não dá mais, é sempre a mesma mediocridade.

      • Já li merdas hoje más vc ta de parabéns.

        • Então vc ta feliz com resultados? Pq até agora não ganhamos nada q preste.

          • Feliz não estou nem um pouco mas não sou imediatista. A uns 20 anos (tenho 33) vejo o flamengo con um time mediocre lutando para ñ ser rebaixado ano trás ano. Esta diretoria ainda não nos trousse títulos más trousse expectativa e esperança, fora a mitagem nas finanças. Por tanto só posso Seguir acreditando no trabalho e esperar a hora em que o bom trabalho feito se traduzira em campo como aconteceu em 1980.

  • Vai fazer essa M.. na ilha que vão invadir o gramado, vai dar M.. hein senhor presidento!
    Se perder pra macaca não espere carícias da torcida que já tá pulta da vida com o futebol apresentado por esse time.
    Uma banana é o título pra torcida esse ano, combina bem com seu comando no futebol.

    • Tem vergonha de escrever assim não o analfabeto?

      • Você é tão burro que não vou ter o trabalho de explicar nada pois não vai entender.

    • Invadir o gramado!? Deixa de idéia errada a ilha msm que alugada é um patrimonio do time nesses 3 anos e ira nos ajudar muito, se invadir vai mostrar que não é torcedor e só quer bagunça.

      • Man não to falando que é certo invadir lá, mas ele tá errado em fazer isso, se fizer lá na ilha não vai dar coisa boa.
        Todo mundo sabe como é a torcida do Flamengo, a cobrança é grande, e ele não pode peitar a torcida.

  • Todo presidente de um grande clube como o Fla se torna rapidamente uma figura pública. No cargo também é necessário se dar ao respeito, manter a compostura por ser o representante máximo do rubro-negro. Independente se foi pra um só ou vários, essa atitude infeliz não pode se repetir.

    • O EBM é o eurico boca mole, criou na torcida gente que torce pra ele e não para o clube e o pior é que não enxergam que ele nem foi o mentor da administração que hoje capitaneia. Temos hoje gente mais interessada no sucesso do EBM do que no Sucesso do Mengão, e com isso vamos chafurdando num personalismo ruim para o clube, que diga-se de passagem era o que o grupo original da Chapa Azul queria evitar. Errar não é o problema, o problema é se portar como ditador de um clube que não lhe pertence, é ignorar a maioria da torcida, é ignorar a performance em campo, isso não é ser presidente do mengão, isso é ser Senhor Feudal com seus vassalos e mesuras.

  • Eu preferia deixar ter 19 milhoes de torcedores verdadeiros do que ter esses 40 milhoes de modinhas que só criticam que nunca ta bom. Tem torcedor que merece torcer pro Flamengk de 2010 onde só brigava por rebaixamento.

    • Antes modinha do que ser um pastel de vento.

    • “Só criticam e nunca ta bom”. Brother oq VC está vendo de bom dentro de campo? Nao me venha com contratação de Everton Ribeiro nem finanças, estou falando DENTRO DE CAMPO. Cara vcs são incriveis é muita passividade.

  • Queria ver se o bandeira é homem msm quero ver ele falar essas declarações que vai manter o técnico, que ele é o presidente o dono, chingar etc.. no maraca com 60 mil

    • A ilha vai ferver. Deixa ele

  • Independente se o gesto foi para 1, 10 ou 50 torcedores, o EBM não precisa ficar se expondo dessa forma com a torcida. Na 4a feira o jogo vai ser tenso… se o time nao ganhar e convencer as coisas vão ficar tensas na ilha e um gesto desses pode não acabar bem…

    • Ate acredito que a gente venca. Mas convencer vai ser dificil.

      • Agt n vai convencer enquanto n começar a ganhar, mesmo na marra… a confiança tá no subsolo.

  • Se eu sou presidente, teria vergonha de olhar pra arquibancada depois dessa atuação. Toma vergonha chefe, da um sacode nesse grupo. Para de mimar.

  • Tá muito parecido com o EX presidente do Inter.
    To com muito medo desse presidente rebaixar o Flamengo. A maior vergonha da história do clube quase aconteceu na mão dele em 2014. To com medo disso acontecer.

    • Aaah entao vc n lembra de 2004, 2008, 2010, 2012 né? Mt gnt reclamando de barriga cheia aqui, tem torcedor aqui q merece torcer pra aquele time de 2010 q quase foi rebaixado.

      • Barriga cheia é se nós estivéssemos classificados na libertadores e no topo da tabela.
        Não tem barriga cheia nenhuma aqui.

        Querer ficar nos comparando com nossas piores campanhas de nossa história é um pensamento conformista e medíocre. Temos que nos comparar sempre com campanhas melhores, pra que nosso time possa crescer.
        A promessa foi de um Flamengo vencedor, e não de um Flamengo conformado.

        Deixe o orgulho de lado. Hoje não somos nada.

        • Esquece cara,NENHUM time do flamengo vai se comparar com os times das melhores campanhas da nossa historia. Nao vai exister outro flamengo da decada de 80, comparei a fase de hj com as outras ruins, pq estamos em fase ruim , quarta e domingo o time vai vencer e já vai ter negi falando rumo a tokio 2018.

          • Tu nunca vai crescer na vida se sempre nivelar para baixo,que dizer que pq tivemos times horriveis somos obrigados a bater palmas para toda essa patifaria? O bandeira fez muito pela instituição mas esta pecando em não ser humilde e admitir que necessita mudar algumas coisas. Espero que ele não queime toda sua administração por puto ego.

            • Nao estou nivelando por baixo mt menos gostando do futebol apresrntado pelo time, mas fato é ficar torrando, jogador e treinador nao vai resolver o problema, se demitir o zé ricardo, acabou o ano pro Flamengo, nao tem outro tecnico melhor que ele no mercado, vamos acabar com um marcelo oliveira no comando e vms passar mais 2 anos sem ganhar porra nenhuma, tem gnt q nao entende e fica 24 de chororo pedindo a cbç de jogador e treinador e isso me deixa mt puto, pq isso nao ajuda em porra nenhuma, aumenta a pressao e faz o time piorar cada vez mais.

    • Tá com medo de acontecer? Tamo no início ainda. Deixa de ser cagão e pessimista

  • Seja democrático EBM… Na sua posição deveria se impor… Acho que as coisas estão saindo do controle. Escuta mais a torcida. Esqueça esse treineiro, deixa de teimosia.

  • Foda-se

  • Tranquilo.

  • Vai morrer abracado com ze ruela…

  • Cadê os bajuladores agora, é mentira ainda? Mídia tá inventando agora também? Já disse, se chutarem o saco do Bandeira, vai acertar a boca dessa galera aí.

    • Os bajuladores parecem petistas fanáticos. Nem na IURD se vê tanta adoração.

      • isso ai…perfeito…

  • A maneira que esse cara trata a torcida é algo bizarro, só lê convém o torcedor Nutella que vive aplaudindo ele mas o que crítica (com razão) ganha críticas? O torcedor está no seu direito, agr presidente em serviço fazer oque faz e sem noção, enfrentar torcedor ele enfrenta agr cobrar os pernas de pau que não ganham do Avaí nao tem peito.

    • E ele ainda teve a audácia de falar que não tem sangue de barata!!!!!
      É bem como vc falou:”enfrentar torcedor ele enfrenta agr cobrar os pernas de pau que não ganham do Avaí NÃO tem peito.”
      LAMENTÁVEL….

  • Impossível saber se foi pra um só. Eu acredito que tenha sido pra mais de um. De qualquer forma está errado, tem que ser xingado mesmo e abaixar a cabeça, assim como fazem jogadores e técnicos quando são xingados. Rebater a própria TORCIDA? Ainda mais na arquibancada? Ele perdeu a noção das coisas.

    • O cara é um amador, lamentável !!

    • Exatamente. E não é a primeira vez. Ele não tolera ser cobrado, isso e fato. para mim só tem a carinha de santo…como se isso fosse resolver os problemas. Cadê o vice de futebol? O cara quer ser tudo e está se embananando todo…
      Da mesma forma os partidários dele aqui demonstram a mesma intolerância. Ridiculamente falando.

  • É muita viúva do capitão leo por aqui. Pqp

    • Apaga que dá tempo…..

      • Vc sabe que é verdade

        • Apaga que dá tempo 2

    • Eu ate gostava do capitao caverna

  • Diretoria administra, jogador joga e torcedor apoia. O problema são os que só torcem “na boa”.

    • O que são a enorme maioria amigo, infelizmente…

  • Se fosse eu tacava um saco de bosta num torcedor desse

    • Joga o Rodrigo Caetano e o centro de inteligência.

    • Não precisa usar o saco, era só você se jogar em cima da torcida, seria a própria merda in natura, ia apanhar um pouquinho né, mas…. !!

      • Torcedor bosta que nem vc podia sumir do mapa

        • Nossa, tá poderosa a Ricardete…

          E como você fala em bosta, fezes, merda, enfim, é o meio em que vive?

          Haaa, mete o pé daqui cara, aqui somos pessoas limpas que gostamos de falar de FLAMENGO, guarde esses assuntos nojentos para conversar no se lar, ou pocilga sei lá, to quase achando que mora em São Januário !!

      • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Sr. Bandeira, acredito que seja um Loide !!

  • Bandeira está se mostrando extremamente arrogante, quero ver se na ilha com o time jogando desse jeito vai ser esse mar de flores aí EBM

  • Esse indivíduo do lado do Bandeira é o Mozer?
    O que Mozer faz no Flamengo afinal de contas hein?
    Mozer, Jayme de Almeida … Flamengo tem um vínculo desnecessário financeiro com ex jogadores.

    Sobre o presidente, isso já era previsível. O problema do Flamengo é justamente o que muitos pensam ser solução, a diretoria.
    Bandeira como bom político, ilude seus eleitores com promessas de bonança futura.

  • “Não sou um lorde”. Tem razão, Bandeira. Tu és é um banana. O gesto combinou com sua personalidade afinal.

    • E VC É UM FALASTRÃO Q NÃO ENTENDI NADA DE FUTEBOL! AFINAL A BOLA E REDONDA, TRIANGULAR OU QUADRADA….

  • Vá se lascar seu FDP,oque vc está precisando é de porrada la na ilha, tanto vc como o bosteiro do treinador!!Ninguém vê isso no Corinthians,Palmeiras,até nos flores,a torcida se acomodou com seus resultados nas finanças. Não vai ganhar nada no futebol.Até o basquete está dando mais orgulho que esse time apático,nós torcedores de verdade,apoiamos a instituição Flamengo,não pessoas!Seu Bosta!

    • Apologia ao crime amigo. Fica esperto!

    • O coro vai comer na ilha do urubu. Concerteza não será a estreia que eles queriam, nem nós torcedores. Mas não há outra alternativa. SE MA,ARAO E LEANDRO DAMIÃO PISAR NO GRAMADO. VAMOS BOTAR PRA FUDER.E NAO ADIANTA TENTAR IMPOR REGRAS NA TORCIDA COMO NUM REGIME.

Comentários não são permitidos.