Flamengo e Santos começam, nesta quarta-feira (28), a decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Às 21h45 (de Brasília), os times se enfrentam na Ilha do Urubu diante de um clima diferente dos últimos encontros. O pivô do mal-estar entre os clubes atende pelo nome de Geuvânio, atacante formado na Vila Belmiro e contratado recentemente pelo Rubro-negro. Ele não estará em campo, já que as inscrições se encerraram no dia 24 de abril, mas a discussão por conta da transferência promete movimentar as diretorias por um longo período.
Rubro-negro e Alvinegro não chegaram a romper, mas é inegável que a relação estremeceu. O fato trouxe um motivo a mais para cada um brigar para avançar na competição de mata-mata e que vale uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Virou uma espécie de questão de honra, embora não se admita publicamente.
O Santos ainda não “engoliu” a transferência de Geuvânio para o Flamengo. O clube paulista se apoia na cláusula de exclusividade firmada no contrato de venda do atacante para o futebol chinês. No entanto, a diretoria alvinegra não acionou a Fifa, como ameaçou durante as negociações entre o clube carioca e o jogador.
Explica-se: o Santos ainda aguarda o Tianjin Quanjian, da China, pagar a multa imposta no contrato por ter negociado o atleta com outro clube brasileiro. O valor da cláusula é considerado baixo no futebol – cerca de 500 mil euros. Caso isso não ocorra até o fim do próximo mês, a diretoria deve ir à Fifa.
Ao saber da negociação de Geuvânio com o Flamengo, o Santos tentou repatriá-lo, fato negado pelo atacante na apresentação ao Rubro-negro. O clube paulista igualou a proposta salarial, mas se recusou a pagar luvas de R$ 1,5 milhão.
A diretoria santista alega que avisou o Flamengo sobre a cláusula contratual e esperava que o clube carioca, pelo menos, oferecesse algum jogador em troca ou recuasse em uma espécie de acordo de cavalheiros. O Rubro-negro tratou a chegada de Geuvânio como uma oportunidade de mercado e foi respaldado pelo departamento jurídico, que considera a cláusula em questão nula e incapaz de causar alguma punição ao clube.
Além de Geuvânio, Fla não terá nomes importantes
Pelo mesmo motivo que Geuvânio não fará a sua estreia pelo Flamengo, Everton Ribeiro e Rhodolfo não poderão jogar. O trio foi contratado na janela de transferências do meio do ano e está fora da Copa do Brasil.
A boa notícia é a volta capitão Réver ao lado de Juan. No setor ofensivo, Everton e Berrío devem formar o trio de ataque com Paolo Guerrero. A expectativa do Rubro-negro é a de obter uma boa vantagem para jogar com razoável tranquilidade na partida de volta, marcada para o dia 26 de julho, na Vila Belmiro.
“A Copa do Brasil é um dos nossos objetivos no ano. Sabemos da importância e do jogo difícil que será contra o Santos. Estamos em casa e temos que aproveitar todas as oportunidades. Não podemos sofrer gols e tentaremos fazer o máximo possível”, afirmou o atacante Paolo Guerrero.
Gripe desfalca o Santos novamente
Para encarar o Flamengo, o Santos não contará com o volante Thiago Maia, gripado. O veterano Leandro Donizete deve iniciar a partida em seu lugar. O clube paulista sofre com uma epidemia de gripe. O problema recente incluiu o técnico Levir Culpi e mais nove jogadores do elenco – Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia, Vecchio, Kayke, Victor Ferraz, Bruno Henrique, Rodrigão e Vladimir.
Contra o Flamengo, além de Thiago Maia, com virose, Levir não terá Ricardo Oliveira, com pneumonia. Na semana passada, o clube havia confirmado que o centroavante estava gripado. No entanto, após uma série de exames, ele foi diagnosticado com a doença. O atleta ficará em repouso em sua casa, em Alphaville, em São Paulo, e não há prazo para retorno ao time.
FLAMENGO X SANTOS
Data/hora: 28/06/2017, às 21h45 (de Brasília)
Local:Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro:Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares:Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Flamengo
Thiago; Rodinei, Réver, Juan e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar (Willian Arão) e Diego; Everton, Berrío e Guerrero
Técnico:Zé Ricardo
Santos
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Jean Mota; Renato, Leandro Donizete (Alison) e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke
Técnico: Levir Culpi
Fonte: Uol
Já é o segundo jogador que o Flamengo contrata e entra em atrito com diretoria de outro clube,
Primeiro foi com o Arão, que teve sim má fé na hora de contratá-lo. Hoje vemos que o Arão não valeu tanto a pena (acho queo declínio do Arão se deve a falta de treinamento também, já que o Flamengo é o clube com os treinos mais leves.)
Agora com o Geuvânio.
Temos vários jogadores pra posição do Geuvânio, deixava pro Santos e com um acordo de cavalheiros poderia até tentar trazer o Wanderlei.
Passar por cima dos outros clubes fecha o mercado.
Se fosse pra seguir esta linha de raciocínio, n era pra renovar com caramujo, pois temos varios jogadores para a msm posição, sem contar que e um jogador super limitado e de idade avançada…..????????
Ué, alguém aprovou a renovação do Márcio Araújo?
Se for seguir o raciocínio seu ,já era pro flamengo ter rompido com todos os clubes do Brasil já que até pouco tempo todo mundo esculachava o flamengo e contratava quem queria .
O Botafogo e o Santos que queriam passar por cima dos jogadores. Trabalho escravo foi abolido em 1888.
Não existe nenhum atrito entre as diretorias do Flamengo e Santos, o que existe é imprensa criando atrito para ganhar audiência. O contrato do Santos é com o time chinês, se houve quebra de contrato, quem quebrou foi o time chinês.
Copa do brasil e questao de honra…??? Conversa pra boi dormir!! Questao de honra e passar pelo menos da 1 fase na libertadores, e n jogar sempre segurando resultado, e colocar sempre os melhores em campo, e tomar vergonha na cara e jogar honrando este manto sagrado!! Ninguem aguenta mais essa falta de resultados desta diretoria e principalmente deste técnico!!
Questão de honra é a diretoria pagar tudo que deve e ficar com o ordenado dos jogadores em dia como esta sendo feito, e contrarar bons jogadores como também está sendo feito , pois quem entra em campo e perde gol ou passa a bola errado não é o tecnico nem os dirigentes , então Cabe a mim torcedor e ex: atleta do clube torce, hoje estare no estadio Ilha do Urubu torcendo pelo meu Mengao , e deixar a opinião dos Antisfla para lá, eles não tem motivo de alegria com os times deles.Avante Flamengo.
O Flamengo agiu de forma profissional. ignorando esse absurdo de “exclusividade”. Ridículo e ainda querem algo para compensar…é o cumulo. Que se entenda com os chinas. E quer saber, vão se dar mal, podem escrever. Isso de cláusula de exclusividade é um absurdo total, eu vendo o jogador, mas eu é quem decido aonde ele joga (no Brasil), que maravilha, não…isso fere totalmente o direito de ir e vir do atleta, no caso um ex-atleta do clube. Lembrando ao Santos que ele já fez a mesma coisa. Tem memória curta em…
“As regras que se aplicam à transferência são da Fifa. Na visão da entidade, a cláusula de exclusividade é nula, na avaliação do especialista em direito esportivo Eduardo Callezzo. “O Flamengo pode contratar e inscrever o atleta. Certamente, a Fifa vai declarar nulidade neste acordo entre Santos e Geuvânio. Esse contrato liquida o mercado brasileiro pra o jogador, é contra o princípio de ampla liberdade que tem o atleta”, comenta.”
Não esquenta a cabeça com isso, o presidente do Santos sabe disso e está jogando para a torcida. É cartola tradicional.
Jogando não só para a torcida deles, ms jogando também para a oposição da chapa de EBM, o pessoal quer criar tempestade em copo d’água por causa de uma cláusula contratual inválida e que foi estabelecida entre o Santos e o clube chinês, ou seja, o Flamengo não tem absolutamente nada com isso.
Viram o vírus Baidu e pegaram gripe antes.
Esse peixe podre não procurou o jogador, não fez nenhuma proposta pelo jogador, o jogador ficou aguardando, aí o Flamengo com dinheiro no bolso foi é contratou, eles tao querendo o que mesmo ?
Há vai se catar !
Gostei, o Flamengo tem que rivalizar com os grandes e não os pequenos do RJ.