Uol: “Razão x emoção: o que o Flamengo fará com Vinicius Jr. após bom começo?”

Compartilhe com os amigos

Só se fala em Vinicius Júnior entre os torcedores do Flamengo. A promessa de 16 anos virou xodó do clube e começou a ensaiar fazer a diferença. No empate por 0 a 0 com o Botafogo, o camisa 20 rubro-negro acertou o travessão e promoveu jogadas de velocidade pelo lado esquerdo do campo. A habilidade encantou a torcida e colocou uma questão na cabeça de quem vive o dia a dia rubro-negro: o que fazer com o atacante?

Inicialmente, a ideia da comissão técnica era a de que Vinicius Júnior ganhasse espaço aos poucos no time profissional, e apenas no segundo semestre. No entanto, a negociação com o Real Madrid por R$ 164 milhões mudou os planos. Os merengues exigiram que o jogador fosse promovido ao elenco principal e também que atuasse pelo maior tempo possível. Tudo para ganhar rodagem e chegar maduro ao clube espanhol.

Apesar disso, não se esperava uma adaptação tão rápida e pedidos clamorosos da torcida pela titularidade. Se o lado da “razão” da comissão técnica pede calma no processo, a “emoção” oriunda das arquibancadas e as opções proporcionadas pelo atleta transformam o panorama.

O departamento de futebol já admite a titularidade de Vinicius Júnior em breve, principalmente enquanto o clube aguarda a chegada dos reforços e o ritmo de jogo de Diego, Conca e outros. A permanência na equipe após a aguardada oportunidade dependerá apenas do jovem.

O discurso de calma ainda é utilizado, mas o mistério que rondava todos os passos da promessa não faz mais parte do processo. Vinicius Júnior já é uma opção para mudar jogos e até se transformar em nome importante no time comandado pelo técnico Zé Ricardo.

“O Vinicius naturalmente vai começar uma partida jogando. Está amadurecendo e mostrando qualidade. Ele está cada vez mais próximo do que esperamos na primeira etapa do profissional. Só tem a se desenvolver e a nossa equipe vai ganhar bastante porque é de uma qualidade incrível”, encerrou o comandante.

Vinicius Júnior está na contagem regressiva. A torcida também…

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Temporada eh longa. Copa do brasil. Sul-americana. Primeira liga. E campeonato brasileiro.
    Todo o elenco vai jogar bastante.
    Temos que nos preocupar com o técnico. Soh isso.

Comentários não são permitidos.