André Rocha: “Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”

Compartilhe com os amigos

Antes de qualquer análise da disputa em si, é dever ressaltar o erro grotesco, imperdoável da equipe de arbitragem liderada por Ricardo Marques Ribeiro no gol absurdamente mal anulado do Corinthians. Jô recebe passe de Maycon três metros (!) atrás da linha da bola.

Ainda que o mesmo Jô tenha aberto o placar logo em seguida aproveitando passe de Balbuena, o crônico erro de posicionamento da defesa rubro-negra permitindo a infiltração e o estreante Diego Alves mal colocado, não dá para dizer que o mandante não foi prejudicado.

Porque o Flamengo se abateu tanto por ter permitido a finalização na primeira jogada bem coordenada pelo adversário que teria se desmanchado se o gol tivesse sido validado. Difícil prever o que aconteceria na sequência.

Mas também não dá para descartar a hipótese do líder do campeonato ter antecipado a postura conservadora, confiando na capacidade de controlar os espaços e de negar as finalizações com os movimentos perfeitos da última linha de defesa.

Futebol é louco e apaixonante pelas surpresas que reserva conforme o jogo anda. O Flamengo sem ideias e evolução, com Márcio Araújo inoperante na fase ofensiva, com direito a uma finalização bizarra com total liberdade, e Diego girando, prendendo a bola e travando o jogo novamente.

O Corinthians repousou no resultado, acomodado pelas fragilidades do oponente, perdendo força na saída para os contragolpes depois da troca de Marquinhos Gabriel, lesionado, por Giovanni Augusto. Especialmente sentindo falta de Romero, que ataca os espaços certos em velocidade. Clayson se esforçou, mas não conseguiu manter o desempenho. Rodriguinho, o meia central atrás do centroavante no 4-2-3-1, novamente ficou devendo.

No segundo tempo, as entradas de Willian Arão e Berrío nas vagas de Cuéllar e Trauco distribuíram melhor o Flamengo em campo. Everton ocupava todo flanco esquerdo e seu xará, o Ribeiro, se juntava a Diego e Guerrero no centro para articular e rondar a área corintiana.

Sim, mais uma vez o time de Zé Ricardo exagerou nos cruzamentos. Foram 41 no total. No 30º saiu o belo gol de Rever com assistência de Juan, que antes obrigara Cássio a uma defesaça. Mas a grande oportunidade foi em jogada bem trabalhada com bola no chão, em velocidade, passando por Berrío, Guerrero e Arão. Diego, porém, errou feio na finalização, perdendo gol feito. Mais uma atuação bem abaixo da média do meia. Mas só saiu com dores na mão para a entrada de Vinicius Júnior.

O jogo ficou aberto com o Corinthians tentando atacar para sair do sufoco. Mas desta vez a descoordenação dos setores não permitiu que os substitutos Pedrinho e Camacho fizessem subir o desempenho pelo aspecto físico. Ainda assim, a chance da vitória caiu nos pés de Jô em novo chute cruzado, mas desta vez Diego Alves estava bem posicionado. Na sequência, pixotada de Pedro Henrique, o elo fraco na defesa corintiana, e bola no travessão.

O empate deixa a impressão, mais uma vez, de que o Flamengo tem potencial para render muito mais em termos coletivos. Na segunda etapa, foi quem fez o melhor time da competição mais sofrer e ver sua invencibilidade de fato em risco. Teve 55% de posse e finalizou 15 vezes, mas só duas no alvo contra nove do Corinthians, três na direção da meta de Diego Alves.

Porque os desfalques pesaram na equipe de Fabio Carille e os problemas rubro-negros nitidamente desconcentraram os donos da casa em Itaquera. Jogo maluco, com altos e baixos. Ações e respostas inesperadas. Um erro capital da arbitragem. Um ponto para cada lado que não satisfaz ninguém.

Fonte: Blog do André Rocha / Uol

Veja mais:

Considerações sobre Corinthians X Flamengo

Existe uma luz no fim do túnel?

Bandeira admite que árbitro errou ao anular gol de Jô

Diego falha mais uma vez e conhece “corneta” no Fla

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Hauahauha. Mimimi igaul do presidente do curica.
    Os jogadores do corinthians souberam no intervalo que o gol do jo foi mak anulado. Entao o time nao conseguiu jogar por conta desse fato. Hhahahahaja

  • Que bosta, hoje em dia é tão fácil virar comentarista, nem precisa saber de futebol.

    Quer dizer que não foi o Flamengo que encurralou o podrinthians, foram eles que se desconcentraram…

    Cássio salvou uma cabeça certeira, tomou bola na trave e o Diego perdeu o gol da vitória, fora as pixotadas do Guerrero chutando pra fora, de certo é que houve o erro contra eles, que talvez poderia ter mudado o rumo da partida mas o Flamengo é muito mais time que eles, e tem sido assim contra todos os grandes até agora.

  • Como em uma coluna anterior o AR falou “O Flamengo é o time dos pontas”.

    Nosso treinador só sabe jogar com eles, então não tem que inventar.

    Everton de um lado, Berrio do outro, volante fixo e dois meias.

    Pras opções de volante temos Cuellar (meu favorito, como se isso importasse), Ma (favorito do Zempate, isso realmente importa) e Romulo.

    Para o meio teriamos ER, DR, Arao, Mancuello, Paqueta, brigando por 2 vagas.

  • Que comentário ridículo desse : André Rocha“Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians em jogo maluco. Empate ruim”……………Porra o flamengo mandou no jogo, sufocou o Corinthians no segundo tempo inteiro, ai vem esse merda e diz isso …….

    • Hauhauaua. Pode crer. Coisa horrorosa.

  • Realmente foi um absurdo este gol anulado, tirou um pouco o brilho do jogo, este juízes ruins acabam fazendo isto, não dá para prever o que ia acontecer, o Corinthians ia ganhar ou o Mengo ia virar, vai saber. Mas faz parte do futebol, vejam o jogo do Bota com o SP, o Bota liderava com folga, o tricolor perdeu um penalti e eles ampliaram, quem diria que o SP na draga que está ia virar o jogo, por isso o futebol é apaixonante, seue em aberto o torneio, 8 pontos é muito mas tem muito jogo pela frente. Tudo pode acontecer, até o Timão acabar com 15 pontos de vantagem, mas também pode cair de rendimento e os outros passarem, vamos ver, alguém tem uma bola de cristal ai? Me empresta.

  • Gostei da tática do 4 – 0 – 4 – 1
    Pois é se é pra ter um só na frente da area não funcionou, ate msm adorei o pique do caramujo e não entendi pq o o Pará não deu um carrinho ou fez a falta no Jó, mais também devo por na conta da zaga que tem que sair na cola do zagueiro….
    Oq esta havendo com o Diego?
    SRN

    • Pelo menos poderia ter sido 4-0-4-2. Hahahahaha

      • Ta mais pra 4-0-4-1-1/2

  • Que texto ridículo é esse, dar méritos ao Zé Ricardo é tão difícil assim? Tbm acho o Zé Ricardo limitado, mas no segundo tempo o time jogou o melhor futebol do ano, anulando o Corinthians na sua casa e era pra ter saído com a vitória.. falar que os problemas do Flamengo enganaram o Corinthians é muita cretinice, pqp!!

  • #4-1-4-1mengao

    .

  • Não fico nem estressado com o atual Flamengo.A sensação que fico vendo o time jogar é de frustração,pois com elenco que temos era pra estarmos bem mais perto do Corinthians e estamos a 12 pontos deles.

    Os problemas na defesa continuam.Aí entra de novo a questão do Márcio Araújo.Zé e os defensores do jogador dizem que ele cumpre uma função importante,que é proteger a zaga graças a seu poder de recomposição.Então porque nosso técnico põe o cara pra jogar de 2º volante,mais perto do ataque se é sabido que ele não tem qualidade pra fazer um passe mais vertical e tampouco consegue finalizar bem?

    Outra coisa absurda é o Éverton Ribeiro na ponta.Será que não dá pra armar um jeito de jogar com dois meias,com ele revezando com o Diego,nitidamente sobrecarrecado por ter que vir buscar jogo muito atrás?

    E mais uma vez o Zé demorou demais pra mexer. Berrio vem bem nos últimos jogos e era pra ter entrado já com uns dez minutos do segundo tempo.

    Ao final do jogo ficou o gosto amargo de que daria pra ganhar e que o Flamengo,se fosse mais bem treinado,estaria bem melhor colocado na tabela.

    • Concordo com vc se e pra aturar marcinho tem que ser de primeiro volante e cuellar é segundo volante não adianta inventar.

    • Acho que sao essas convicçoes erradas,que fazem do ze ruela um burro completo…

  • Problemas do Flamengo desconcentram Corinthians Kkkkkkkkk essa foi boa. Que bobagem

    • Nem comentei por isso…bobeirol.

    • meio sem noçao essa materia.

Comentários não são permitidos.