Atletas que tiveram câncer no testículo mandam mensagem de apoio a Ederson

Compartilhe com os amigos

Depois de anunciar o diagnóstico de tumor no testículo, o meia Ederson recebeu uma enxurrada de mensagens de apoio nas redes sociais. Seja de torcedores, jogadores ou de clubes, a #ForçaEderson foi um dos trending topics do Twitter da terça-feira (25).

Mas, entre todos os votos de recuperação recebidos, dois, chamaram atenção. Magrão, ex-volante do Internacional, e Douglas Friedrich, também se manifestaram mandando forças ao companheiro de profissão. Ambos, já superaram a mesma doença que acomete o camisa 10 rubro-negro.

Magrão, que conseguiu se recuperar do tumor em 2011, se manifestou pelo Instagram. “Meu irmão, eu venci ! E você vai vencer !!! Sera mais um adversário como aqueles tantos que nos gramados, com seus dribles, você venceu ! Deus esta conosco sempre !! #forçaederson”, escreveu Magrão.

O Avaí gravou uma mensagem com Douglas, que foi postada nas redes sociais do clube. “Hoje quero falar como ser humano, quero aqui te desejar uma excelente cirurgia, recuperação. Como um testemunho vivo, sei o que você está sentindo, o momento que você e sua família estão passando. Eu, como te falei, sou testemunho vivo de que é possível superar, vencer esse momento”, declarou o goleiro.

O camisa 1 teve a doença em 2007, quando tinha 17 anos e defendia o Galo Maringá. Precisou se afastar do futebol e ficar 10 meses em tratamento. Em vez de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o goleiro passou por uma cirurgia para retirar um tumor e necessitou de quimioterapia para eliminar células malignas que não foram retiradas com a operação.

Na segunda-feira (31), Ederson será operado para a retirada do tumor. As chances de recuperação são grandes, como garantiu Márcio Tannure, médico do Flamengo. Outros esportistas, como Robben, Nenê Hilário e Lance Armstrong, e os dois citados acima, superaram o mesmo problema e conseguiram voltar a atuar em alto nível.

Veja mais:

Depois de descobrir tumor, Ederson impressiona pela força e vontade de vencer

Em rede social, Ederson agradece pelo apoio

Tumor de Ederson foi descoberto após exames anti-doping; cirurgia é na segunda-feira

Ederson descobre tumor e se afasta do futebol para tratamento

Compartilhe com os amigos

Veja também