Depois de perder espaço, Vinicius Junior destaca maturidade ao conseguir nova chance no Fla

Compartilhe com os amigos

Depois de três jogos sem ser relacionado, Vinicius Júnior voltou a entrar em campo com o manto sagrado. E entrou numa situação delicada. O Flamengo empatava em 1 a 1 contra o Coritiba, e precisava conquistar a vitória para não ver os pontos para o líder Corinthians aumentarem.

Aos dezesseis minutos do segundo tempo, a jovem promessa entrou no lugar de Berrío. Em pouco mais de 35 minutos em campo, foi o jogador que a torcida do Flamengo tanto deseja ver em campo. Habilidoso, incisivo e com muita personalidade, o garoto tentava “furar” a defesa adversária e levava perigo. Deu um chapéu em Willian Matheus e sofreu pênalti de Márcio. Na cobrança, Éverton Ribeiro marcou o gol da vitória.

“Entrei, dei conta do recado e pude ajudar a equipe do Flamengo novamente. (…) Vou trabalhar para focar no Santos na quarta-feira. Eu sou bastante tranquilo. Desde a base que sou tranquilo nesse aspecto, pressão. O grupo me dá muito apoio”, disse o camisa 20 ao globoesporte.com

A trajetória do atacante nos profissionais começou há pouco mais de dois meses. Vendido ao Real Madrid-ESP por 45 milhões de euros (a maior transação da história do clube), debutou com a camisa rubro-negra contra o Atlético-MG, na abertura do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Já são 12 partidas, sendo três como titular. Entretanto, não entrava em campo desde 28 de junho, quando o time da Gávea bateu o Santos por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“Maturidade, né? (ao ser questionado sobre evolução nos últimos meses). Quando não sou relacionado, procuro trabalhar bastante no clube, academia, fazer tudo para melhorar e estar no jogo como hoje”, afirmou Vinicius.

Vinicius Jr. pode desfalcar o Flamengo caso defenda a Seleção no Mundial Sub-17

Apesar do bom retorno, o jovem pode ficar fora de algumas partidas do time. Isso porque há a possibilidade de ser convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17, que acontece entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia. Ainda não há um posicionamento oficial do “Mais Querido” a respeito da liberação. Mas, nestes casos, por ser uma competição oficial da Fifa, é difícil segurar o atleta.

Vinicius Júnior pode voltar a vestir o manto sagrado nesta quarta-feira (26), quando o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, ás 21h45, no confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Veja mais:

Fla aposta na dupla Diego e Guerrero em semana decisiva

Tá bom mas tá ruim…

Blog do Menon: “Vinicius Jr. e Márcio salvam o cheirinho do Flamengo”

Embaixada Fla Joinville realiza campanha beneficente para ajudar criança com AME

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Segurar? Nesse caso (convocação) não teria o porque. Acho que tem que ir na manha mesmo e aproveitando o Vinicius sem pressa…o garoto tem talento e isso ele não precisa provar, mas a “maturidade” como ele diz, vem com as atuações. Jogos da Primeira Liga e Sul Americana são boas oportunidades dele atuar. No Brasileirão em jogos mais tranquilos. Em fim é como vejo o planejamento, mas isso é com o pessoal do Fla claro.

  • meu garoto.

Comentários não são permitidos.