Em julho, Flamengo dobrou média de gols sofridos em relação a todo primeiro semestre

Compartilhe com os amigos

Julho vai ficar conhecido como o mês que a defesa do Flamengo virou “uma mãe”, termo que é constantemente usado no futebol. Os quatro gols tomados contra o Santos nesta quarta, pela Copa do Brasil, expõe o mau momento defensivo que vive o rubro-negro.

Neste mês, o Flamengo sofreu 11 gols em oito partidas, que dá uma média de 1,4 gols tomados por jogo. Em relação ao resto da temporada, a média dobrou. Até então, o time da Gávea foi vazado 28 vezes em 40 partidas, média de 0,7 gols por jogo.

Além disso, a partida contra o Santos é a quinta seguida que o rubro-negro sofre gols: Contra Grêmio, Cruzeiro, Palmeiras, Coritiba e Santos. O recorde, até então, era de três jogos seguidos sofrendo tentos.

Falhas recorrentes e desfalques importantes

O Flamengo contratou o Rhodolfo no meio desta temporada com o status de titular. O zagueiro começou bem e deu conta do recado, mas na partida contra o Vasco – justamente a última que o Flamengo não foi vazado – se machucou e ainda não está recuperado. Juan também foi desfalque, mas já está recuperado e, com a má fase de Vaz, pode voltar ao time.

Por ter uma zaga lenta, os adversários aproveitam. Nas últimas partidas, o Flamengo vem tomado gol quase sempre da mesma maneira: bola nas costas dos zagueiros. Foi assim contra o Cruzeiro, nos dois gols sofridos contra o Palmeiras e no gol sofrido para o Coritiba.

Nas três partidas, os atacantes adversários marcaram recebendo a bola nas costas dos zagueiros e dos laterais, seja em jogadas trabalhadas ou contra-ataques. Na partida contra o Santos, nesta quarta, o primeiro gol sofrido veio também de um contra-golpe, o que levou o técnico Zé Ricardo à loucura na beira do campo.

O terrível mês de junho ainda não chegou ao fim. No domingo, último dia do mês, o Flamengo enfrenta o Corinthians, um dos melhores ataques do Brasileirão, na casa do adversário. Para a partida, o rubro-negro deve depositar suas fichas em Diego Alves, que deve fazer a sua estreia, para evitar que esses números negativos cresçam. Juan também pode ganhar chance e fazer dupla com Réver. A bola rola às 16h.

Veja mais

Com gol marcado contra o Santos, Guerrero atinge melhor marca da carreira

Após erro, jogadores do Flamengo se irritam com Rafael Vaz

Árbitro não relata na súmula pênalti anulado em Santos x Flamengo

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • pelo menos a torcida tem aberto o olho….

  • Marcinho foi pro banco foi?

    • Tem que ir pro banco…..sacar a rescisão de contrato esse esterco…

Comentários não são permitidos.