Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

ESPNFC: “Derrota na Ilha expõe (mais uma vez) as (mesmas) fraquezas do Flamengo”

Redação
Redação
Publicação: 14/07/2017
44 Comentários
Atualização: 14/07/2017
Compartilhar

Não que tenha sido um jogo absolutamente horrível. O Flamengo dominou as ações, o Flamengo criou chances, o Flamengo poderia, com um pouco mais de capricho e tranquilidade (e um pouco menos de afobação e vontade de chutar a bola no centro geométrico da camisa do goleiro gremista), ter chegado ao final da partida com um resultado diferente. Mas não chegou. E não chegou pelos mesmos motivos que já fizeram, tanto esse ano quanto ano passado, que o Flamengo perdesse pontos importantes contra equipes que sabem ao menos minimamente se postar na defesa.

Primeiro pelo fato de que o Flamengo só sabe jogar de um jeito. Não existe variação, não existe plano B, se Zé Ricardo tivesse um armário onde guarda seus esquemas táticos ele iria parecer o guarda-roupa do Cebolinha, apenas shortinhos pretos e camisetinhas verdes onde tá escrito “4-3-3 com atacantes abertos”. Existem jogos em que isso encaixa maravilhosamente? Claro. Mas existem outras partidas em que o 4-3-3 apenas não funciona, o jogo não flui, e o Flamengo precisa ser capaz de oferecer algo além de “bem, vamos continuar tentando desse mesmo jeito até eles cansarem, não sei?”.

Depois pelo fato de que Zé precisa aceitar que os jogadores devem ser utilizados de acordo com o que são capazes, não de acordo com o que ele espera. Damião sabe finalizar, Damião é um jogador raçudo, Damião até mesmo sabe dar hadouken. Mas sabe fazer pivô? Não sabe. Tem capacidade para armar uma jogada? Não tem. Consegue se posicionar e achar espaços? Se consegue não demonstrou até hoje. Então manter com ele o mesmo formato de jogo que era usado com Guerrero, um atacante talvez menos finalizador mas que tem todas essas outras aptidões, é o tipo de aposta que mostra que ou o treinador desconhece as capacidades dos seus atletas ou acha que está numa série de super-heróis do canal CW onde qualquer desafio pode ser superado com um bom discurso motivacional.

Por fim, é preciso abordar a questão do Flamengo e seus volantes, que, ainda que tímidos na armação das nossas jogadas se mostraram mortais na criação de chances para o adversário. É mesmo aceitável que o Flamengo, um clube que tem um meia de seleção como Diego, um atacante reconhecido internacionalmente como Guerrero, que está negociando com um goleiro do nível de Diego Alves, não conte com opções melhores para a posição que Cuellar, um jogador bem disposto mas no máximo mediano e Márcio Araújo, um volante tão limitado que as limitações dele tem as próprias limitações, todas bem limitadas? Não existem nomes na base, não existem opções no mercado, não existe realmente a possibilidade de termos uma dupla de volantes que não pareça menos preparada para o jogo do que os torcedores que participam daquelas brincadeiras de chutar bola no campo durante o intervalo da partida?

Mas por mais que a derrota tenha sido sim um grande tropeço nas ambições do Flamengo nesse Campeonato Brasileiro, acho que ainda é cedo para qualquer papo de que “o ano acabou”, mesmo porque, se o ano acabasse sempre que a torcida rubro-negra diz, já teríamos alcançado o calendário judaico e estaríamos no ano 5777. O Flamengo perdeu? Perdeu. Os líderes se distanciaram? Bastante. Mas isso não é sinal de que o ano acabou, é sinal de que vamos ter que jogar mais bola, ganhar mais jogos, fazer mais gols.

Mais do que nunca é hora do Flamengo aprender com seus erros, quase sempre os mesmos, e se tornar o time que ele pode ser e que a torcida espera que ele seja. Não vamos deixar o ano acabar antes mesmo dos supermercados começarem a vender panetone, Flamengo.

Fonte: ESPNFC/ESPN

Assuntos:blogderrotaFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
44 Comentários
  • Matheus Borges disse:
    14/07/2017 às 13:27

    Nosso meio campo fica muito menos criativo com Márcio Araújo, pois ele é limitado demais, simples isso. Estamos nos qualificando em outros setores, mas precisa pensar em outras opções. Já acho que temos um bom nome que é o Ronaldo, precisa ter chances também. Rômulo pode render ainda, veio pra isso. O grêmio aposta na base e Artur e Michel dominaram a saída de bola, é hora de rever nossa construção, pois é preciso que a bola chegue bem ao Diego e Everton Ribeiro. Ainda assim o Flamengo não tem uma grande organização, vejo o Zé Ricardo nas dificuldades que tem apenas aposta em Vizeu e Damião lá, como se 2 caras de área e bola lá toda hora resolvesse, não vai.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      14/07/2017 às 13:38

      Boa colocação. Pensamos iguais.

      Reply
    • Junior Lima disse:
      14/07/2017 às 14:24

      Zé Ricardo mostra muita dificuldade em fazer o time criar mais, se o time adversario tiver boa defesa aérea, ele não sabe oque fazer. Com esse time que ele tem a disposição, da pra jogar mais. Sobre o Ronaldo, tem ele e tem o Jean Lucas também, que é um segundo volante que faz tudo na base, ataca, marca, chuta, faz gol. acho ele muito promissor.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    14/07/2017 às 13:37

    Discordo do Cuellar. Opções na base tem meu caro (Ronaldo), que simplesmente o Zé não usa, porque não quer, e ele não abre mão do ruim por nada. Ai meu fazer o quê? E quando a gente critica aqui nego só falta te “agredir” se pudesse…Rômulo é uma questão de ritmo, do treinador querer e utilizá-lo. Cuellar para mim é muito bom jogador, e vem bem, mas está “só” na parada…Arão entrou em má fase, mas é muito bom jogador e acredito que melhore novamente. Opções tem a questão é o treinador abrir a “cabeça dura” e dar oportunidades. Sair da mesmice: isso há tempos se nota, mas o “gênio Zé Ricardo” não muda. O individual tem salvado e ai o cara é o “máximo”… ontem não funcionou…o Flamengo tem jogadores para colocar a bola no chão e jogar futebol e não “Zébol”, com chuveirinhos na área o tempo todo e fora as malditas ligações diretas. Isso não é futebol para mim. Em fim é muito a ser visto e revisto. Complicado.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    14/07/2017 às 13:40

    Se Cuellar é mediano MA é o que então?

    Num fode, Cuellar joga muito, mas ele tem que marcar o adversário e o caramujo juntos.

    E ainda ontem o técnico coloca cinco atacantes no desespero e deixa ele sozinho na marcação, foi de lascar.

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/07/2017 às 14:27

      Caramujo já derrubou Canteros, Arão e agora está derrubando o Cuellar.

      Reply
  • kingDavid disse:
    14/07/2017 às 14:01

    Quem escreveu nao se deu ao trabalho de sequer ouvir a coletiva do treinador logo apos o jogo. Foi dito que jogamos no 4-2-4 apos as substituicoes, com Diego e mancuelo armando, ou seja, sem volantes. Se vai escrever numa coluna, procura fazer o dever de casa antes.

    A unica maneira de furar uma retranca daquela era um lampejo de individualidade, ou um chute, como o que acertou a trave. Nao vou condenar o time, foi mais merito do Gremio que demerito do Flamengo. Agora manter o MA no time é teimosia, não da mais para ele apos o auto-drible de ontem…

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/07/2017 às 14:24

      Terminar o jogo no 4-2-4 é bem típico de técnico de brasfoot brasileiro mesmo.

      Reply
  • Yan Balduino disse:
    14/07/2017 às 14:04

    Depois do erro ontem, nulidade de sempre e críticas constantes ao nosso camisa 8, a tendência é que MA seja titular no domingo.

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    14/07/2017 às 14:17

    Começa a batalha entre “queridinhos” e “detestados”! Enquanto um monte de gente questiona a dupla de volantes pela falha que ocasionou o gol do adversário, se esqueceram de que a dupla de meias (Diego e Everton R.) erraram para c******… &;-D

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      14/07/2017 às 14:24

      Com certeza.
      Tem jogadores que parecem que tem um campo de força contra as críticas quando jogam mal. Diego, Everton Ribeiro, perebas da base e o nosso presidente pagador de darfs que não entende nada de futebol, são sempre protegidos pela torcida, sob o argumento de terem crédito.

      Reply
  • FLA Comments disse:
    14/07/2017 às 14:20

    Diego foi muito pior que o Massaraujo ontem

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/07/2017 às 14:31

      Esqueceu do Éverton? Deu uns 3 ou 4 passes “para o nada”… &;-D

      Reply
      • Rubens disse:
        14/07/2017 às 17:23

        Ele errou praticamente tudo que tentou.

    • Rubens disse:
      14/07/2017 às 17:22

      Verdade mas ninguém fala isso.

      Reply
  • Junior Lima disse:
    14/07/2017 às 14:21

    “Não tem na base?” , não sei não, acho o Jean Lucas muito promissor. Precisamos mesmo de um volante que chegue bem no ataque e ajude a armar e faça a ligação defesa/ataque , Arão ta muito mal, perdemos essa arma.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/07/2017 às 14:30

      Mas era para o Zé Ricardo ter entrado com o W. Arão no lugar de um dos volantes. Essa foi à meu ver, a “falha” do Zé Ricardo… &;-D

      Reply
      • Junior Lima disse:
        14/07/2017 às 14:37

        Pode ser, mas é que o Arão vem entrando mal nos jogos. Precisamos desse segundo volante de ligação. Mas o maior problema ao meu ver é o Zé Ricardo. Acho ele um técnico com potencial, mas no momento ele não está pronto pro Flamengo.

      • Rubens disse:
        14/07/2017 às 17:22

        Mas o arão ta numa fase horrível se ele entra e a gente perde o jogo também seria culpa do Zé.

  • Marcus roberto rodrigues perei disse:
    14/07/2017 às 14:28

    Sim, entendo tudo isso. Não gosto e nunca gostei do MA. Mas o principal problema é que temos uma dificuldade enorme para fazer gols. Não temos um atacante matador.

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    14/07/2017 às 14:32

    O Flamengo do Zé Ricardo parece o Brasil de 2014.
    Todo mundo tá vendo que não tá jogando legal, mas como tá ganhando, tá tudo sossegado, até que veio a bomba do 7 a 1

    Zé Ricardo é o mais fraco desses técnicos da nova geração.
    Bandeira de Mello é podre no futebol, entende é de política.
    Mozer e Jayme não fazem nada e recebem grana do clube
    Victor Hugo foi demitido do Fluminense e do Botafogo e aterrissou na Gávea pra treinar os goleiros aqui.
    Rodrigo Caetano é fraquíssimo, sempre foi piada por onde passou.
    Márcio Araújo é uma doença sem cura, uma falta de respeito com o torcedor.

    Eliminação pra Palestino, Fortaleza, Vasco, San Lorenzo, é festival de humilhações na geração Bandeira.
    Faz um bom trabalho nas finanças, mas no futebol, apesar das contratações, tá tudo errado.

    Reply
    • Junior Lima disse:
      14/07/2017 às 14:35

      Discordo do Rodrigo Caetano, e acho que o problema do futebol é o técnico. Só ele, porque até agora a diretoria vem fazendo certo principalmente nas contratações, já o técnico não ta conseguindo fazer esse time jogar mais e o problema é que ta dificil achar um técnico bom.

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        14/07/2017 às 14:41

        É difícil mesmo.
        Jorginho já melhorou o Bahia.

        Traz o Marcelo de Oliveira mesmo, não acredito que ele seja pior que o Zé.
        Marcelo Cabo, Fernando Diniz, sei lá …

      • Junior Lima disse:
        14/07/2017 às 14:50

        Nao, marcelo oliveira é horrivel, tem que ser um cara top. Tem que observar bem,

      • Beto Mendes disse:
        14/07/2017 às 20:49

        Desculpa! Mas, Jorginho não melhorou o Bahia. Jorginho está fazendo no Bahia, o mesmo que fez no Flamengo e no Vasco. Depois de uma pressa de diretoria e torcida, colocou um centro avante no time que resolveu o grande problema do Bahia, que era a finalização.
        Quanto ao Marcelo Oliveira. Pelo amor de Deus! Ele só deu certo no Cruzeiro, porque tinha uma constelação anônima em mãos.
        Com ele é mostrem o que vcs sabem fazer, que eu levo a fama de bom técnico.

      • FrancoRioTijuca disse:
        15/07/2017 às 21:11

        Quem banca o técnico é a diretoria .

  • Pablo Roberto Scardua Rocha disse:
    14/07/2017 às 14:40

    Foi uma partida extremamente dolorida de se assistir, com muitos passes errados e com nossos jogadores jogando bem abaixo do que já renderam recentemente. Na minha visão, por exemplo, o gol foi uma falha coletiva em que a linha de defesa estava desarrumada com o Vaz dando combate na lateral, o Trauco fazendo a cobertura dentro da área, Márcio Araújo correndo atrás do Luan e tomando um corte extremamente juvenil, e o nosso goleiro que poderia ter ido melhor na bola, pois achei ela defensável. Frango? Não. Falha? Sim. Rodinei também sem acrescentar nada ao time.
    A nossa produção ofensiva rolou, mas pra mim foi muito abaixo do que poderia ser. Repertório limitadíssimo e sem quaisquer variações. Everton Ribeiro e Diego errando bastantes passes. O Diego ainda contribuiu para o time defensivamente com marcação e roubadas de bola, mas esse não é o papel que ele deve exercer primordialmente.
    Sobre Leandro Damião me recusarei a tecer maiores comentários pois não dá pra falar muita coisa e não ser repetitivo de muito do que se fala, mas jogar com uma parede tentando fazer pivô fica difícil. Não ganhou NENHUMA bola do Geromel ou do Kaneman!! Bateu saudade do Guerrero.
    Cuellar fez uma partida ok e o único que destoou foi o Éverton que segue fazendo bons jogos e mostrando-se útil em meio a todas essas contratações em nosso setor ofensivo. Resta saber qual será a proposta do nosso treinador para a partida contra o Cruzeiro no próximo fim de semana e torcer para que esse desempenho não se repita.

    Reply
    • Rubens disse:
      14/07/2017 às 17:12

      Parabéns mais um comentário inteligente!

      Reply
    • Beto Mendes disse:
      14/07/2017 às 20:45

      Comentário inteligente. No trecho em que fala do gol, realmente uma falha coletiva, dos volantes, passando pelos zagueiros, até o goleiro.
      Parabéns! Comentário inteligente.

      Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    14/07/2017 às 14:50

    Se o Cuellar que é de seleção é mediano Márcio Araújo está abaixo da linha da ruindade, quantos erros a mais a mula terá que fazer pra sair do time titular? O cara é tão bisonho que ele próprio se driblou e ainda atrapalhou o “Mediano”. 200 jogos pelo Flamengo, se duvidar nem Adriano tem isso, mas o Adriano nunca conseguiu ser o segundo melhor passador do campeonato, não é mesmo? Então de nada vale.

    Reply
    • Aecio Flavio da Silva Filho disse:
      14/07/2017 às 15:20

      E verdade ele atrapalhou o Cuellar!

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      14/07/2017 às 15:24

      O Cuellar não tem sido mais convocado

      Reply
      • Vinicios Mendes disse:
        14/07/2017 às 15:34

        Diego e de seleção e não foi convocado na última vez, além do mais, o técnico da Colômbia avisou a ele que se ele começasse a ter sequência voltaria.

      • Pepe Anjos disse:
        14/07/2017 às 16:00

        Então parte da torcida está errada quando quiseram o Muralha fora do time , afinal ele também é de seleção.

      • Vinicios Mendes disse:
        14/07/2017 às 16:04

        Uma coisa é Diego outra é Muralha que grande parte da torcida ja falava que não merecia ter ido.

    • Yuri Spindola disse:
      14/07/2017 às 17:44

      Concordo plenamente, Cuellar está acima de mediano, não é um gênio, mas é um bom volante, um dos melhores no futebol brasileiro.

      Reply
  • Agnaldo mengão disse:
    14/07/2017 às 15:27

    Flamengo afobou, quis ganhar o jogo no início e forçando as jogadas para isso, estratégia errada. Jogo contra time de cima é ir na segurança, bola no chão e tentando armar as melhores jogadas, ER, Everton e Diego forçaram o jogo a todo o instante e foram mal nesse tipo de jogo, depois que tomou o gol piorou. Ainda dá, mas agora ficou bem mais difícil.

    Reply
    • Rubens disse:
      14/07/2017 às 17:09

      O único comentário inteligente!

      Reply
  • Pepe Anjos disse:
    14/07/2017 às 15:30

    Engraçado que quando o Flamengo ganha , a diretoria é maravilhosa , o time é as mil maravilhas , com exceção do MA e do técnico.
    Mas quando perde , time ruim , diretoria não sabe nada e etc…
    Alguns torcedores tem que parar de ser bipolar.

    Reply
    • Durvatério O Arretado disse:
      14/07/2017 às 15:42

      Só quem se ilude é q exalta demais quando esse time ganha. Aqueles q vêem a realidade não se iludem com as vitorias desse time. Ganhando ou perdendo a grande maioria sabe onde esta o problema. Uma pequena parte ainda não deu o braço a torcer

      Reply
    • FrancoRioTijuca disse:
      15/07/2017 às 21:07

      EBM é e sempre será mito . Mas não entende nada de futebol, para ocupar interinamente até o final do mandato a v.p. de futebol . Não confunda alho com bugalho.
      S.t. 424170

      Reply
  • Rique Concurseiro disse:
    14/07/2017 às 15:36

    O Vaz era zagueiro reserva de um clube que jogava a 2a divisão…NÃO pode ser titular no Flamengo, em NENHUMA hipótese….Será que só eu vejo isso?! Ele eh melhor que o Juan ou o Léo Duarte?! O vsq eu nem tenho mais forças pra falar…esse indivíduo erra CONSTANTEMENTE e, por sua função em campo, todos os seu erros comprometem o time…mas o amor platônico cega nosso técnico…É nítido que o quê decide os jogos ao nosso favor é o talento individual…ontem fomos um bando em campo…Então, serei chato mais uma vez…o problema do Flamengo chama-se Zé Ricardo. Ele NÃO tem condições de dirigir este elenco….
    Pelo amor de Deus!!! Jogadores do quilate dos que citei NÃO podem ser titulares, ainda mais de forma incontestável…Diego e ER erraram tudo que tentaram?! SIM!!! Comprovando a minha teoria….Se o talento individual não sobressair, acontece o que vimos ontem…aquele show de horrores! E, por último, deveria ser escrito lá em cima, mas lembrei agora…alguém viu o Damião em campo?! Sério. ..Desde o primeiro minuto ele não conseguia correr…pesado…lento…parecia um robô tentando correr…e foi mantido do apito inicial até o final. Então, meus amigos, por tudo que relatei e, mais ainda, por tudo que vimos ontem, o grande culpado é o treineiro…Este quem escala estes inúteis e que não dá padrão de jogo ao time. E culpa da diretoria que está encantada por este aprendiz e não o manda embora.
    #forazéricardo
    SRN

    Reply
  • Helio T disse:
    14/07/2017 às 21:23

    Técnico fraco, com pouco conhecimento técnico/tático e grande instabilidade emocional.

    Não é incompetente ou competente, ruim ou bom, feio ou bonito, … Apenas não é o indivíduo de personalidade adequada para liderar uma equipe de grandes jogadores como essa que o Flamengo está montando.

    Será tão difícil assim que os líderes do clube vejam isso e tomem a decisão CRUCIAL de substituí-lo por alguém mais preparado para esse nível de responsabilidade?

    Vamos ter que perder mais um Brasileiro sem lutar para a ficha cair? SRN!

    Reply
  • Samuel Rodrigues disse:
    15/07/2017 às 08:47

    As mesmas fraquezas que eu entendo se refere a diretoria que não entende de futebol, é em manter um técnico fraco, amador é incompetente, um técnico muito abaixo do nível do time.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

5

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 15
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

38 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo