Menon: “Paulinho x Vinícius Jr., um duelo que faz bem para o Brasil”

Compartilhe com os amigos

No sábado, Vinícius Jr. entrou e mudou um jogo. Deu um belo chapéu e sofreu o pênalti que deu a VITÓRIA sobre o Coritiba. No domingo, Paulinho começou desde o início e foi fundamental na vitória do VASCO sobre o Galo. Fez história ao superar Vinícius Jr e Brenner, do São Paulo, tornando-se o primeiro jogador nascido em 2000 a marcar em um Brasileiro.

Quem é melhor? A batalha tomou conta das redes sociais. Os vascaínos curtindo, com todo o direito, o momento de glória de seu garoto, afirmavam que Vinícius Jr. era marketing e só. Que o bom da dupla é Paulinho. Como se apenas um fosse bom. E o pessoal do Flamengo, argumentava sacando o talão de cheques. O Real Madrid pagou 45 milhões de euros por quem mesmo? Como se o argumento pecuniário resolvesse tudo.

Para mim, vence o futebol brasileiro, cumprindo sua gloriosa missão de se renovar a cada ano, a cada semestre. Os dois e mais Alanzinho, do Palmeiras, foram fundamentais no Sul-americano sub-20. Os três e mais Brenner podem trazer o mundial da categoria para o Brasil.

Procurei o amigo Dassler Marques, especialista em futebol. E em futebol de base também. Pedi que ele falasse sobre os dois.

”Os dois estiveram juntos no título sulamericano. Foram os dois melhores do Brasil. Começaram no mesmo nível, mas do meio para o final, Vinícius se tornou protagonista. Ele é um jogador inventivo, ousado, grande poder de drible, qualidade nas duas pernas, presença física, assistência e gols. Se melhorar o trabalho sem bola e jogar mais coletivamente,ser menos individualista, tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Por isso, o Real Madrid pagou tanto. A expectativa sobre ele é muito grande, muita pressão para quem acabou de fazer 17 anos.

O Paulinho entrou em um cenário com menos expectativa, o que facilita. É forte, inteligente, eficiente, sabe construir jogo e vem de temporadas muito boas na base.

Os dois são muito bons e é besteira diminuir o Vinícius Jr por conta do que o Paulinho fez contra o Galo, até porque o Vinícius também jogou bem contra o Coritiba”

O bacana, eu acho, não é partir para comparações excludentes e sim imaginar os dois, na Copa de 2022, formando um trio com o recém trintão Neymar.

Fonte: Blog do Menon | Uol

Veja mais:

Vinicius Júnior deseja disputar Mundial Sub-17

Jornal espanhol repercute atuação de promessa do Vasco e compara a Vinícius Júnior

O tetra é logo alí!

Márvio dos Anjos: “Perseguir o líder é pensar jogo a jogo, e não técnico a técnico”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • como sempre o vascaindo querendo se aparecer nas costas do mengão. Torcida, por favor nem respondam a isto. Ignorem. Por que não comparou com jogador de outro time, ou só tem o VJ como destaque de sua idade no BR17. Ignorem.

  • Kkk paga a conta de água do Vasco e traz o paulinho

  • Vasco é um clube falido, insignificante no cenário nacional atual. Disputam série B ano sim ano não. Vivem usando o Flamengo para ganhar mídia, atrair holofotes o q temos a fazer é ignorar qualquer tipo de comparação

  • Esse Paulinho só fez dois gols pq o Vasco não tem ninguém. Se tivesse elenco , esse garoto ainda estaria penando na base.

  • 3 garotos de muita bola que ainda estão na base do fla
    matheus alves
    jean lucas
    lincoln

  • Brasil vai estar muito bem servido no mundial sub-17, Vinicius Jr, Paulinho, Alanzinho, Brenner, Lincoln. O melhor de tudo isso é saber que dois são do flamengo.

  • As bigodudas sempre usando o Flamengo para se promover, ninguém conhecia esse Paulinho e estão usando o maior destaque doa últimos anos fazendo esse barulho todo para aparecer. Tudo isso é para aparecer como sempre.
    SRN

  • Um duelo de interesses, apenas interesses, futebol passa longe disso tudo, essa é a realidade do nosso futebol, mergulhado em interesses políticos e rios de dinheiros, onde os jogadores são apenas instrumentos de sucesso!

  • O Vinicius Junior , na Seleção que jogaram juntos o nosso foi Artilheiro e eleito o melhor jogador da competição, sobrou na turma do Sub20 com 16anos e o Real Madri e o Barcelona e outros da Europa brigaram para comprar o jogador por R$ 164. Milhões , parabéns para o menino que é craque e Parabéns para o flamengo que fez um exelente negocio agora é olhar para o Sub15 , 16 ,17 , 18 e 20 porque está cheio de bons jogadores estamos em todas finais dos campeonatos disputados. AVANTE MENGOOOOOOOOOOOO.

  • Vinicius Jr não fez gols ainda, mas já deu assistência, participou de jogadas de gols, e perdeu chances claras tbm. Não tem essa não, ele pode não ser um fenômeno, mas o mlk não é um Negueba da vida.

  • Quem tem coragem de comprar por mais caro que v JR

  • Comparar Vinicius Jr. com o Paulinho é forçar demais.
    Paulinho é mais finalizador, mais matador, mas a diferença técnica é absurda, Vinicius é muito melhor.

    A diferença tá no modo como a base é tratada pelos seus clubes.
    No Vasco a base joga, no Flamengo a base é boicota pra trintões fraquíssimos como Gabriel, Damião e Márcio Araújo fazerem o torcedor passar raiva.

    Até o dinossauro do Eurico entende mais de futebol que nosso departamento. A coisa tá feia.

    • Cara, a base joga la porq faltam jogadores. Mas por necessidade do que por opcao.

Comentários não são permitidos.