“Muralha tem como crescer com o Diego Alves”, diz comentarista

Compartilhe com os amigos

A situação dos goleiros do Flamengo foi o tema do Resenha Ao Vivo, da TV Coluna do Flamengo, desta segunda-feira. Com a contratação de Diego Alves, o Flamengo chega a cinco jogadores para a posição. São eles: Alex Muralha, Thiago, César e Gabriel Batista.

Ainda não há um posicionamento da diretoria em relação ao futuro de cada um destes atletas. Também não está decidido quem será o reserva imediato de Diego Alves. Vale lembrar que o novo contratado não poderá atuar nas partidas válidas pela Copa do Brasil, por já ter terminado o período de inscrições de jogadores para participar da competição.

Por não ter uma definição do futuro dos arqueiros, as especulações começaram. Muitos torcedores, devido à má fase, pediram a saída de Muralha, com a chegada de Diego. Mas, o comentarista da TV Coluna do Flamengo, Arthur Costa, foi na contramão desta afirmação. Para ele, o camisa 38 pode crescer com a chegada de um goleiro reconhecido internacionalmente.

“Toda vez que você vê alguém da sua área, que você admira, você vai crescer com ela. Não tem como você chegar a dizer: “eu treinava neste nível mais alto, vou pegar um cara que está abaixo e vou piorar”. Acredito muito que isso aconteça (Muralha crescer com Diego Alves)”, afirmou Arthur

Outro ponto que tem se debatido nos últimos meses é a preparação dos goleiros no clube. Os preparadores Victor Hugo e José Jober, tem sido duramente criticados por conta das atuações inconstantes dos arqueiros flamenguistas. Nas redes sociais, alguns rubro-negros pediram a contratação de Leandro Franco, treinador de Diego Alves.

“O treinamento da Espanha (de onde veio o goleiro) é de alto nível. Basta ver as campanhas que ele fazia desde que chegou lá. Acho difícil o Diego Alves chegar no Flamengo, não encontrar um cenário “perfeito” de treinamento e entrar em decadência. Ele não está vindo para aprender no Flamengo, com o Victor Hugo, ele está vindo para ensinar. Agora, o Diego com sua experiência e poder, afinal, foi contratado como uma estrela, tem capacidade, se tiver ruim o treinamento, de chegar na direção e falar: “não estou satisfeito com o treinamento atual, alguma coisa precisa ser revista””, finalizou Arthur Costa.

Diego Alves começa a treinar com os companheiros nesta terça-feira. Ainda não sabe quando poderá estrear com o manto sagrado.

Veja Mais:

Muralha deve seguir seu caminho longe do Flamengo”, diz comentarista

Diego Alves: “Sou goleiro, não pegador de pênalti”

Diego Alves deve estrear final de semana

“O Flamengo atrai qualquer jogador de futebol do mundo”, diz Diego Alves

E você? Concorda com nosso comentarista? Muralha tem a crescer com a chegada de Diego Alves?

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Galera o erro estar no preparador de goleiro

  • Também acho que o Muralha tende a crescer. Não só ele, como o Thiago também. E sobre o treinador de goleiros, tenho certeza que por toda experiência que o Diego tem, caso o treinador não seja um profissional a altura ele vai comunicar a direção. No caso o Rodrigo Caetano, e haverá uma troca. Até porque agora os olhos vão está voltados a esse treinador, pos o Diego não tem oque aprender.. talvez tem mais a ensinar do que aprender.. então o treinador de goleiros que ser cuide.

  • Já tinha falado isso, a tendência é o muralha crescer

  • Com o atual treinamento?
    É mais fácil , eles caírem de produção.
    Pq o Flamengo não contrata o preparador do Diego?
    O atual não está correspondendo, troca !

  • “não estou satisfeito com o treinamento atual, alguma coisa precisa ser revista”” é o que todos do elenco precisam falar para o zé Ricardo.

    • perfeito, a cobrança deles tem que existir
      muitos ali parecem sem ambição

  • Muralha só tem a crescer de Lado se engordar no banco, porque como goleiro tem mais jeito não..

    • Ele era bom goleiro, mas em times de massa, é muito inseguro. Coloca ele em um time pequeno tipo botafogo pra ver como ocorre uma melhora.

Comentários não são permitidos.